Opiniões

Nino Bellieny e Arnaldo Neto põem Itaperuna e SJB na pauta diária da Folha Online

Dois jornalistas. Dois dos mais importantes municípios da região na pauta. Dois novos blogs hospedados na Folha Online, sítio mais acessado do interior do Estado do Rio. Nino Bellieney é um velho conhecido da Folha,  bem como da Itaperuna que escolheu há muito tempo como sua cidade de adoção e a qual pretende retratar diariamente no“Blog do Nino Bellieny”. Já Arnaldo Neto é um reforço recente e promissor da redação da Folha, que no blog também batizado com seu nome, promete trazer as novidades diárias de São João da Barra, sempre mais quentes quando se tratam da política, disputada naquele município de maneira talvez ainda mais passional do que em seu polêmico vizinho Campos dos Goytacazes.

Antes de atravessar Campos, o Paraíba toma a água do Muriaé que corta Itaperuna, até finalmente desaguar no Atlântico, no Pontal de Atafona, em São João da Barra. Pode-se dizer, portanto, que os dois novos blogs navegam e confluem nas mesmas águas. Confira o que cada um dos dois novos blogueiros pretende apresentar a partir de amanhã, com link direto a todas as dezenas de milhares de leitores diários da Folha Online:

 

Nino Bellienny
Nino Bellienny

De 1982 a 1997, por exatos 15 anos, fui colaborador do jornal Folha da Manhã, na coluna Mistura Fina, publicando poemas e pequenas crônicas. Também tive a oportunidade de apresentar dezenas de eventos promovidos pela casa, como shows no Trianon, nas praias, nas feijoadas e nos coquetéis de meio de ano. Atuar neste espaço como blogueiro é voltar às raízes, onde também estagiei como revisor em 1981 e ao mesmo tempo ao futuro, afinal, a internet já é. A Folha da Manhã tem a maior e melhor rede online de blogs, com colaboradores qualificados e bem informados, cheios de credibilidade e apuro. Com este intuito, vou falar sobre Itaperuna e o resto do Noroeste, mas, também de tudo o que possa ser interessante, de qualquer lugar e época: política, esporte, sociedade, literatura, justiça, segurança, comportamento, poesia e algo mais. Conto com a ajuda do leitor. E agradeço ao diretor da Folha, Aluysio Abreu Cardoso Barbosa, a honra concedida ao convidar-me para fazer parte de uma seleção campeã.

 

 

Arnaldo Neto
Arnaldo Neto

“Jornalismo é sacerdócio, é vocação. Não se aprende: você tem vocação ou não tem”. No meio da caminhada acadêmica no curso de Jornalismo, momento em que veio a vontade de desistir, ouvi do professor Orávio de Campos Soares a citação que abre este texto, seguida de uma conclusão que lembro todos os dias ao chegar à redação. Foi motivador, mas ficará sempre em segredo. Dois anos mais tarde foi no mínimo instigante, após editar por um ano um jornal online de São João da Barra, começar na Folha da Manhã em uma editoria que eu não tinha experiência: Esporte, com o “agravante” de ser ano de Copa do Mundo.

Passou o inesquecível 7×1 e o diretor de redação Aluysio Abreu Barbosa me deu a oportunidade de ir para outra editoria, Política. Como a Alemanha encarou o Brasil no Mineirão, nossa equipe de jornalismo passou pela cobertura de uma eleição histórica, que dividiu o país. Desde então, com convite e o incentivo do Aluysio, começamos a amadurecer a ideia deste espaço.

A política sanjoanense, que vive em combustão, será um dos assuntos mais debatidos no meu blog. Não o único. A intenção é abrir a possibilidade de um debate saudável, como um bom bate-papo no fim de tarde no meu quintal de casa, onde o rio encontra o mar, lá no Pontal de Atafona.

 

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu