“Ou dá, ou desço!” — Do que depende a independência da nova bancada…

Ou dá ou desceAqui, desde a última sexta (26/04), a partir de fonte graduada do próprio governo Rosinha (PR), o blog anunciou que estava próxima a cisão na bancada da situação, adiantada aqui, desde 21 de fevereiro, pelo jornalista Alexandre Bastos, na coluna Ponto Final. Pois ontem (30/04), o também jornalista e blogueiro Gustavo Matheus, adicionou aqui os nomes dos vereadores Luiz Alberto Neném (PTB) e Genásio (PSC) aos de Jorge Tadeu (PRB), Thiago Virgílio (PTC), Dayvison Miranda (PRB), José Carlos (PSDC) e Álvaro César (PMN), já antecipados neste “Opiniões”, na formação de uma bancada “independente”. As aspas se fazem necessárias, haja vista que a independência dos nobres edis ora rebelados dependeria de cargos municipais, na farra dos terceirizados às custas do dinheiro público e isenta de fiscalização dos Ministérios Públicos.

Enquanto os poderes públicos do município, em variadas esferas e instâncias, parecem ter perdido de vez a vergonha, veremos até quando e em quais critérios será exercida a “independência” da anunciada nova bancada legislativa.

Bem, pelo menos pode servir para que no “Balanço geral”, da Rede Record, apresentado pelo jornalista e vereador Tadeu, a Campos retratada na TV volte momentaneamente a parecer menos com a Suécia, retomando os tempos de maior isenção do (apenas jornalista) Ricardo Martins.

Nas próximas sessões e programas, veremos…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. Maria

    Esta independência durará apenas o tempo das mãos serem molhadas, pelo suor do nosso trabalho(Pagamento dos nossos impostos) .Como o nome mesmo diz:Imposto por governantes medíocres.

  2. JOSE GERALDO

    A totalidade dos vereadores da bancada governista, os 21, nada devem saber o que representar a função pública que desempenham para o povo.

    Vê-los degladiando-se e expondo as próprias viceras pela divisão do bolo financeiro do Poder da prefeita e do dinheiro do POVO, como se deles fosse parte dos cargos no Executivo, obras e emendas para obras, onde fica-lhes garantida a parcela em dinheiro vivo no bolso para se darem por satisfeitos, é sim, um crime de lesa-eleitores.

    SENHORES VEREADORES, TOMEM VERGONHA E VÃO FAZER O PAPEL PARA O QUAL VOCÊS FORAM ELEITOS E SÃO REGIAMENTE PAGOS PELO POVO: PROPOR E APROVAR LEIS DE INTERESSE PÚBLICO E “F I S C A L I Z A R” ESSA CASA DE …, BEM COMO ESSE DESGOVERNO AO QUAL SE SUBMETEM.

  3. geraldinho

    Voces estão vendo a verdadeira “utilidade” de vereadores? é pra isso.Só pra isso., o resto, é falácia, demagogia, romantismo constitucional.

  4. Mylena

    E o concurso da Câmara, vai ficar no esquecimento?

  5. Chiquinho

    O triste e saber, que essa farra e paga com meu dinheiro, e de todos os Campistas, que vergonha, vai trabalhar, fiscalizar, cobrar enfim fazer o certo.

  6. Dennys Santos

    “Enquanto os poderes públicos do município, em variadas esferas e instâncias, parecem ter perdido de vez a vergonha, veremos até quando e em quais critérios será exercida a “independência” da anunciada nova bancada legislativa”. PERFEITO! Nunca se disse tanto em apenas três linhas.

  7. AFONSO CLÁUDIO

    “INDEPENDENTES”, UMA VÍRGULA!
    FAZEM PARTE DA BANCADA GOVERNISTA SIM E SE DEREM O GRITO DE INDEPENDÊNCIA ESTARÃO FORA DO TABULEIRO, POIS, SÃO MEROS PEÕES E QUEM MANDA NESTE JOGO É A RAINHA E O REI, PORTANTO, NÃO SERÃO MAIS NADA NO JOGO DA POLÍTICA DESTE DESGOVERNO. NÃO ADIANTA FAZER BEICINHO. OU FAZ O QUE O CASAL REAL MANDA OU DÊ ADEUS À POLÍTICA.
    PARA SER INDEPENDENTE, PRIMEIRO TEM QUE SER AUTO-SUFICIENTE.
    O LEGISLATIVO QUANDO SE RENDE AO EXECUTIVO TORNA-SE INOPERANTE E DEIXA DE CUMPRIR COM SEU PAPEL PRINCIPAL, TRANSFORMANDO A CÂMARA DE VEREADORES NUM TABULEIRO/PALCO DE “PÃO E CIRCO”, CUJO PALHAÇO PRINCIPAL É O PRÓPIO EDIL.
    ENQUANTO ISSO, O MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES E SEUS HABITANTES (PALHAÇOS COADJUVANTES) PAGAM AS ALTAS CONTA QUE SOBRAM PELAS IRRESPONSABILIDADES DOS DOIS PODERES (LEGISLATIVO E EXECUTIVO).
    FAZER PAPEL DE PALHAÇO É FÁCIL. QUERO VER FAZER O PAPEL PARA O QUAL FORAM ELEITOS, QUE É O LEGISLAR E FISCALIZAR COMO UM VEREADOR DE VERDADE.

  8. Toninho

    Isso é crime ? Seria Chantagem ?

Deixe um comentário