Artistas acordam com Patrícia Cordeiro desocupação do Teatro de Bolso

Ocupa TB 4

 

Numa reunião na manhã de hoje, no Teatro Trianon, entre representantes Ocupa TB e a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), Patrícia Cordeiro, foi acordada a desocupação temporária do Teatro de Bolso Procópio Ferreira. Após ocuparem o TB desde o último dia 9 (relembre aqui), os artistas aceitaram sair, desde que possam acompanhar e fiscalizar as intervenções do poder público municipal, como a dedetização do prédio (aqui) e a instalação do novo sistema de ar condicionado, cujo serviço já foi publicado (aqui) em Diário Oficial (DO).

Segundo os participantes da ocupação, os problemas estruturais do prédio começaram a se agravar na última quinta (02), quando os ralos começaram a apresentar refluxo. Neste mesmo dia, os artistas tentaram ligar algumas vezes para Patrícia Cordeiro, sem sucesso, mandando depois uma mensagem por whatsapp para o vereador e pré-candidato governista a prefeito Mauro Silva (PSDB), que intermediou (aqui, aqui e aqui) a primeira reunião (aqui) do secretário de Governo Anthony Garotinho (PR) com os artistas, acompanhando-o nas outras duas. Só no dia seguinte ao contato com Mauro, na sexta (03), Patrícia retornou aos artistas, quando o encontro com representantes foi agendado para a segunda (06).

Na segunda reunião entre os artistas e Garotinho, este garantiu (aqui) a reabertura num prazo de 45 dias. Como a promessa foi feita em 13 de maio, o prazo termina no final deste mês. Todavia, o responsável pela empresa Planetec Terraplenagem e Pavimentação, após assumir o serviço hoje, confessou aos artistas que não deve ficar pronto em menos de 60 dias, ampliando o prazo para o começo de agosto. A pauta de 11 itens protocolada (aqui) pelo Ocupa TB, em 17 de maio, junto ao governo Rosinha Garotinho (PR), não foi discutida na reunião entre os artistas e Patrícia Cordeiro.

Abaixo, o texto feito pelos artistas da cidade para comunicar aqui, na democracia irrefreável das redes sociais, a desocupação do Teatro de Bolso:

 

Ocupa TB 3

 

COMUNICADO:

Boa tarde, gente.
Estamos arrumando as coisas para suspender a nossa ocupação.
Levamos, hoje de manhã, para a Senhora Patrícia Cordeiro um documento onde nos colocamos como pessoas que acompanharão as obras de manutenção e restauro do ar-condicionado do Teatro de Bolso.
Gostaríamos de dizer que o saldo foi positivo, que teremos o teatro funcionando como deve ser e que as outras demandas estudaremos a partir de agora.
Compreendemos que algumas pessoas não concordaram com o que fizemos, mas precisávamos recuar um pouco e garantirmos a nossa vitória.
Gostaríamos também de agradecer imensamente a todas as pessoas que nos apoiaram levando um pouquinho de conforto, palavras de incentivo e arte durante todos esses 27 dias em que moramos no teatro.
Ocupamos, resistimos, aguentamos, mas não poderíamos deixar esse grito parado no ar.
Estamos negociando. Acordamos isso mesmo sabendo e respeitando a opinião contrária de alguns.
Sejamos valentes e continuemos na luta.
Prazer em estarmos juntos, em sermos muitos.
Gratidão!

ps.: A Assembléia de hoje para tratar da Associação proposta na pauta, será adiada. Em breve marcaremos uma nova data aqui.

‪#‎OcupaTeatrodeBolso‬

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Savio

    Pois ponham as barbas de molho, pessoal! Com este pessoal do Governo, não acredite em palavras, nem no que for escrito. A recomendação é observar o que for ocorrendo, coisa por coisa, até acontecer o TB novamente ativo.

  2. Nhock

    Em se falando do dito cujo Secretário de Governo, o tal do Garotinho, não confie nele e nem pense em negociação com essa figura, pois ele só faz as coisas que possa render muitos votos e muito din-din ao mesmo tempo e essa ocupação do Teatro, não rende “bons frutos” para Políticos.
    Se depender dessa figurinha (Garotinho), o Teatro será apenas mais um prédio antigo na cidade…

Deixe um comentário