Simeone: “entre Messi e (Cristiano) Ronaldo, quem você escolheria?”

 

Diego Simeone, treinador do Atkético de Madrid e cotado para assumir também a seleção da Argentina (Foto: Gonzalo Arroyo Moreno – Getty Images)

 

Como jogador, Diego Simeone era um meia que aliava técnica e raça. Pela Argentina, disputou três Copas do Mundo: 1994, 98 e 2002. Ainda pela seleção do seu país, ganhou as Copas Américas de 1991 e 93 e a medalha de prata na Olimpíadas de Atlanta, em 96. Por clubes, além do futebol argentino, atou na Itália e Espanha. Como técnico, está desde 2011 à frente do Atlético de Madrid, onde desenvolveu um elogiado esquema defensivo para tentar fazer frente às potências Real Madrid e Barcelona.

Pouco depois do Argentina 0x3 Croácia, um áudio de Simeone, que teria sido enviado a seu companheiro de comissão técnica, Germán Burgos, vazou e viralizou em todo o mundo. Cotado para assumir o comando da seleção argentina, após a inevitável queda do treinador Jorge Sampaoli, o técnico do Atlético de Madrid criticou a baderna na equipe nacional, criticou o goleiro Wilfredo Caballero pela falha bisonha no primeiro gol croata e questionou até Lionel Messi, lançando uma provocante indagação:

— Messi é muito bom, mas é muito bom porque é acompanhado por jogadores extraordinários (no Barcelona). Se você tiver que escolher entre Messi e (Cristiano) Ronaldo para uma partida, quem você escolheria?

Confira abaixo o aúdio e teste como anda seu castelhano:

 

https://www.youtube.com/watch?v=aZ2Tpq525yw&t=25s

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário