Helinho vai assumir PL junto a SD e União com Bacellar

 

Rodrigo Bacellar, Helinho Nahim no PL, Marquinho Bacellar no SD e Rogério Matoso no União (Motagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Vereador de oposição e pré-candidato à reeleição, Helinho Nahim vai assumir em Campos o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ex-deputado federal, ex-presidente da Câmara Municipal e também pré-candidato a voltar a ela em 2024, Marcão Gomes sairá do PL. Para continuar a caminhar com o grupo político do prefeito Wladimir Garotinho (PP), Marcão deve se mudar ao MDB do vice-prefeito Frederico Paes.

Já são três os partidos garantidos ao grupo dos Bacellar, para abrigar seus candidatos a vereador em 6 de outubro de 2024, daqui a pouco mais de 9 meses. O PL sob comando de Helinho se juntará ao SD de Marquinho Bacellar, presidente da Câmara Municipal, e ao União do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, sob comando local do edil Rogério Matoso.

Fruto de acordos com seu xará e ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, o PDT também está na mira de Rodrigo Bacellar. Entre os vereadores de Campos que já pertencem ao seu grupo, a incógnita fica com o PSD de Bruno Vianna. Pois é também o partido do deputado federal Caio Vianna, que tem se aproximado de Wladimir e é comandado no estado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes. Que está em disputa de espaço na capital com o presidente da Alerj.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário