Campos tem 5 novos doentes de Covid em leitos clínicos

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Após zerar seus leitos clínicos para pacientes de Covid-19, Campos hoje tem cinco pacientes internados pela doença. Todos estão no Hospital São José. São três mulheres, duas com as duas doses de AstraZeneca e outra com duas doses do Coronavac;  e dois homens, um com uma dose de Pfizer e outro ainda sem nenhuma dose. A informação foi repassada pelo vice-prefeito Frederico Paes (MDB), que atua na Saúde Pública com a experiência de dirigente hospitalar.

Por conta da preocupação com a nova variante Ômicron, o médico infectologista Rodrigo Carneiro, diretor da Atenção Básica em Saúde de Campos, informou que os cinco novos casos, moderados e registrados a partir do último dia 30, tiveram amostras enviadas ao Laboratório da UFRJ em Macaé, para sequenciamento genético do vírus. A previsão dos resultados é de 20 a 30 dias úteis. Além dos novos casos em leitos clínicos, Campos tem três outros doentes internados anteriores com Covid, no Hospital Álvaro Alvim.

No último dia 19, em entrevista ao Folha no Ar, o vice-prefeito Frederico havia anunciado que Campos tinha zerado seus leitos clínicos para pacientes de Covid. E no dia 30, quando surgiram os dois primeiros dos cinco novo casos, o prefeito Wladimir Garotinho (PSD) anunciou o cancelamento das festas oficiais de Réveillon no município, por conta da preocupação com a variante sul-africana Ômicron.

 

Editado às 13h34 para correção de informações.

 

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário