Opiniões

Os “independentes”: Anthony deu e vereadores não desceram

Nem a simples evaporação profetizada aqui pelo Ralfe Reis, nem tão complexo quanto o teatro interpretado aqui pelo Alexandre Bastos. A gestação e o aborto pré-natal da bancada “independente” da Câmara têm explicações mais concretas e simples, pelos menos a se confirmarem as mudanças administrativas no governo Rosinha (PR) anunciadas pelo Cláudio Andrade: o ex-diretor da Record Celso Gonçalves no lugar de Jivago Faria na presidência da Codemca (aqui), o ex-vereador Vieira Reis (PRB) numa secretaria de Pesca desmembrada da Agricultura (aqui), e o vereador Oséias (PTC) de volta à Câmara, deixando a secretaria de Trabalho e Renda para o Renato Alvarenga (PTC), que teria Geraldinho Santa Cruz (PTC) como sub (aqui).

Com as duas primeiros mudanças, estaria satisfeita a “santíssima” trindade Record, Igreja Universal e PRB, que determina tudo que há de divino e profano nos mandatos dos vereadores Alexandre Tadeu e Dayvison Miranda, este cotado para presidir os  “independentes”. Com a terceira, mesmo com divisão em relação aos nomes que assumiriam a pasta de Trabalho e Renda, ficaria pacificado o PTC de Thiago Virgílio, que embora até goste de ser conhecido como “pit bull rosa”, andava se jactando nos corredores da Câmara em ser o futuro vice-presidente da bancada “independente”.

Ao fim e ao cabo, a “independência” desse pessoal sempre dependeu única e exclusivamente daquilo que o blog resumiu aqui: “Ou dá, ou desço!”. Assumindo o papel da esposa, Anthony deu e os vereadores não desceram. Simples assim!

Atualização às 22h27 de 07/05: Em respeito ao contraditório, confira aqui e na transcrição abaixo a resposta do vereador Dayvison Miranda, em seu blog, ao que foi postado acima, neste “Opiniões”. Por tudo que advém do espírito santo numa relação entre pai e filho, a tréplica do blogueiro terá que aguardar a segunda-feira…

O vereador Dayvison se manifestou com revolta contra as mentiras e calúnias que a oposição e a alguns blogueiros e meios de comunicação andaram ventilando, afirmando que nenhum desses meios de comunicação consultou qualquer um dos envolvidos para afirmar qualquer coisa.

Ele falou que é Independente sim, independente pra lutar pelo povo, para apoiar os projetos da prefeita que estão beneficiando a população e lutar pelo o progresso do município. E não é manipulado por ninguém.

Disse que essa história de ficar especulando coisas pautadas em achismo e insinuando que para apoiar ou não o governo é na base de benefícios é uma coisa irresponsável e maldosa por parte de alguns da imprensa que se quer confirma fatos nem divulga suas fontes.

Palavras que agrediram até membros da Igreja que ele faz parte e vou além… citações que zombam do crédulo não só de evangélicos mas também de todos que creem na santíssima trindade. Quando um tal blog ironiza uma crença de milhões de pessoas (aqui)

O vereador é a favor da liberdade de expressão, liberdade de imprensa, mas essas tem que vir através de responsabilidade e credibilidade sem ofender a qualquer pessoa ou a qualquer crédulo religioso, a imprensa tem que ser verdadeira, buscar a verdade e não especulações! Tem que ter compromisso com os FATOS!

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. Enfim o marido saiu do armario:mostrou quem é que manda no terreiro.E os vereadores “revoltados” mostraram a que vieram.
    Eta política séria desta Planície Goytacá.Benza Deus.

  2. Esse movimento de “independentes” é efêmero. Basta chover na horta de seus integrantes algumas hortaliças verdinha$$$$$ e tudo terminará bem.

  3. UM BELO TEXTO, POREM PODERIA TER SIDO USADAS PALAVRAS DE MAIS FACIL COMPREENSÃO POR PARTE DO POVO. QUANTO AO ASSUNTO EM SI, MAIS UMA VEZ ESTAMOS REPRESENTADOS POR VERADORES “CORDEIRINHOS”
    Q QUANDO OUVEM O GRITO ALTO DO DEPUTADO PREFEITO, ENFIAM OS RABINHOS ENTRE AS PERNAS E FICAM QUIETINHOS, QUIETINHOS.

  4. Nessa bancada dos 21, nós não temos vereadores-cabras-macho nos mandatos.

    São todos cabras-machos-SIM-SENHOR, porque seus mandatos pertencem ao seu senhor prefeito.

    Como será que enfrentam seus filhos, parentes, vizinhos heim ???

    Devem chegar e sair de cabeça baixa, porque dignidade não têm nenhuma.

  5. E tudo continua “o mesmo” no Reinado do Chuvisco!
    Definitivamente, “caráter”, “honradez” e “compromisso”, não deveriam ser mercadorias, portanto, ‘negociáveis”… mas, isto é pra quem tem!

  6. O blogueiro está muito mal informado. Isso ainda não acabou, essas vaguinhas são de partido e não dos vereadores…não se iluda..aprenda primeiro a apurar para depois especular seu mal informado!!

  7. O nome disse se chama a quantidade de reais q sao atirado aos lobos…lamentavel da pobre rica cidade de campos…

  8. Foi bom acontecer para o “CORONEL” ver com quem está lidando, nem todo mundo é igual ou como o Nahin espere o que isso vai dar lá na frente.sem profecias, mais essa turma vai onde o poder está. A suscessão da prefeita terá que meticulosamente pensada “Sr. Prefeito”, pois qualquer erro poderá representar perda do poder em Campos, e agora com uma turma com gas renovado e tendo passado por sua escola, esse poder jamais voltará as suas mãos.Cuidado com essa turma.

  9. Tadinho do secretário de agricultura, ele tem feito tanto pela agricultura de Campos q foi preciso desmembrar a pesca, criando outra secretaria onde o secretário tb terá muito serviço! O q essa secretaria de agricultura faz? Você anda pelo interior do município e só vê abandono, onde tem cana, tem mais mato do q cana. Cadê os resultados daquele projeto de criação de frangos? E o plantio de café no norte do município? E essa secretaria de pesca vai ser só pra agradar a algum partido, na prática não vai fazer nada!

Deixe uma resposta

Fechar Menu