Possível candidato a prefeito de Campos em 2024, o deputado estadual Thiago Rangel hoje teve o aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por 7 a 0, para sair do Podemos, sem risco de perder o mandato. Segundo ele disse ao blog, sua decisão de concorrer ou não à Prefeitura no próximo ano dependerá de conversa que terá na próxima semana com o governador Cláudio Castro (PL), aliado do prefeito Wladimir Garotinho (PP), candidato natural à reeleição.
Além de Thiago, foi liberado do Podemos, no mesmo julgamento do TRE, o também deputado estadual Arthur Monteiro. Que agora vai buscar uma nova legenda para concorrer a prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Thiago pretende buscar o Republicanos. Mas, como o jornalista Rodrigo Gonçalves adiantou no último dia 5, Wladimir (confira aqui) se aproximou do presidente estadual do partido ligado à Igreja Universal, Wagner Carneiro, o Waguinho, prefeito de Belford Roxo.
A intenção do prefeito de Campos teria sido fechar a entrada de Thiago na legenda para concorrer a prefeito. Além de isolar o vereador de oposição Anderson de Mattos, do Republicanos e pastor da Universal. Por sua vez, Thiago aposta que conseguiria o partido se demonstrar que sua candidatura à Prefeitura de Campos seria eleitoralmente viável.