Wladimir declara voto em Jair Bolsonaro no 2º turno

 

Wladimir, com Clarissa entre eles, recebe Bolsonaro na pista do aeroporto Bartolomeu Lisandro, em 31 de janeiro deste ano, em visita a Campos e região do presidente, a quem o prefeito declarou hoje seu voto no 2º turno de 30 de outubro (Foto: Supcom)

 

Acabou o suspense: o prefeito Wladimir Garotinho (sem partido) declarou hoje seu voto ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no 2º turno de 30 de outubro. Cobrado em faixas pela população nas ruas de Campos, após a cidade dar ao capitão 58,01% dos seus votos válidos no 1º turno de 2 de outubro, Wladimir admitiu que essa vontade majoritária do campista pesou na sua definição. Como o pedido pessoal do governador reeleito Cláudio Castro (PL), seu aliado político e em obras importantes no município, para que apoiasse Bolsonaro. Além do apoio ao presidente por parte da sua irmã, a deputada federal Clarissa Garotinho (União), que também trouxe recursos a Campos.

Embora tenha declarado seu voto, pode ser que Wladimir não chegue a votar em 30 de outubro. Ele pode não voltar a Campos a tempo da viagem que fará a Guayaquil, no Equador, onde assistirá a final da Libertadores entre Flamengo e Atlético Paranaense, no sábado (29), que começará às 17h de Brasília. Sua declaração de voto em Bolsonaro não atende ao pedido de neutralidade no 2º turno presidencial, feito por outros aliados políticos, como o presidente da Alerj, André Ceciliano (PT). O prefeito, no entanto, confirmou o que o blog havia adiantado desde terça (18): vai liberar seus secretários e vereadores da base simpáticos a Lula a apoiarem quem quiserem.

— O governador Cláudio Castro me pediu para manifestar meu voto em Bolsonaro no 2º turno. Ele foi parceiro de Campos desde os primeiros meses da nossa administração, quando aportou recursos estaduais para que honrássemos a folha de pagamento do servidor, deixada em atraso pelo governo passado, sem dinheiro no caixa. Foi com essa parceria que reabrimos também o Restaurante Popular em Campos, fizemos a reforma do HGG, retomamos as obras no Parque Saraiva e na Vila dos Pescadores no Farol. E temos obras já licitadas, que ainda terão início, no Bairro Legal na Vila Manhães, Vila Menezes, Parque Novo Mundo, Santa Clara e Rio Branco. Não posso também ignorar que mais de 58% dos campistas deram seus votos a Bolsonaro no 1º turno, no qual ele já estaria eleito presidente pela cidade. Minha irmã Clarissa, como deputada, consegui trazer junto ao governo Bolsonaro, com emendas dela e do Orçamento quase R$ 100 milhões de recursos ao município, com o qual custeamos o novo Hemocentro. Mas sou um democrata e os secretários e vereadores do governo que pensam diferente e votarão em Lula, estarão livres para se manifestarem — disse Wladimir.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário