Pai tira filho de protesto contra a Copa e diz: “Vai trabalhar e ganhar seu dinheiro!”

Ontem, nos protestos em São Paulo contra a Copa, um pai reconheceu o filho menor, mesmo com o rosto coberto, e usou da sua autoridade paterna para tentar tirá-lo da manifestação na zona leste da capital paulista. Diante das câmeras dos cinegrafistas que acompanhavam o protesto, ele tirou camisa que cobria o rosto do filho, enquanto este protestava: “Estou no meu direito, deixa eu me manifestar”. Ao que o pai respondeu: “Você vai ter o seu direito quando trabalhar e ganhar o seu dinheiro”.

Nestes tempos em que o estado brasileiro pretende legislar sobre a responsabilidade dos pais sobre seus próprios filhos, a partir da aprovação da polêmica lei da palmada por nosso insuspeito Congresso Nacional, e da maciça perda de apoio popular às manifestações de rua radicalizadas e banalizadas por uma minoria de jovens estudantes de classe média, esse pai demonstrou o amor e a coragem para sê-lo integralmente. A despeito do fascismo politicamente correto cada vez mais entranhado na sociedade.

Confira abaixo o vídeo:

 

 

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. márcia

    Estranho em meio multidão
    ele ter reconhecido o filho com
    máscara.
    Num tempo de tanto teatro… sei não …

  2. sandra santos

    EU FARIA O MESMO.

  3. Christiano Abreu Barbosa

    Perfeito.

  4. Herval Guimarães

    “É fato surpreendente que o mesmo tipo de gente que se diz contra guerras goza com a ideia de revoluções. Acho que muita dessa gente goza mais gritando frases de efeito na rua do que transando. Mas muito psicanalista (e similares) por aí acha mesmo que a “verdadeira” clínica é a política. Toda teoria política com metafísica é totalitária em algum momento.”
    (Luiz Felipe Pondé)

Deixe um comentário