TSE arquiva pedido de habeas corpus de secretária de Rosinha presa pela PF

TSE habeas corpus

 

 

Diferente do anunciado no início da manhã pelo grupo de comunicação do secretário de Governo Anthony Garotinho (PR), o ministro Luiz Fux, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), arquivou hoje mesmo o pedido de habeas corpus da secretária de Desenvolvimento Humano e Social de Campos, Ana Alice Ribeiro. Ela foi presa (aqui) na última sexta-feira (23) durante a operação “Vale Voto”, da Polícia Federal (PF), que investiga a troca do Cheque Cidadão por voto, naquilo que o Ministério Público Eleitoral (MPE) denunciou e classificou (aqui) como “escandaloso esquema”.

Juridicamente, um pedido habeas corpus só é arquivado de maneira tão célere, como foi o caso, quando se trata de defeito formal, ou supressão de instância. Na verdade, em relação à secretária da prefeita Rosinha Garotinho (PR), o TSE sequer conheceu o habeas corpus, por entender que não é neste momento a instância para julgá-lo.

Além de Ana Alice, também foi presa Gisele Koch, coordenadora do programa Cheque Cidadão. Aqui, o jornalista Arnaldo Neto foi o primeiro a consertar a “barriga” — notícia inverídica no jargão jornalístico — da divulgação da concessão habeas corpus, na verdade arquivado.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 9 comentários

  1. Savio

    O desesperado grupo rosa está influenciando pessoas no pior caminho possível, explico:

    Hoje, por volta das 16 hs, um grupo de “bandeiretes” do candidato 22 estavam entre a Felipe Uébe e Av. Alberto Lamego. Frenéticas, agitavam perigosamente suas bandeiras, quando um jovem motorista sugeriu que a jovem não atingisse o para-brisa do seu carro.

    A jovem se rebelou e disse que o jovem estava “criando caso por portar adesivo do candidato Rafael”. O rapaz respondeu que não tinha nada a ver, mas que ele ostentava sim o adesivo. Pra quê! A mulher desandou a agredir verbalmente o motorista, e ao dizer que “se deseja que este riquinho leve 4 anos roubando da Prefeitura”, o jovem respondeu:

    ” 4 anos não é nada perto de duas décadas de roubo”. Creio que se o sinal não tivesse aberto, aquela mulher desvairada ia partir pra agressão física! A que ponto chegamos!

    E lá estava o “mantra”: “Vai acabar com passagem a 1 real, restaurante popular, cheque-cidadão”! Ô gente louca e imoral, meu Deus!

  2. marcos andrade moreira

    E bom estas prisao.para que se aprenda.que com garotinho so se e dado alguma coisa ,foi poor que profissionais se recusaram a aceitar ,mais como em campos o que vale e dizer que e do governo.mesmo nao recebendo nada.cuidado patricia.cuidado edilson .cuidado suedil.cuidado cuidado.cuidadi
    n

  3. ENOQUE

    Quem deveria ser preso, era o próprio GAROTINHO e a ROSINHA, responsáveis pelo esquema do cheque cidadão. Quem paga a conta, sempre é o pobre, neste caso, a Secretária que foi presa!

  4. Carlos

    Eles não tem a mínima capacidade de gerir nada.
    Só foram eleitos graças às falcatruas e operação da Polícia Federal no governo Mocaiber.
    O maior cab9 eleitoral deles, na época, foi Mocaiber.

  5. jclaudio

    Esse moço,elegeu muitos politicos,e não consegui,continuar com a boa politica ,e nem com o carisma do povo campista,no meu ver tudo esta acabando igual a uma posta seca !mas sabe o que é isso.
    Quem plantou fogo,só vai colher cinzas!

    Até breve falando a verdade !

  6. carlos

    O descontrole dos garotinhos e nitido ate inventar pesquisas a favor do checao eles estao fazendo sua casa da lapa continua garotinhos mas banda gorda acabou e nem precisou o moro heim bastou o diniz por enquanto depois vem o pior o moro.

  7. carlos

    O descontrole dos garotinhos e nitido ate inventar pesquisas a favor do checao eles estao fazendo sua casa da lapa continua garotinhos mas banda gorda acabou e nem precisou o moro heim bastou o diniz por enquanto depois vem o pior o moro.

  8. Thiago

    Essas prisões, apesar de gerarem um pouco de indignação, pois os maiores culpados estão soltos, servem de exemplo para as poucas pessoas de bem que ainda existem neste desgoverno. Todos sabem como o decadente líder deste grupo político age, sempre usando testas de ferro para levar a cabo seus intentos mais perversos. Na hora de segurar o pepino, age covardemente se omitindo e se fazendo de vítima. Gente, não se deixem manipular, não permitam que sejam usados em troca de um pseudo status. Tudo isso, se é que existia, desmoronou agora e será difícil de ser reconstruído. Acorda meu povo!!! O crime não compensa.

  9. Edi Cardoso

    pura verdade ENOQUE.

    Essas duas mulheres não fizeram nada a não ser o que lhes foi mandado.
    Estão privadas da liberdade, das famílias, sofrendo elas lá e a familia cá. do lado de fora.

    Enquanto as policias e o TRE prendem os pequenos, os mandantes estão comendo caviar, bebendo seus vinhos e enriquecendo cada vez mais.

    Enquanto for assim, é nada de nada e inocentes pagando pelos criminosos.

Deixe um comentário