Lula, Jefferson e Caio se encontram no Rio de Paes

 

Lula hoje no Rio com o reitor do IFF e provável candidato do PT a prefeito de Campos em 2024, Jefferson Manhães de Azevedo (Foto: Divulgação)

Desde 3 de junho, na coluna Ponto Final, de opinião da Folha da Manhã, republicada neste blog, foi adiantado (confira aqui):

— O prazo para filiação partidária vai até 6 de abril do próximo ano, com convenções em julho, a todos que quiserem disputar as eleições municipais de 6 de outubro de 2024, daqui a 16 meses. Mas, em Campos, as movimentações já começaram às disputas a vereador e prefeito. Nesta, salvo o imponderável, dois nomes hoje parecem certos: Wladimir Garotinho (PP), na tentativa natural de reeleição, e o professor Jefferson Manhães de Azevedo (PT), reitor do IFF (…) Além destes, todos os demais nomes dependem da conjuntura.

Após Jefferson admitir a possibilidade de se candidatar a prefeito de Campos no Folha no Ar do último dia 28 (confira aqui), mesmo programa da Folha FM 98,3 que amanhã recebe o prefeito Wladimir, o reitor do IFF apareceu hoje na Globo News, em rede nacional, com o presidente Lula (PT), na cidade do Rio de Janeiro. Como adiantou (confira aqui) o secretário de Comunicação do PT de Campos, Gilberto Gomes, em seu blog hospedado no Folha1, o encontro se deu nas assinaturas do acordo do Porto Maravilha, do ato de coordenação de Aeroportos do Rio e da parceria com o Impa Tech, a Faculdade de Matemática.

Lindbergh Farias, Caio Vianna, Jefferson Manhães de Azevedo e João Mauricio de Freitas hoje no Rio (Foto: Divulgação)

Além do encontro com o presidente do Brasil, que demonstrou entusiasmo com a possibilidade de Jefferson se candidatar pelo PT a prefeito de Campos, o reitor do IFF aproveitou a oportunidade para afinar aproximações políticas. Além do deputado federal Lindbergh Farias e do presidente fluminense do PT, João Mauricio de Freitas, Jefferson também se reuniu com o deputado federal Caio Vianna (PSD).

O filho do ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) apoiou Lula em Campos no segundo turno presidencial de 2022. Não está descartada uma aliança sua com o PT numa chapa majoritária goitacá em 2024. Que serviria para Eduardo Paes (PSD), responsável pelo mandado assumido por Caio na Câmara de Deputados, espelhar em Campos a união que pretende montar para tentar sua reeleição como prefeito da cidade do Rio.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário