Ocinei Trindade empata o jogo dos escritores no “Opiniões”

Campos empata o jogo da prosa literária no blog. Depois do capixaba Fabio Bottrel (aqui) e do itaperunense Guilherme Carvalhal (aqui) abrirem o jogo e abrirem o marcador e o ampliarem a favor dos escritores “visitantes”, com o placar descontado bravamente pela campista Paula Vigneron (aqui), outro escriba goitacá vai passar a colaborar com o blog. Também jornalista, como Carvalhal e Paula, Ocinei Trindade fará sua estreia por aqui amanhã (24).

Apesar de manter seu próprio blog, o “Ocinei Trindade escreve”, ele generosamente aceitou escrever também neste “Opiniões”, terça sim, terça não.Vencedor do FestCampos de Poesia Falada de 2015, com “Ode ao falo”, poema apresentado ao público antes aqui, Ocinei usou da prosa para dizer abaixo o que pretende trazer quinzenalmente a você, leitor:

 

Jornalista e poeta Ocinei Trindade (foto do Facebook)
Jornalista e poeta Ocinei Trindade (foto do Facebook)

 

Contrariando Raul Seixas, “eu prefiro ser essa opinião ambulante, do que ter aquela velha metamorfose formada sobre tudo”. Brincadeira. Entretanto, fico com o que Sueli Costa e Cacaso defendem na canção “Face a Face”, famosa na voz de Simone: “São as trapaças da sorte, são as graças da paixão, pra se combinar comigo tem que ter opinião”. Dizem que todo mundo tem um comentário a fazer, mesmo sem opinião formada, como Glória Pires na transmissão do Oscar. Tenho dúvidas. Bem mais que certezas. Mesmo assim, me arrisco ao opinar. Me informo e estudo o máximo que puder antes de tornar público o que penso sobre temas polêmicos como política, sexualidade e religião, por exemplo. Escrever é sempre desafiador para provocar e refletir. Ler também é assim. Espero que por algum tempo tenhamos chances de pensarmos e repensarmos juntos aqui. Até breve!

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário