RH e o caso “Meninas de Guarus”: “Houve pedofilia? Sim! Houve extorsão? Também!”

Capa da Folha de 7 de junho de 2009
Capa da Folha de 7 de junho de 2009

Marcada para amanhã, a partir das 9h da manhã, na sala 701 do Ed. Cidade de Campos, a coletiva do deputado estadual Roberto Henriques (PSD) visa discutir e colher informações sobre três audiências da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que terão como pauta: a situação do monopólio da 1001, dos serviços oferecidos pela concessionária Ampla e o caso de prostituição de menores que ficou conhecido como “Meninas de Guarus”. As duas primeira audiências serão realizadas na própria Alerj, sendo a última realizada aqui mesmo, em Campos, possivelmente ainda este mês. O evento já havia sido divulgado aqui e aqui, respectivamente, pelos jornalistas Esdras Pereira e Suzy Monteiro, blogueiros da Folha.

Em relação ao último caso, que envolvia uma rede de prostituição de menores em Campos, trazida a público com exclusividade pela Folha, em 7 de junho de 2009, antes de virar alvo de uma série de reportagens da revista “Somos Assim”, Henriques revelou:

— Houve pedofilia? Sim! Houve desaparecimento de menores? Sim! Agora, existiu extorsão? Também! Todas as informações que pudemos colher, apontam a confirmação desses crimes. Mas estamos agindo com muita cautela, evitando a divulgação dos nomes, não só dos suspeitos e das vítimas, como das fontes, que, por motivo óbvio, preferem na maioria dos casos se manter no anonimato. Chamaremos o Conselho Tutelar, até para dar o caráter institucional à ação, e ouviremos o delegado, o inspetor e o promotor responsáveis pela investigação. Sou o deputado requerente dessa audiência, que será feita numa parceria das comissões permanentes de Direitos Humanos, da Mulheres e da Criança e do Adolescente da Alerj.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Savio

    Só acredito, vendo! Afinal, são 4 anos de “abafamento” das denúncias! Deixaram “cair no esquecimento”. Deve ter é muita gente ‘boa’ nesta sujeira toda!
    Tomara mesmo que tudo venha à tona! Vamos ver.

  2. maria

    Crimes nao podem ficar impunes,principalmente quando sao cometidos contra crianças
    Parabens RH.

  3. Adelia

    Concordo Sávio , se tiver nome de “peixes GRANDES” ai ferrou!
    Vamos torcer para que tudo de certo, chegou a hora!

  4. Aluysio

    Caros Savio, Maria e Adelia,

    Concordo com os três! Há que se apurar até o fim todos os crimes praticados nesse caso denunciado primeiro pela Folha, inclusive as vergonhosas tentativas de achaque, em cuja boa parte da blogosfera local, a partir da ação consciente e amoral de apenas um, foi ingenuamente utilizada para majorar os preços cobrados.

    Abçs e grato pela colaborações!

    Aluysio

Deixe um comentário