Mais ágil enquanto blogueiro, o jornalista Ricardo André Vasconcelos já republicou aqui, em seu necessário “Eu penso que”, a não menos necessária opinião do professor, poeta e dramaturgo Adriano Moura, sobre a denúncia de censura a Nelson Rodrigues no Trianon, por alegados motivos morais e religiosos da prefeita Rosinha (conheça o caso aqui e aqui, que ganhou mídia nacional aqui e aqui). Como sempre será necessário trazer luz para espargir as trevas, seja daqueles que vivem à sombra da sola das botas que se prestam a lamber, seja daquele que calça essas mesmas botas há 25 anos, neste nosso palco plano cortado pelo Paraíba do Sul, o blog pede licença ao Adriano e ao Ricardo para também reproduzir abaixo o texto do primeiro, publicado originalmente aqui, na democracia irrefreável das redes sociais…
O que há em Campos é mais que perseguição a Nelson Rodrigues ou a qualquer outro tipo de arte. É estupidez mesmo; é gente burra, despreparada, insensível, cafona, ignorante que, por ser “amiguinho” de A ou B, é indicada para administrar setores aos quais desconhece. Gente incompetente demais para tomar a atitude correta. Gente “careta e covarde” que só sabe servir de mico de circo pra quem está no poder. Desde 1989 que a cidade vive nessa indigência, na dança das cadeiras dos poderes que insistem em permanecer na República do Chuvisco. Não adianta, caros senhores. Enquanto alimentarmos com nossos votos esses “zumbis” viveremos nessa indigência. A sorte deles é que estupidez não paga imposto. E se pagasse dariam um jeito de sonegar.
Concordo plenamente…
Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!
Perfeita colocação Adriano. Concordo plenamente contigo
Teatro é a casa do povo e qualquer peça que atenta a moral e seja malefico a cultura reigosa da região deve ser suprimida,qulquer gestor resposavel e que tenha respeito a familia toma atitude sensata.A lberdade nãoé libertinagem;deve ser exercidacom resonsabildade .
assim é a politica,”bonitinha,mas ordinária”
Caro Salvador Luis ,o teatro é pra todos e ao mesmo tempo um espaço fechado,as pessoas vão até ele quando a programação as agrada, o público descolhe o que quer ver, eu por exemplo, jamais iria nnum show gospel , porque não gosto,nem por isso ssou contra que o Trianon seja utilizado pra esse tipo de espetáculo
É incrível, Adriano Moura, por mais que você expresse palavras bonitas e verdadeiras, ainda aparece puxa-saco para defender a atitude criminosa do VETO a peça de Nelson Rodrigues. Acredito que as atitudes tomadas pelo poder público em relação a cultura, é na certeza que os artistas (de teatro, música, dança e artes- plásticas)que não fazem parte desse governo, falido culturalmente, não tenha força para esboçar reações contra os “inhos” e seus paus mandados da cultura. Tenho certeza que as pessoas que se preocupam com a cultura da nossa cidade, encheram o coração de alegria quando leram nas redes sociais palavras como a sua e de Arthur Gomes. Antigamente nessa cidade, fechavam as portas dos teatros e eles (os inhos) abriam com os pés. Hoje são eles que fecham as portas dos teatros, e cabe a nós abri-las, não com os pés, mas com as palavras.
Vamos aguardar as próximas eleições se esta familia continuar no poder, eu pego o meu boné e vou- me embora.Porque,eu estou com o Adrianoé estupidez DEMAIS.
Excelente!
Por que não viabilizam para o teatro do SESI , o coordenador Fernando Rossi tem trazido excelentes nomes da música brasileira tais como: Danilo Caymi e sua filha, Zélia Duncan e muitas pecas teatrais, o teatro do SESI e impecável e aproveito para parabenizar a toda equipe do SESI !
Abs
Uma sugestão simples , pelo menos para acabar com esse tititi todo porque prefeito e esse pessoal que esta comando não sabe de nada mas trazer escolas de samba caríssimas para carnaval fora de época e mulheres seminuas pode, eu hein vai entender !
e assim se perpetua a genialidade do Nelson Rodrigues,criando polêmica após todos esses anos,é lamentável,deplorável tal atitude de censura…vamos organizar tal peça na praça,ao ar livre,ou será que “A MULHER SEM PECADO” também é imprópria?
é como Nelson disse;
“Daqui a duzentos anos, os historiadores vão chamar este final de século de ”a mais cínica das épocas”. O cinismo escorre por toda parte, como a água das paredes infiltradas”.
Os evangélicos estão passando de todos os limites.
Que tenham sua fé e que sejam respeitados por isso mas, impor seus dogmas aos demais é inadmisssível.
Vivemos num Estado laico em que a fé não deve s estender seus braços para além das Igrejas e dos que a professam.
A arte é livre .
Infelizmente isso é Campos dos Goytacazes!
CARO ADRIANO MOURA,SINCERAS PALAVRAS SAO AS SUAS POREM O POVO CAMPISTA ESTA CEGA,SURDA OU AMBAS !!!! ESSE CASAL DE (trecho excluído pela moderação) E SEUS PUXA SACOS DOENTES,VIVEM DA HIPOCRESIA PUTREFADA !!!!!
Santa ingenuidade alguém acreditar nessa (trecho excluído pela moderação)!!!
Essa Patrícia é carne ruim.
Vivemos na maior dureza na Prefeitura, nada pode. Tudo que precisamos dependo de Suledil, da Procuradoria mas para ela nada é difícil.
Vive viajando como se fosse para casa.
tem passagem a sua disposição na conta da FCJOL e abusa com Jorge Luiz. Onde a prefeita está, sem mais nem menos eles aparecem para puxar saco.
Aliás, diga-se de passagem Patrícia e Jorge Luiz são incompetentes, nada produzem mas lambem o chão que a prefeita anda.E, Rosinha adora isso.
Será que os INHOS não percebem o desperdício, a má aplicação do dinheiro público na FCJOL.
Pode-se usar passagem da FCJOL para passear com a família?
Eu desconheço essa prática mas para PATRICIA CORDEIRO o gasto com o nosso dinheiro para (trecho excluído pela moderação) é ilimitado.
E a BANDA MASSA? Quem vai agir nessa questão?
Depois de tantas denúncias com fotos e tudo, ela ainda fica no comando?
Alguém tá levando junto!!!!!
O preconceito e o ódio cegam! Vou parar de ler essas colunas, posso ficar doente também. Prentendo voltar quando Garotinho ganhar a eleição para governador. Até lá! fui…
Cessaram-se os comentários, que bom!!!!
Eu sabia que vcs não aguentariam manter no blog esse conteúdo por muito tempo, diz Patrícia Cordeiro.
Toda maluca gosta de extravasar sua neura qdo tá em crise. Mas ela já foi obrigada a baixar sua arrogância e receber os artistas, fugiu da Convenção Municipal de Cultura e torce para que tudo agora acabe em pitza.