Opiniões

Aniversário de 1 ano do CCC com protesto pelo revezamento dos médicos

 

Faixa de protesto pelo revezamento dos médicos do CCC, que não ocorre desde que ele foi aberto, há um ano

 

Hoje faz um ano que o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC) entrou em atividade em Campos (relembre aqui), no Hospital da Beneficência Portuguesa. E, desde então, exatos 365 depois, as equipes de triagem da principal linha de frente do enfrentamento à Covid-19 no município não têm revezamento de médicos.

Diferente dos intensivistas, que atendem aos pacientes graves na UTI lotada do CCC, os médicos da triagem podem ser de qualquer especialidade. Ainda assim os pedidos de revezamento dos seus 45 profissionais não foram atendidos nem no governo passado, do ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania), nem no atual, do prefeito Wladimir Garotinho (PSD). Enviado a este, um ofício datado do último dia 17 permanece sem resposta efetiva.

 

Ofício enviado ao governo Wladimir em 17 de março, pedindo o revezamento dos médicos na triagem do CCC, que até agora não teve resposta efetiva

 

Por isso, às 17h de hoje, não só um bolo marcará o aniversário de um ano do CCC, como uma faixa de protesto será estendida, no pior momento desde que a pandemia começou em Campos: “Nós, médicos do CCC, precisamos de revezamento com outros médicos, urgente! Estamos exaustos, trabalhando há 1 ano sem parar!”.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Não se faz uma equipe só de médicos e sim de técnicos e enfermeiros, a equipe de enfermagem está exalta, estamos sem revezamento também, só que a mídia só enxerga a classe médica.

Deixe uma resposta

Fechar Menu