Jornalista, advogado, ex-secretário estadual e de Campos, além de figura querida mesmo entre os detratores do grupo político dos Garotinho, ao qual sempre pertenceu em sua vida pública, Mauro Silva (PP) abriu mão da sua candidatura a deputado estadual em outubro. Ele anunciou sua decisão na noite de hoje, em seu perfil no Instagram.
Mauro se definiu por receio de que questões jurídicas advindas da sua candidatura a vice-prefeito de Campos, na eleição municipal de 2016, pudessem afetar sua candidatura e eventual mandato na Alerj. Abaixo a íntegra da sua decisão:
— “Sempre que a vida exigir, tenha a humildade de dar um passo atrás, sem entender isso como uma derrota. E, acima de tudo, nunca deixe de falar a verdade”.
Eu aprendi isso com meus pais e esses conselhos têm me acompanhado ao longo da minha trajetória. São valores que deixo para os meus filhos.
Ser candidato a deputado estadual, buscando a oportunidade de servir ao povo do estado do Rio de Janeiro, foi uma grande honra e alegria.
No entanto, questões judiciais relacionadas às Eleições de 2016, nas quais fui candidato a vice-prefeito de Campos, poderiam causar incertezas na regularidade de minha candidatura.
Tenho a consciência tranquila de sempre ter agido de forma limpa e honesta, mas não considero justo, principalmente com os eleitores que me honrariam com seu voto, manter uma candidatura que, mesmo deferida pela Justiça Eleitoral, poderia vir a sofrer uma impugnação no futuro.
Isso eu não poderia admitir. Porque, acima de tudo, nossa relação é de confiança.
Assim sendo, tomei a decisão que me parece a mais acertada neste momento, ainda que dolorosa: abrir mão da minha candidatura a deputado estadual nestas eleições de 2022.
A todos que me acompanharam ao longo da campanha, deixo meu agradecimento carinhoso. E uma mensagem: mesmo que não sejam concluídos nas urnas, nossos laços continuam mais fortes do que nunca, assim como o meu desejo de contribuir por um estado do Rio de Janeiro melhor para todos.
Juntos, somos mais fortes e, independentemente de cargos ou posições, podemos fazer muito!
Um forte abraço e até breve!