Opiniões

Tá tudo dominado! — Banda do 8º BPM executa o hino do Flamengo

 

Em seu primeiro show no Brasil, em 1993, no Maracanã, a pop-star Madonna foi uma das tantas que vestiu o “manto sagrado” como sinônimo de brasilidade

 

Até a bola rolar entre Flamengo e River Plate neste sábado (23), a partir das 17h de Brasília, no Estádio Monumental de Lima, no Peru, pela final da Libertadores da América, é difícil segurar a ansiedade. Para quem integra a maior torcida de um clube de futebol na Terra, pela perspectiva de ser novamente senhor da América do Sul após 38 anos, para igualar o feito do time de Zico e companhia em 1981. Para quem integra a segunda maior torcida do planeta, a antiflamenguista, pela chance de reeditar a provocação do “cheirinho”, caso o Rubro-Negro — mesmo campeão virtual do Brasileiro de 2019 — tropece diante do tradicional copeiro argentino.

Independente do resultado, daqui a apenas cinco dias, não dá para deixar de dar razão ao treinador português Jorge Jesus. Em vídeo promocional veiculado na véspera de 27 de outubro, Dia do Flamenguista e de São Judas Tadeu, padroeiro do clube, o Mister conjecturou: “Deve ser muito ruim não ser flamenguista e eu não quero saber como é isso”.

 

https://www.youtube.com/watch?v=BOUFeSaC9iQ

 

Como Campos não é exceção ao clima que tomou conta do país, seja a favor ou contra, na tarde chuvosa de hoje o 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) teve sua banda marcial filmada enquanto ensaiava. Não vale uma passagem para Lima, mas advivinha que música a banda da PM de Campos estava executando?

 

 

Chamado pejorativamente de “Time da Favela” pelos adversários cariocas, no que deveria ser o maior motivo de orgulho a todo o rubro-negro, qualquer um que tenha passado hoje diante do 8º BPM pôde ter a certeza da sua ocupação pelo sentimento popular. E, até em respeito à corporação, exclamar com orgulho cidadão: “Tá tudo dominado!”.

Como observou o jornalista rubro-negro Cilênio Tavares, até o cão parou no pátio para ouvir.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu