Ao contrário do que o jornal carioca O Dia publicou aqui às 10h23 de hoje, e a Fox News confirmou aqui logo depois, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou aqui nas redes sociais, no início da tarde, que seu teste deu negativo para o coronavírus. Segundo a Fox, da mídia conservadora dos EUA, a confirmação da infecção de Bolsonaro teria sido feita por seu próprio filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (sem partido). Para negar a informação, seu pai postou uma foto dando uma “banana” com o braço e se anunciou livre da Covid-19 que infectou seu secretário de Comunicação, Fábio Wajngarten.
Confira abaixo os prints das postagens de O Dia, da Fox News e de Bolsonaro no Facebook:
Investigado pela Polícia Federal por corrupção (confira aqui), Wajngarten acompanhou Bolsonaro em um encontro com o presidente dos EUA, Donald Trump, na Flórida, no último final de semana. E chamou a atenção internacional para a possibilidade de infecção do mandatário mais importante do mundo pela comitiva do seu aliado brasileiro.
Ontem, o próprio Trump teve que se pronunciar sobre o assunto. Antes das versões e desmentido desta sexta-feira 13 sobre a suposta infecção de Bolsonaro, ele tinha afirmado há apenas três dias sobre a pandemia mundial, falando na terça (10) a empresários em Miami:
— Obviamente temos um momento de crise, uma pequena crise. No meu entender muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia propaga pelo mundo todo.