Opiniões

Novela de Betinho vice de Neco em São João da Barra

Prefeito de SJB, Neco, e o ex, Betinho Dauaire (montagem de Vitor Marques)
Casamento incerto entre o prefeito de SJB, Neco, e o ex, Betinho Dauaire (montagem de Vitor Marques)

 

 

Por Aluysio Abreu Barbosa

 

Foram três encontros e nenhuma conclusão. Neles, o prefeito de São João da Barra, José Amaro Martins de Souza, o Neco (PMDB), tentou reforçar sua candidatura à reeleição não só com a adesão do PR (aqui), mas também do ex-prefeito sanjoanense Betinho Dauaire (PR) como vice em sua chapa. Pelo PR, os encontros foram confirmados não só pelo próprio Betinho, como por seu filho, o deputado estadual Bruno Dauaire, e o principal cabo eleitoral deste em 2014, Wladimir Garotinho. Além dos três, quem também tenta articular a costura é Jorge Picciani (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e desafeto político da ex-prefeita Carla Machado (PT), que deve ser a principal adversária de Neco em outubro.

Enquanto Betinho e Bruno ressaltam a ausência de evolução nas conversas com Neco, Wladimir não teve meias palavras ao dizer quem decidirá, ou não, pela aliança sanjoanense entre PR e PMDB:

— Quem vai decidir isso é Betinho. Essa coisa de que eu estaria articulando uma aliança por conta própria, sem passar por ele, não é verdade. O que aconteceu foi que eu estava passeando com minha esposa pela avenida do Carnaval em São João da Barra. Ao passar pelo camarote do prefeito, um amigo estava lá e me chamou. Subi, cumprimentei Neco, quando tiraram fotos, e levei lá uns 15 minutos. Poderia ter subido também no camarote de Carla, se alguém conhecido estivesse lá e me chamasse — explicou o filho de Garotinho, justificando a foto dele e Neco, publicada (aqui) em 9 de fevereiro, no blog do jornalista Alexandre Bastos, hospedado na Folha Online.

Quem também ressaltou que a aliança não está decidida é Bruno Dauaire. Apesar da proximidade com o presidente Picciani na Alerj, o jovem deputado ressaltou

— Foram três conversas e poucos avanços. Mas essa será uma decisão em conjunto, do meu pai e das nossas lideranças em São João, como o vereador Franquis Areas (PR), que a partir dessa definição fará também a sua, no sentido de buscar a reeleição à Câmara Municipal.

Por sua vez, Betinho ressaltou que foi Franquis, integrante da bancada governista no Legislativo sanjoanense, quem intermediou as reuniões com Neco:

— A pedido do vereador, discutimos as eleições de 2016 com o prefeito. Mas nenhum dos três encontros foi muito produtivo.

Neco estaria tentando adiar a definição do vice para não melindrar nenhum dos 11 partidos que o apoiam. Além do seu PMDB, o prefeito hoje tem fechados PSDB, Solidariedade, PDT, PTC, PSL, PSC, DEM, PRTB, PT do B e PRP. E, além do PR, ele negocia também com Rede e PMN.

 

Edição de hoje (25/02) da Folha na Foz
Edição de hoje (25/02) da Folha na Foz

 

Publicado hoje na Folha da Manhã

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 7 comentários

  1. kkkkkkkk, vai tomar mais uma derrota. os dois.

  2. Ironia do destino ou caso pensado?

    Garotinho – Apoia Betinho
    Betinho – Apoia Neco
    Neco – É apoiado também por Picciani
    Picciani é desafeto de Garotinho
    Picciani apoia Pudim
    Pudim hoje é desafeto de Garotinho.
    Garotinho e Picciani no mesmo palanque, apoiando Neco. Juntos no mesmo palanque estará os deputados da região. Bruno, Pudim e Clarissa. Será
    Ao mesmo tempo, teremos possivelmente, Pudim fazendo oposição ao candidato rosáceo aqui em Campos.
    Que as batalhas comecem. Se jogar lona vai virar circo e se cercar vai virar hospício.

  3. Vitória esmagadora de Carla machado, agora derrotar garotinhos,dauaires e neco e seus asseclas juntos da é coisa pra se guardar dentro do peito..o povo está contigo Carla e apenas Deus poderá nos deter….Volta Carla Machado.

  4. Quanto a Rede, há uma Resolução da Executiva Estadual, em que decidiu que Rede Sustentabilidade, não fará alianças com o PMDB em nenhum município.

  5. Houve uma época que cheguei a pensar que ninguém superaria o tal betinho em péssima gestão municipal…… parabéns ao NECO, obteve essa façanha!!!!

  6. Que venham todos,Carla mesmo não sendo uma Senhora administradora deve ganhar dessa turma,que bom que se unam vão perder vergonhosamente .

  7. Assim vai ficar mais fácil.
    A rejeição de neco junto a de betinho agravado com imagem negativa que o povo Sanjoanense tem de garotinho, é tudo que Carla precisa.
    desse jeito vai ser mais de 10mil a diferença de votos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu