Lula no TRF-4 — Expectativa alheia às ruminâncias da paixão

 

(Foto: Diomarcelo Pessanha)

 

 

 

De férias, tenho dolosamente navegado pouco por águas virtuais. Mas o suficiente para constatar a onda que se avoluma enquanto se passam os quatro dias que hoje nos separam da arrebentação na próxima quarta, dia 24, quando o TRF-4 julgará o recurso do ex-presidente Lula contra sua condenação em primeira instância pelo juiz federal Sérgio Moro.

Nos mares incontidos das redes sociais, fica difícil não ser engolido pelo tsunami de defesas e ataques contra o ex-presidente. Se faz parte do jogo democrático, o lamento fica por conta da acefalia que se espraia nos dois lados. E, pior, muitas vezes partindo de indivíduos inteligentes reduzidos a ruminantes nas manadas da paixão.

Lula é o político brasileiro mais popular desde o também ex-presidente Getúlio Vargas (1882/1954). E ponto. Mas se for condenado pelo TRF-4, dificilmente poderá ser candidato em outubro. Este é outro ponto que independe de concordância. Como, independente do resultado do julgamento, tolo é quem pensa que o jogo acaba nele.

 

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. cesar peixoto

    Eu tenho certeza absoluta que o ex presidentente Lula não será preso,talvez ele fique inelegivel,mas para isso acontecer ainda tem muita àgua para passar em baixo da ponte

Deixe um comentário