Juiz que tirou Rosinha da Santa Casa marca audiência entre junta e Prefeitura

Juiz Elias Pedro Sader Neto (foto do jornal Mania de Saúde)
Juiz Elias Pedro Sader Neto (foto do jornal Mania de Saúde)

Titular da 1ª Vara Cível de Campos, o juiz Elias Pedro Sader Neto, marcou hoje uma audiência especial para a próxima quarta-feira, dia 28, a partir das 14h, entre a junta interventora da Santa Casa de Misericórdia e a Prefeitura de Campos. Foi o mesmo magistrado que deu uma sentença anunciada aqui, em primeira mão, neste “Opiniões”, chamada aqui de “histórica” pelo jornalista e blogueiro Ricardo André Vasconcelos, talvez por ter dito algumas verdades sobre o governo Rosinha Garotinho (PR) engasgadas na garganta de muita gente de bem em Campos, enquanto deu fim à pirotécnica intervenção de menos de 48h da prefeita no principal hospital conveniado do município. Foi tempo suficiente para que a paciente Bernadete Maria Lage Pereira, removida da rede púbica à Santa Casa para tentar justificar a ocupação do hospital, perdesse a vida numa parada cardiorrespiratória.

Cobrado (aqui) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, para dar explicações à sua sentença, na qual escancarou “a confissão da prefeita, no sentido de que a Saúde Pública, por ela gerida há quase sete anos, se encontra em situação de calamidade pública”, Elias Sader sinaliza, ao marcar a audiência, que sua decisão não deve ser reformada em segunda instância, como o marido e secretário de Governo de Rosinha, Anthony Garotinho, disse ter “certeza” que seria, em programa na rádio do seu grupo de comunicação. Como o prazo de 40 horas dado pelo presidente do TJ ao magistrado de Campos se encerraria amanhã, aguardemos a terça, enquanto não chega a audiência de quarta. Nela, em nome dos doentes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em Campos, que de janeiro a agosto de 2015, renderam (aqui) R$ 90,7 milhões de recursos federais ao governo Rosinha, seria producente que novas bravatas fossem deixadas de lado.

 

Confira amanhã tudo sobre o caso na edição impressa da Folha

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. fjunior

    Eu avisei a irresponsabilidade deste senhor.
    Que cerramente é um enviado do Sérgio Cabral.
    Ele dá imporrância a vida de quem?

  2. Calil

    Força e não de mole a esse (trecho excluído pela moderação) que está acabando com o nossa cidade vamos juiz

  3. Sandro

    E o Sr. fjunior deve fazer parte do grupo de incompetentes que estão destruindo nossa cidade. E que há anos foi alertado pela perde considerável de royalties, mas mesmo assim continuam jogando o dinheiro público pelo ralo sem nenhum planejamento.
    A justiça vai aparecer.

  4. Carlos

    Fjunior vc deve fazer parte dessa boquinha!!!

    Se bobear tb fazia do governo mocaiber e arnaldo.

    Que mané Sergio Cabral, acorda!!!!!!!

    Quem tratou mal da saude foi Rosinha Garotinho nesses 7 anos, o que vemos agora é o resultado dessa má gestão.

  5. Ricardo

    F Júnior, que na verdade você acha que é enviado de Sérgio Cabral?

  6. Ricardo

    Desculpe F Junior, quis informar quem na verdade é o enviado de Sérgio Cabral?

  7. Marcia

    VIDA não pode ser brinquedo de garotinhos!

  8. Marcos Paulo

    ??????? fjunior,você leu direito??? ” removida da rede pública à Santa Casa para tentar justificar a ocupação do hospital, perdesse a vida numa parada cardiorrespiratória.” Geeeenteee se for pra puxar o saco, puxe direito… eee Campos…

Deixe um comentário