Opiniões

Folha terá três novos articulistas: José Paes, Rafael Diniz e Makhoul Moussallem

Depois de recentemente trazer novidades em suas colunas do jornal impresso, bem como nos blogs hospedados em sua versão virtual, a Folha também vai mostrar novas caras entre os articulistas da sua página de opinião. A partir da edição impressa de amanhã, quem faz sua estreia é o advogado José Paes Neto, que assume na semana que vem a direção geral do Observatório de Controle do Setor Público. Já na edição de sexta-feira, as novidades ficarão por conta do jovem vereador Rafael Diniz (PPS) e de Makhoul Moussallem, ex-candidato do PT a prefeito de Campos. No caso do último, que já escreveu na página de opinião do jornal, se trata não de uma estreia, mas de um reencontro entre velhos conhecidos.

Abaixo, o que cada um deles disse pretender com seus artigos semanais na Folha:

José Paes, Rafael Diniz e Makhoul Moussallem (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
José Paes, Rafael Diniz e Makhoul Moussallem (montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

José Paes — Os artigos a serem publicados na Folha abordarão, notadamente, as questões políticas do município de Campos e da região. Sempre que possível, os aspectos jurídicos dessas questões serão analisados e esclarecidos, dentro de uma perspectiva técnica, mas de fácil acesso ao leitor. Os artigos, ao contrário do que possa parecer, não servirão apenas e tão somente para fazer oposição vazia ao atual governo. Críticas, eventualmente, serão feitas, mas sempre que possível acompanhadas de sugestões que possam contribuir para melhoria da gestão do município. Além disso, o espaço será utilizado para divulgar as ações do Observatório de controle do setor público de Campos, cuja nova diretoria, da qual terei a honra de fazer parte, deverá ser eleita, por aclamação, na próxima semana.

Rafael Diniz — A democracia é como uma planta frágil que temos em nosso quintal, raramente floresce, e pode morrer mediante qualquer leve alteração no clima, e, acima de tudo, exige cuidados e esforços ininterruptos para que não venha a perecer. Nos meus artigos na Folha, quero tratar desses “cuidados ininterruptos” que o cultivo da democracia exige, e ao mesmo tempo, apresentar aos leitores como encaro a tarefa de ter a oportunidade de dialogar semanalmente com a população de Campos e toda região.Esses dois temas se unem, deixando claro o que espero desenvolver neste espaço, um lugar em que nós possamos desenvolver, aprimorar, enfim, cultivar a planta frágil da democracia local.

Makhoul Moussallem — A barbárie está de volta e a imbecilidade está reinando no Brasil, no qual hoje vivemos sob uma ditadura do estado. Diante deste quadro, o exercício da democracia num espaço de opinião é de fundamental importância, para que nós, cidadãos, possamos usar nosso direito à voz, nos contrapondo a quaisquer abusos cometidos pelos governos municipal, estadual e federal. Já fui articulista da Folha e por isso mesmo posso assegurar que voltarei a ocupar um espaço democrático, sem censura, sem restrições.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 11 comentários

  1. Tem q correr atrás da convocação dos concursados da Cãmara, existe a verba prevista no orçamento, q está sobrando todo mês, existe a lei q cria os cargos, Lei nº 8.263, de 25 de novembro de 2011, sancionada pela prefeita rosinha. Não existe nenhum impedimento legal e mesmo assim o Sr Edson Batista não chama os aprovados, mas contratados existem aos montes, vergonha ! No brasil se cobra respeitar a lei seca, a lei dos royalties, IPVA tem q ser pagos se não fica sem carro. E os aprovados no concurso q precisam do emprego, quem exige o cumprimento, nem a imprensa, nem a justiça, nem ninguém…estranho o Dr José Paes ainda não ter feito nada, é pq não deve estar precisando….

  2. Que bom.Cheguem-se aos bons.Sejam bem vindos.Folha da Manhã explodindo….

  3. Rodrigo, meu caro, tudo tem sua hora e em breve teremos novidades sobre o concurso. O melhor caminho está sendo avaliado! Só tenha uma certeza, não pecarei pela omissão.

  4. Quero parabenizar a direção jornalistica da Folha da Manhã por essas brilhantes aquisições intelectuais, que irão enriquecer em muito o Jornal em benefício da cidade, porque são pessoas inteligentes, sensíveis às dificuldades da população e de nossas questões de ordem política e administrativa, Responsáveis social e politicamente, certamente darão uma grande contribuição à nossa cidade. JOSEGERALDO

  5. Parabéns Folha, eu incluiria José Geraldo nessa equipe.

  6. Isso é pra reforçar o time contra os GAROTINHO? KKKKK pode reforçar mais porque Garotinho bota todos no bolço!

  7. Parabens a folha que sempre atenta a cidade escolhe pessoas descentes para trabalhar para nossa populacao !!!

    Se preciso for contra Garotinho ou quem quer que seja….

    att

  8. Caro Andre,

    Na dúvida entre quem bota quem (ou quanto?) no bolSo, fica a certeza de que a palavra se escreve assim, com “s”, não “ç”.

    Abç e grato pela colaboração!

    Aluysio

  9. com s ou ç vc entendeu muito bem kkkkkk

  10. Caro Andre,

    Sem nenhuma ironia, creio que vc tb!

    Grato pela colaboração e abç!

    Aluysio

  11. Valeu Aluysio:kkkk

Deixe uma resposta

Fechar Menu