Opiniões

Erros deixam Brasil e Chile empatados em 1 a 1 no primeiro tempo

Um jogo tático em que as falhas dos dois times definiram o empate em 1 a 1 registrado dos primeiros 45 minutos. Com sua já conhecida marcação sob pressão no campo adversário, o Brasil teve mais posse de bola e dificultou bastante a saída de bola do Chile. Fruto dessa pressão, num escanteio  cobrado pela esquerda por Neymar, aos 18 minutos, gerou o gol brasileiro numa jogada ensaiada com os dois zagueiros brasileiros. Aproveitando-se da também conhecida baixa estatura da defesa chilena, Thiago Silva cabeceou no primeiro pau para David Luiz completar no segundo, numa bola desviada também pelo beque chileno Jara. Mas para provar que também sabe marcar no campo adversário, numa bola mal atrasada por Hulk na esquerda, aos 31, Vargas passou a Sánchez dentro da área, sob observação passiva de David Luiz e do lateral Marcelo. O atacante do Barcelona e da seleção chilena dominou e bateu com categoria, no canto direito de Júlio César.

Antigo rei do Mineirão, Fred perdeu duas chances claras de desempatar: aos 39, quando a bola caiu no seu pé esquerdo dentro da área, com o gol escancarado, numa sobra de bola sobrada num lance de Neymar; e aos 45, quando o mesmo Neymar entrou pela direita e cruzou na cabeça do centroavante brasileiro, perdendo o gol feito também por cima. Neymar tem a marcação individual do zagueiro Silva e vem sofrendo rodízio de faltas dos chilenos.

Outro erro que influenciou para deixar o placar empatado, foi a falta dentro da área não marcado do lateral esquerdo Mena em Hulk, não marcada pelo árbitro  inglês Howard Webb, ainda aos 13 minutos. Diferente da encenação de Fred no Brasil 3 x 1 Croácia, esse pênalti existiu.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Fred banana podre.Até q enfim foi-se

Deixe uma resposta

Fechar Menu