Opiniões

Entre o pró dos contra e o contra dos pró, só faltou ser contra a hipocrisia

Ponto final

 

Campos contra Dilma

A manifestação contra o governo Dilma Rousseff e o PT, pedindo o impeachment da presidente por crime de responsabilidade no caso do Petrolão, levou no último domingo cerca de 800 campistas à praça São Salvador (aqui), de onde saíram em passeata pacífica pela av. Alberto Torres, passando pela Beira Valão, até a av. Pelinca. O que leva a duas questões. A primeira: foi pouca gente?

 

Campos pró-Dilma

Bem, certamente foi mais do que as 1,5 mil pessoas que o PT de Campos e o Sindipetro-NF anunciaram (aqui) ter levado ao protesto pró-Dilma, no Centro do Rio, dois dias antes, quando a PM contabilizou em exatos 1,5 mil todos os manifestantes. E o ridículo exposto (aqui) pela aritmética simples ficou ainda pior quando as equipes de reportagem da Época e Folha de São Paulo revelaram que cada manifestante campista teria recebido R$ 80 para participar do evento. O fato foi confirmado pela própria assessoria do Sindipetro (aqui), a título de vale-alimentação, muito embora a revista e o jornal tenham apurado que a comida foi fornecida à parte o dinheiro.

 

O pró dos contra

Ou seja, a contribuição campista ao evento pró-Dilma fez justiça à classificação feita (aqui) no dia seguinte pelo jornalista Merval Pereira, acerca do que restou da base de apoio popular do PT: “são apenas movimentos de pelegos transportados em ônibus, com diária e comida”. Rigorosamente nenhuma das cerca de 800 pessoas que foi à praça São Salvador no domingo, por livre e espontânea vontade, com a paga apenas da consciência, poderia se encaixar na mesma descrição.

 

E contra a hipocrisia?

Isto posto, chegamos à segunda questão: como o campista que dedica sua manhã de domingo para sair à rua e protestar contra o governo Dilma Rousseff, marcado pela incompetência administrativa e denúncias de corrupção, cuja política econômica levou o Brasil à beira do abismo, pode não dedicar nenhum outro dia da semana para constatar que as mesmas características estão marcadas a ferro em brasa no couro do seu próprio município? CDL, Acic, maçonaria, cidadãos presentes no domingo ao evento contra Dilma, quando se trata das semelhanças desta com Rosinha, são cegos ou têm medo?

 

Rancho da Ilha  (I)

O show com a cantora Danni Carlos, na noite de sábado foi muito bom. Além da cantora ainda manter sua voz em forma, embora o corpo nem tanto, o reinaugurado Rancho da Ilha, à beira do Paraíba, é um lugar mágico. Por isso mesmo deveria ser melhor cuidado. Marcado para às 23h, quem lá chegou às 22h30, visando ocupar melhores lugares, não pôde entrar, sendo deixado pelos seguranças com a opção de esperar à beira da RJ 158, num lugar escuro e ermo, ou então voltar para casa.

 

Rancho da Ilha (II)

Vencido o primeiro risco desinteligente e desnecessário à segurança dos espectadores, lá dentro a organização do evento, diferente da beleza do local, continuava deixando a desejar. Quem quisesse beber tequila, por exemplo, teria que ter trazido o limão de casa, assim como guardanapos de papel ou pano para limpar a mesa, todos ausentes dos bares ocupados por funcionários que respondiam despreocupados a qualquer eventual queixa:  “reclama com o dono!”

 

Rancho da Ilha (III)

Por fim, os banheiros masculinos do Rancho só estavam preparados para atender ao número 1, não ao 2. Quem não conseguisse resistir ao chamado da natureza, teria que fazer suas necessidades num banheiro de porta com a divisória inferior quebrada, exposto publicamente da cintura para baixo. Na falta de uma simples esquadria para solucionar o óbvio e constrangedor problema, a única alternativa permanecia a mesma da chegada: voltar para casa.

 

Publicado hoje na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. MARAVILHOSO

    E contra a hipocrisia?

    Isto posto, chegamos à segunda questão: como o campista que dedica sua manhã de domingo para sair à rua e protestar contra o governo Dilma Rousseff, marcado pela incompetência administrativa e denúncias de corrupção, cuja política econômica levou o Brasil à beira do abismo, pode não dedicar nenhum outro dia da semana para constatar que as mesmas características estão marcadas a ferro em brasa no couro do seu próprio município? CDL, Acic, maçonaria, cidadãos presentes no domingo ao evento contra Dilma, quando se trata das semelhanças desta com Rosinha, são cegos ou têm medo?

  2. É FRUSTRANTE VER ONDE O DINHEIRO DA CATEGORIA É USADO.

