Opiniões

Covid-19 — Prefeitura limpa área onde será instalado hospital estadual de campanha

 

Limpeza na manhã de hoje da área onde será instalado o hospital estdual de campanha da Covid-19 (Foto: Christano Abreu Barbosa)

 

Após uma equipe do Governo do Estado, em companhia do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), fazer uma vistoria ontem (confira aqui) no terreno da antiga Vasa, onde deve começar a ser instalado nesta segunda (06) o hospital de campanha para a pandemia do novo coronavírus, na manhã de hoje foi a vez de funcionários da Prefeitura iniciarem a limpeza da área. A previsão é de que o hospital seja entregue no dia 30 deste mês, com 100 leitos, mas apenas 20 de UTI, munidos de respiradores mecânicos, fundamentais à sobrevivência dos casos mais graves de Covid-19. O pico da doença no Brasil e na região está projetado para 10 dias antes, a partir do dia 20.

Fake news noticiadas em sites locais chegaram a anunciar que o hospital de campanha seria instalado na Uenf. Este blog foi o primeiro a divulgar aqui, em 23 de março, que a área da antiga Vasa, com 9 mil metros quadrados, havia sido oferecida para o fim. No dia seguinte (24), o local foi confirmado também aqui, pelo deputado Wladimir Garotinho, político da região com mais acesso ao governo Wilson Witzel (PSC).

 

Limpeza pela Prefeitura da área que vai abrigar hospital estadual de campanha (Foto: Chistiano Abreu Barbosa)

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu