Quem o prefeito Wladimir Garotinho vai apoiar, daqui a exatos 11 dias, no 2º turno presidencial de 30 de outubro? O presidente Jair Bolsonaro (PL) ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT)? Ou ficará oficialmente neutro? Enquanto o próprio Wladimir não se posiciona, nomes de peso do seu grupo político se manifestam. Foram os casos da deputada federal Clarissa Garotinho (União), irmã do prefeito e apoiadora de Bolsonaro; e do secretário municipal de Administração, professor Wainer Teixeira, apoiador de Lula.
Enquanto a manifestação de Wladimir não vem, confira abaixo as manifestações que Clarissa e Wainer enviaram ao blog:
Clarissa Garotinho — “É importante Wladimir declarar apoio ao Bolsonaro. Até por uma questão de justiça! Campos recebeu a visita de seis ministros de Estado. O governo federal liberou quase R$ 100 milhões em emendas parlamentares minhas, que estão possibilitando investimentos importantes, como o novo pronto socorro do hospital Ferreira Machado, o novo hemocentro da cidade, a reforma do Camelódromo, o mutirão da saúde, reformas de creches e UBS. Isso, além de obras de infraestrutura importantes que estão sendo liberadas. Já passou o tempo em que as pessoas se satisfaziam com a neutralidade. A política hoje exige posicionamento. E espero que Wladimir tenha. A população está cobrando”.
Wainer Teixeira — “Votarei em Lula e participarei ativamente da campanha nesses últimos dias. A minha escolha se deu com análise distante do acirramento das posições que marcaram estas eleições, tendo me norteado por parâmetros objetivos, por avaliação dos perfis dos candidatos, e o que sustentaram em campanha. É uma decisão amadurecida após o 1º turno, sob muita reflexão, pesando aspectos de uma candidatura e outra, cruzando esses pontos com valores que defendo. Minha trajetória é a do humanismo solidário, do cuidar de pessoas, da inclusão, atenção e emancipação social. Defendo a valorização da Educação como uma força formadora de cidadãos e transformadora da sociedade. Respeito e incentivo a Ciência, Inovação e Tecnologia, ao fazer e saber acadêmico. Entendo como inegociáveis a democracia, a independência dos Poderes e a Constituição Federal e rejeito toda e qualquer agressão a esse princípio. Por isso, o meu voto é Lula para presidente, desejando que o processo eleitoral se conclua de forma democrática, que o resultado das urnas seja respeitado, e que o Brasil possa seguir em frente, convivendo com posições divergentes de forma republicana e civilizada”.
É A VIDA……., WAINER TEIXEIRA, A QUEM APRENDI A RESPEITAR, MOSTRA O SEU LADO VERMELHO. PELO DISCURSO, ACHO QUE CONFUNDIU AS PROPOSTAS, MAS, PACIENCIA…….