Rafael responde a Wladimir em debate com o PT de Campos

 

Rafael Diniz, Wladimir Garotinho, Jefferson Manhães de Azevedo e Gilberto Gomes (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

A pouco mais de 15 meses das eleições municipais de 6 de outubro de 2024, esquenta o debate político em Campos dos Goitacazes. Ontem (11), o prefeito Wladimir Garotinho (PP), candidato natural à reeleição, respondeu (confira aqui) a questionamentos do PT de Campos (confira aqui), feitos por seu secretário de Comunicação, Gilberto Gomes, no programa Folha no Ar de sexta (9). Wladimir ironizou a possível candidatura petista à Prefeitura do professor Jefferson Manhães de Azevedo, reitor do IFF, e respondeu críticas ao transporte público de Campos. Nesta questão, fez também as suas ao antecessor no cargo, o ex-prefeito Rafael Diniz (Cidadania):

— Temos um projeto e está sendo colocado em prática, requer tempo, mas a direção sempre é mais importante do que a velocidade. Não adianta ser afobado e fazer errado, como fez Rafael Diniz (Cidadania), e caotizar todo o sistema. Temos estações de integração sendo construídas, temos bilhetagem eletrônica unificada sendo licitada e onde hoje atuam as vans, devido a um acordo judicial, passarão a atuar micro-ônibus, dando mais conforto aos usuários — detalhou Wladimir.

Citado pelo atual prefeito de Campos, o anterior respondeu:

— Essa reação de Wladimir só demonstra que na atual gestão sobra dinheiro e falta coragem. Primeiro ele não tem coragem para encarar os desafios impostos pelo sistema de transporte. Nossa gestão, mesmo sem recursos, dobrou a frota de ônibus na área central e teve coragem para mudar o papel das vans, inclusive com renovação das frotas — retrucou Rafael.

 

POSSÍVEL CANDIDATURA DE JEFFERSON

O ex-prefeito também entrou na questão política. À Folha FM 98,3, o petista Gilberto primeiro disse sobre uma candidatura de Jefferson ao Executivo goitacá:

— Lindbergh (Farias, deputado federal do PT) esteve aqui (no Folha no Ar de 18 de abril) e falou do quadro não só político, mas técnico que o Jefferson é. Tanto o Wladimir (PP) quanto seus secretários têm se preocupado.

Provocado pelo PT, Wladimir usou da ironia para advertir:

— Algum secretário está preocupado em Jefferson ser candidato? Eu desconheço e chego a achar que é uma invenção para ver se cola (risos). Na verdade, eu tenho preocupação com a pessoa do Jefferson, que até poderia ter um futuro político no parlamento estadual ou federal. Mas a sede de poder do seu partido o deve queimar antes da hora, podendo inviabilizar seu futuro.

Provocado na questão do transporte, Rafael também entrou no debate eleitoral:

— Sobre a eleição, é outro sinal de covardia. Em 2020, ele (Wladimir) fez de tudo para fugir dos debates comigo. E, agora, ao que tudo indica, quer ser candidato sozinho. Deve morrer de medo de debater com um quadro tão capacitado como o professor Jefferson.

 

José Paes, Thiago Ferrugem e Odisséia Carvalho (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

DEBATE SE ESPRAIA

Antes mesmo da resposta de Rafael, seu ex-procurador-geral, o advogado José Paes Neto (Cidadania) já havia se pronunciado sobre as críticas de Wladimir à administração municipal anterior, bem como no debate eleitoral a 2024. No grupo de WhatsApp deste blog e do Folha no Ar, ele comentou:

— Sobre o transporte, me parece que o atual governo nunca teve um projeto, apenas um discurso populista, que adiou a implantação dos terminais, iniciada no governo anterior, em 30 meses até agora. Quanto ao professor Jefferson, a reação do prefeito demonstra que as declarações do Gilberto não são tão inventadas assim.

No mesmo grupo de WhatsApp, José Paes foi respondido por outro advogado, Thiago Ferrugem (União), ex-vereador e atual chefe de gabinete de Wladimir. Que fez comparações entre os dois últimos governos de Campos e demonstrou respeito à possível candidatura de Jefferson a prefeito pelo PT:

— No transporte, como diversas outras áreas, o estado de calamidade que o prefeito Wladimir assumiu foi caótico. Os que tinham solução para tudo, deixaram a cidade acabada. Ainda assim avançamos. Ao invés daqueles “terminais da humilhação”, o atual governo está construindo terminais que darão dignidade ao cidadão. Aquelas ruas esburacadas que tornaram Campos capital do buraco no governo anterior, deram lugar a uma cidade que tem obra para todo lado. Temos agora os semáforos inteligentes em substituição a um parque semafórico antigo, dando mais agilidade no trânsito. Muitas ações estão sendo desenvolvidas, para que ao final do atual governo, possamos ter uma cidade melhor daquela que foi herdada. Na campanha, Wladimir nunca disse que seria fácil, mas se comprometeu em dar o seu melhor. Sobre o professor Jeferson, tem nosso total respeito. E, se for candidato, teremos um debate de alto nível — contemporizou Ferrugem.

Em comentário neste blog à postagem com a resposta de Wladimir às críticas feitas pelo PT de Campos, sua presidente, a professora e ex-vereadora Odisséia Carvalho, também se pronunciou:

— Cada partido tem o direito de lançar sua candidatura, que será definida nas instâncias partidárias. Temos excelentes nomes — lembrou a candidata petista a prefeita de Campos em 2020. Que deve concorrer em 2024 a vereadora.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Bruno Fernando

    Eu votaria em Jefferson sem dúvida, um professor de excelência, foi um ótimo diretor e agora um ótimo Reitor.

Deixe um comentário