Opiniões

Asilo do Carmo recebe abraço como forma de protesto

(Foto de Helen de Souza)
(Foto de Helen de Souza)

O Asilo Nossa Senhora do Carmo recebeu nesta manhã, o abraço simbólico de cerca de 70 pessoas, entre funcionários, internos e pessoas da comunidade. O ato aconteceu no dia de Nossa Senhora do Carmo, como forma de protesto contra a precariedade na estrutura do casarão histórico que está interditado e espera por reforma há cerca de 20 anos.

A presidente do Asilo, Conceição Santana, de 58 anos, informou que o ato foi um pedido da própria sociedade. Ela ainda disse que espera que ação sensibilize as pessoas e destacou os anos de espera por uma solução para o abandono do casarão. “O pode público de forma geral diz que existem projetos e que estão em andamento. Com isso já são 20 anos de espera”, disse. Apesar de esperar maior participação da sociedade, Conceição destacou que ficou satisfeita com a presença das pessoas.

O Asilo Nossa Senhora do Carmo abriga 60 idosos, e conta com uma verba mensal da Prefeitura de Campos no valor de R$ 40 mil. De acordo com Conceição, os gastos para manter a instituição passam de R$ 60 mil.

Reportagem da jornalista Lohaynne Gregório, publicada aqui, na Folha Online.

(Foto de Helen de Souza)
(Foto de Helen de Souza)
fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. Lindos foram os casamentos celebrados lá .Que pena que Campos dá tão pouco valor ao seu casario!

  2. Casal Garotinho , vai fazer alguma coisa rápida . Eleições avistas . CABRUNCOS LIVRES ACORDEM !!!

  3. Casal Garotinho , só atende reivindicação com pressão .É só a mídia mostrar , Rosinha Garotinho , logo atende pra não ser prejudicados nas eleições . UM ABSURDO !!!

Deixe uma resposta

Fechar Menu