  3. A leitura da passeata de domingo está incompleta não foi só contra a corrupção e impeachment, foi contra o marxismo cultural, contra a doutrinação comunista de Paulo Freire na educação (havia faixas). As famílias tiravam fotos orgulhosas com os policiais ao lado dos carros blindados. Bem diferente de 2013 que os manifestantes de esquerda comunistas provocavam e agrediam os policiais, a gente sabe que existe uma campanha orquestrada pela esquerda na imprensa e TV para desacreditar a polícia militar cujo objetivo é tomar dos governos estaduais o comando e passar para o governo federal a PM para avançar o movimento revolucionário comunista.

    Essa manifestação foi bem diferente daquela de 2013 que foi criada pelo governo do PT usando os partidos de esquerda para emparedar o governo de São Paulo principalmente. Como sabemos a população em sua maioria não é revolucionária e sim conservadora saiu em massa as ruas numa reivindicação de pauta difusa, o que assustou o governo o qual enviou seu cães de aluguel, os black blocs para retirar as pessoas de bem da rua e este celerados cometeram crimes como depredação de bancos, prédios públicos, chegando a morte do câmera da Band, vide a Sininho do Rio de Janeiro.

    Sininho ligado ao PSOL de Marcelo Freixo e outra que não me lembro do nome agora estão foragidas há mais de 6 meses, sendo procuradas pela Interpol como terroristas. Com a visita do papa ao Rio o outro braço do comunismo, o feminismo através de sua líder Raissa Vitral e suas idiotas úteis introduziram imagem de nossa senhora na vagina e no ânus para chocar a população de bem que rezava de terço na mão.

    Faz parte da preparação que antecede a revolução comunista a quebra da ordem e de todos os valores permanentes ocidentais.

    O comunismo de Karl Marx prega a destruição da civilização judaico-cristã e seus valores para criar o novo homem socialista, daí Dilma como comunista e atéia que é recebe o grupo das vadias como elas próprias se denominam junto com sua líder Raíssa Vitral no palácio do planalto, posam para fotos com Dilma segurando a faixa delas. Mais sinais de atitudes comunistas: Dilma reclama na ONU porque E.U.A e Europa iria usar o exército contra os terroristas islâmicos que assassinam cristãos, a presidente o que fez em represália, não recebeu as credenciais do embaixador da Indonésia porque este país executou um traficante brasileiro junto com outros traficantes de nacionalidades diferentes – explica-se os comunistas adoram os bandidos (somente para usá-los), fazem discurso que são vítimas das sociedade, etc – ela não quis saber quantas famílias foram desgraçadas pelo traficante no mundo todo. Tem mais apoia o ditador Nicolas Maduro que pratica o genocídio da população e prende a oposição na Venezuela, ou seja, tudo que não presta ela apoia, porque como guerrilheira comunista já cometeu crimes como o assalto ao Banespa, assalto ao cofre de Ademar de Barros, etc nos anos 60.

    Em suma a povo já está vendo que a presidente só apoia causas e coisas erradas. Então não é só petrolão, as mentiras da campanha sobre a economia não, as pessoas estão observando os maus exemplos que vem de cima. O movimento comunista deveria ser proibido no mundo porque este chega a ser pior que o nazismo (em alguns países são proibidos). Reclamam que na guerra dos anos 60 e 70 os nossos militares mataram 400 guerrilheiros e o comunismo que matou 120 milhões no mundo todo? Não reclamam de Cuba e seu comunismo, na verdade apoiam. Che Guevara mandou ao paredão cerca de 1000 pessoas, alguns só por serem homossexuais, existem milhares de presos apenas por pensar diferente até os dias de hoje em Cuba.

    Agora a coisa mudou porque a maioria da população é conservadora e não aceita ser pautada pela agenda esquerdista revolucionária, e o que se viu então foi a não adesão ao governo que precisou pagar para ter manifestantes na sexta-feira, através das franjas do PT como o MST e a CUT. A população conservadora em maioria está despertando e não aceita mais tanta mentira e manipulação e por isso foi em massa às ruas no domingo.

    Se existe hipocrisia vem dos comunas que usam o discurso de ditadura ao apoiar a mais longeva de todas, a de Cuba.

    Comparar o governo federal com o governo municipal é perder o sendo das proporções, o mau exemplo e as leis absurdas vêm lá de cima. O que acontece no âmbito municipal é o reflexo do câncer lá do planalto. Se extirparmos o câncer tirando o PT e seus acólitos, os demais políticos e governadores e prefeitos pensarão mais de 10 vezes em cometer atos contra o povo, porque teremos um judiciário não aparelhado ideologicamente, poderá levar anos este processo de limpeza, mas terá que se feito.

  4. SÃO CEGOS, COVARDES E FROUXOS…

    O GOVERNO DE ROSINHA ESTÁ MARCADO PELA (trecho excluído pela moderação) !!

  5. Caro Jaci Capistrano,

    Se vc realmente acredita que toda essa ideação persecutória exista à luz do sol real, longe de mim tentar bancar o “comunista” em doutrinação contrária.

    Abç e grato pela chance de não contrariá-lo!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu