Em 1989, um jovem político destronou uma velha liderança e assumiu as rédeas do poder em Campos pelos 27 anos seguintes. Hoje, quando o Garotinho reflete apenas um nome, um dos que se lança para tentar destroná-lo é o jovem neto do velho líder do passado. Após explicar porque considera o governo Rosinha Garotinho (PR) “um dos piores da história”, o vereador Rafael Diniz (PPS) disse não ter dúvida do futuro: o prefeito de Campos será da oposição.
Governo Rosinha — Um dos piores da história! O governo que mais arrecadou e ainda assim tem a Educação nas últimas posições do Ideb, a Saúde completamente abandonada, o transporte público caótico, obras paradas, funcionalismo desvalorizado. E ainda venderam por duas vezes nossos royalties, comprometendo o nosso futuro pelo menos até 2020. Completa ausência de prioridade e transparência. Até hoje não buscaram alternativas a dependência dos royalties, como por exemplo ciência e tecnologia, agricultura e turismo. E, se a gente for pensar, não faltou oportunidade para que isso fosse feito. Em 2013, tivemos um aviso disso, no momento em que saiu a decisão do Congresso pela redistribuição dos royalties, nos deixando presos a uma liminar, que pode cair a qualquer instante. E, mesmo com o aviso, nada foi feito até agora. É ou não é para falar que se trata de um dos piores governos da nossa história?
Oposição – Acredito que vem cumprindo muito bem o seu papel e se fortalecendo cada vez mais. Discordo quando as pessoas falam que existe vaidade na oposição. Todos temos o direito de nos lançarmos e defendermos o nosso espaço. Até porque, como o próprio nome diz, somos apenas pré-candidatos. E muita coisa pode acontecer até o lançamento das futuras candidaturas. O que não pode existir é desrespeito e ataques entre nós, opositores. Pois uma coisa é certa: todos temos que estar juntos num eventual segundo turno. E outra coisa é mais certa ainda: o futuro prefeito de Campos é da oposição.
Crítica sem proposta – É a maior mentira do mundo! Quem acompanha nosso trabalho, e falo por mim e outros colegas da oposição, sabe que apresentamos, sim, propostas e projetos que o governo prefere engavetar ou não ouvir. Posso citar três projetos meus: a criação de um pólo universitário, buscando a valorização desse setor tão forte em nossa cidade; a criação de bicicletário público e a eleição direta para diretores das escolas municipais. Sem falar nas várias vezes que debatemos a lei orçamentária, quando apresentamos nossas emendas buscando o fortalecimento de pontos como agricultura, ciência e tecnologia, esporte, trabalho e renda, educação, saúde, cultura. E nenhuma delas foi aceita. Somos, sim, propositivos, mas não podemos deixar de apontar todos os problemas que esse desgoverno causou na nossa cidade. Além de legislar, nossa função também é fiscalizar.
“Independentes” – Os vereadores da bancada “independente” têm contribuído, e muito, com os nossos trabalhos na Câmara. Eles podem muito bem dizer que o governo, ou melhor, desgoverno, vai de mal a pior, pois estiveram lá e hoje não estão mais exatamente por entender que quem manda na Prefeitura não cuida de Campos como deveria. Vale dizer que eles nos ajudaram bastante na nossa tentativa de impedir a segunda “venda do futuro”, como também na absurda reformulação do Código Tributário.
Vir de vice – Eu sou pré-candidato a prefeito. E é nesse contexto que nós vamos seguir.
Vice – Uma hora o nome vai surgir. E estou trabalhando para que seja o melhor nome possível. Temos dialogado com várias pessoas, sejam com mandato ou não, e até as convenções traremos um nome para formar a nossa chapa.
Nominata – Temos trabalhado bastante e pretendemos alcançar de três a quatro cadeiras na Câmara. Hoje, posso falar pelo PPS, mas acredito que, na formação da coligação, novos partidos possam se aproximar. A Rede do vereador Marcão é um partido muito importante nesse processo e certamente estará em nossa coligação.
