Aqui e aqui, respectivamente, os blogueiros Alexandre Bastos e Christiano Abreu Barbosa já haviam tratado desde ontem da moção de aplauso proposta na sessão da Câmara pela vereadora Auxiliadora Freitas (PHS) à prefeita Rosinha e aos seus secretários de Educação, Frederico Rangel, e de Mobilidade Urbana, Edilson Peixoto. O motivo? As obras da “Cidade de Criança” no que era o Parque Alzira Vargas, em projeto de concepção estética da própria Rosinha, que já custou R$ 17 milhões aos cofres públicos (R$ 7 milhões só em aditivos ao orçamento inicial) e cujo prazo de entrega estava previsto para 2013. Ainda assim, para Auxiliadora:
— É uma obra incrível. Trata-se do primeiro parque temático do nosso Estado. Em outros estados existem excelentes parques como o Beto Carrero World. As crianças que vão frequentar este parque são aquelas que não podem passear na Disney. Esse é o parque para quem não vai à Disney.
Pois hoje, além de ter rendido as manchetes da capa (aqui) e da página 3 (aqui) da Folha, em matéria de Bastos e do Mário Sérgio Junior, o assunto continuava a ser repercutido na democracia irrefreável das redes sociais. Seja por parte de políticos notoriamente engajados na oposição goitacá, como o ex-vereador Marcos Bacellar (aqui), ou de artistas campistas há muito tempo fora de cidade, como o dançarino e cantor Pericles Emmanuel (aqui), radicado nos EUA, perto da Disney à qual Auxiliadora comparou a Cidade da Criança de Rosinha, a reação geral não parece ter sido muito distante.
Confira abaixo:
ESSA MULHER ESTA COMPLETAMENTE (trecho excluído pela moderação), TEM QUE SER (trecho excluído pela moderação) COM URGENCIA E NÃO É DE HOJE QUE ELA FALA BESTEIRA, PARECE ATÉ A OFÉLIA
#CALAABOCAAUXILIADORA #VCCALADAÉUMAPOETA
(Trecho excluído pela moderação),SEM NOÇAO,PUXA SACO,BABA OVO,BAJULADORA E ETC….