Uma mãe que estaciona seu carro numa vaga reservada a portadores de necessidades especiais, tem que sair com seu filho acometido de paralisia cerebral, no horário da criança tomar o remédio, é impedida por um carro parado de maneira ilegal, procura o auxílio da Guarda Civil Municipal (GCM) e não encontra nenhum agente. Foi o que ocorreu no início da tarde de ontem (05), em plena praça São Salvador. A mãe filmou sua angústia e publicou em um grupo local de redes sociais, onde o vídeo viralizou e gerou vários comentários críticos.
Fruto da deseducação cotidiana do campista no trânsito, o caso seria passível de todo o rigor da lei. Mas está aparentemente isento, como tantos outros que se repetem diarimente na cidade, pela ausência do serviço público. Confira abaixo:
Atualização às 12h06 para incluir a resposta do poder público municipal: “A Guarda Civil Municipal informa que, diariamente, conta com quatro agentes de trânsito que atuam na praça São Salvador e nas ruas do Centro da cidade, sendo que os eles percorrem toda a área central e contam com o apoio de viaturas no combate às irregularidades. Nesse caso específico da reclamação, foi identificada ausência da Guarda no local devido à remanejamento para atuação em outro local dentro das necessidades de serviço. A Guarda Municipal conta com agentes de trânsito nas ruas das 07h às 19h. A Guarda Municipal volta a orientar motoristas para que respeitem a sinalização de trânsito e todos os espaços destinados à estacionamento. Situações como esta prejudicam o cidadãos e o motorista flagrado cometendo este tipo de infração recebe as sanções previstas em lei e acumula pontos na carteira de habilitação”.
Jurecildo Tavares
6 jun 2019Toda vez que vejo um Guarda Municipal eles estão distraídos no celular.
EVELYN RANGEL
6 jun 2019Toda na prefeitura e (trecho excluído pela moderação)! Começa pelo próprio prefeito
Danielle
6 jun 2019Até 19h tem guarda na rua???? Qual cidade?
Savio Gomes
6 jun 2019Usando de toda sinceridade, não acredito mais nesta Guarda Municipal! Tenho encontrado nas poucas vagas existentes para idosos e deficientes as mesmas ocupadas sem a exibição no painel da “autorização”. Ligo para a Guarda Municipal e fico aguardando, nunca vão ao local. Foram tantas vezes que presenciei este triste fato, que agora já não tento mais, virei o típico “cidadão descrente”. O mesmo ocorre com a “poda de árvores”! Fiz um registro protocolado sob o nº 187/2019 em 29/04/2019 a respeito de uma árvore imensa prestes a desabar sobre a velha casa de minha irmã, até hoje, nada, e com a recente ventania pedaços perigosos vieram ao chão, por sorte caindo na rua, mas se por ali passasse um pedestre estaria morto. Resumindo, não acredito mais em nada relacionado a este (des)Governo Municipal.
cesar peixoto
6 jun 2019Depois que retiraram o ônibus que ficava na praça 24hs, até uma parte do chafariz foi destruída por vândalos. Não é só os guardas que ficam com celular os PMs também.
Rone Souza
7 jun 2019A guarda não trabalha. Nunca trabalhou.