Neto de Zezé x Garotinho – A história nos prepara e também nos leva a momentos que podem nos remeter ao passado. Mas não é nisso que eu me prendo. A história deles (Zezé Barbosa e Anthony Garotinho), lá atrás, foi uma. E a minha, aqui e agora, é outra. Carrego o orgulho de ser neto de Zezé e filho de Sérgio Diniz. Como eles me ensinaram, meu sonho é um só: ajudar a reconstruir esta cidade; que não é de político nenhum. O verdadeiro dono de Campos é o campista.
Publicado hoje (12/04) na Folha da Manhã
As voltas que o mundo dá: ONTEM, movido pela sede de poder de jovem ambicioso, o atual secretário de governo destronou o então prefeito ZEZE BARBOSA, acusando-o de inúmeras falhas administrativas. HOJE, o neto daquele que foi destronado, visa assumir a Prefeitura, mas de forma limpa, sem intrigas ou difamações, e traz no seu DNA os valores positivos do seu AVÕ e do seu PAI, ex-Deputado E ex-Vereador SÉRGIO DINIZ.
Então pelo certo os salários dos servidores vão ser parcelados
Não, quem atrasou foi Rock, o brasileiro tem um problema lapso serio ao falar de sua própria historia.
com toda certeza nobre vereador
porque campos nao vai errar novamente este ano como errou nas outras eleicoes passadas.
isso e que eu torco porque como esta nao pode continuar de jeito nenhum
nunca mais esse grupoooooooooooooo.
O problema de Rafael é que ele parece ser mais do mesmo.
Todos sabemos o (trecho excluído pela moderação) que Pezão é, mas tá lá o Rafael abraçando, tirando foto e pedindo apoio.
Assim como sabemos que falar de Garotinho, João Peixoto, Arnaldo e outros da oposição, é tudo farinha do mesmo saco, não salva 1.
Então o Rafael, que é um jovem político, não deveria ser político com esses caras, não se juntar com laranjas podres em busca da vitória, veja o exemplo da Dilma e PT, ficamos 13 anos aguardando o PT dar um pé na bunda do PMDB, não fizeram e agora reclamam de traição, e antes disso, fizeram um péssimo governo, refém do PMDB, seja na câmara ou com diversos Ministérios essenciais com essa corja.
Então Rafael, como confiar em você, se seus companheiros são Pezões e Joãos Peixotos ? Não dá amigo.
Ao invés puxa saco deste “G”@rotinho vamos puxar o nosso tapete! Porquê? Eles pisaram e muito na população campista! Tapete este que somente pessoas cultas podem pisar rumo ao sucesso com honradez.
Se a dita oposição deixar seu ego maior que
o objetivo comum,será ,mais uma vez,alijada
do processo .
Devem buscar consenso e lançarem apenas
Um único nome .
Luciano Lírio concordo plenamente com você quem se junta com porcos farelo comem.um abraço.
cuidado para nao cometer o mesmo erro do seu avo (trecho excluído pela moderação).faça mais fale menos
e proibido falar a verdade ou perdemos o direito de se expressar
Caro Edson Martins,
Por motivo ético e legal, neste e em qualquer outro blog da Folha são, sim, proibidas ofensas e/ou acusações sem provas nos comentários. No futuro, procure se expressar com mais responsabilidade e, de preferência, com uma concordância pronominal melhor.
Grato pela chance da informação!
Aluysio
Bo9a tarde! Queria se possivel, uma entrevista com vc. Sou Servidor Público e amigo de seu tio “CACAU” e fui aluno de seu pai, Dr. SERGIO DINIZ, pessoa que eu tinha um grande respeito e apreço. Nunca fui dado a politica e não gosto, mas vc é uma pessoa que admiro. Tivemos contato no Mercado Municipao. Abraço e boa sorte!
Ou muda agora ou nao muda nunca mais!!
Quem esta sempre sofrendo sao os proprios eleitores que por sinal , nao sabem votar pois reclamam ,mas nunca mudam seus votos e muitos ainda praticam o mal caratismo de vender seus votos , ao inves de virem aqui falar mal de qualquer governo , por favor vao para urnas eleitorais e votem direito , nao quero que meus filhos passem pela mesma situaçao a qual nos brasileiros estamos passando!!
Quero uma Campos melhor , mas para isso precisamos mudar nossa cabecinha fechadinha !!!
Kariny carlos