Opiniões

Pré-candidaturas dos Garotinho a federal e estadual em 2022 e mudanças no Pros

 

Clarissa, Mérida, Bruno, Fábio e Juninho (Montagem: Joseli Mathias)

 

As eleições de 2022 já movimentam os bastidores da política goitacá. O grupo dos Garotinho, que retomou o poder em Campos com a eleição de Wladimir (PSD) a prefeito em 2020, discute pré-candidaturas e partidos. A deputado federal, se não há muita dúvida da pré-candidatura à reeleição de Clarissa Garotinho (atual Pros), o empresário e secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Marcelo Mérida (PSC) também deve tentar novamente uma cadeira em Brasília, à qual se candidatou e perdeu em 2018.

A disputa mais acirrada, como costuma ser, é entre as pré-candidaturas do grupo à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Entre os garotistas, também é considerada certa a tentativa de reeleição de Bruno Dauaire (PSC), atual secretário estadual de Desenvolvimento Humano. Além dele, dois vereadores saem na frente: respectivamente o presidente e o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal, Fábio Ribeiro (PSD) e Juninho Virgílio (atual Pros).

Outra novidade é que o Pros deve mudar de mãos, ainda que continuar na base de apoio dos Garotinho. Além da saída de Clarissa, que se cogita há algum tempo, o partido também perderia a ex-governadora Rosinha e o vereador Juninho. Também podem sair o edil Thiago Rangel, assim como o primeiro e a segunda suplentes do Pros no Legislativo goitacá: respectivamente os ex-vereadores Edson Batista, ex-presidente da Câmara; e Josiane Morumbi, atual presidente municipal da legenda e subsecretária de Direitos da Mulher no governo Wladimir.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 2 comentários

  1. Qual o Partido que Clarissa Garotinho e Rosinha Garotinho iria?

  2. Qual partido que o Ex- Governador ANTHONY GAROTINHO, iria se filiar.
    Para qual cargo o Ex-Governador iria disputar em 2022, haja vista que Ele tá inelegível até 2029.

Deixe uma resposta

Fechar Menu