Do PL de Maricá, ataques e resposta do PL de Campos

 

Filippe Poubel, Thiago Ferrugem, Wainer Teixeira e Wladimir Garotinho (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Não é só entre o ex-governador Anthony Garotinho (sem partido) e seu filho Wladimir Garotinho (PP) que as rusgas (confira aqui e aqui) pelo apoio do PL do senador Flávio Bolsonaro à reeleição do prefeito de Campos (confira aqui e aqui) vem acontecendo. Tubo de ensaio dos Bacellar como pré-candidato a prefeito de Campos, o controverso deputado estadual bolsonarista do PL de Maricá, Filippe Poubel, também tem manifestado descontentamento.

Em suas redes sociais, o parlamentar bolsonarista tem atacado alguns secretários de Wladimir, por terem apoiado a vitória de Lula (PT) no segundo turno presidencial de 2022. Entre eles, o chefe gabinete do prefeito, Thiago Ferrugem, atual presidente do PL em Campos. Ele respondeu às provocações de Poubel, que lembrou da operação Chequinho e postou uma foto da esposa de Ferrugem fazendo o “L”:

— Lamentável o comportamento do deputado que, ao invés de vir para o debate, se esconde atrás de bravatas, mentiras e ataques pessoais. Sobre as fake news, estamos estudando com os advogados as medidas que vamos adotar. Agora, usar a imagem da minha esposa, mãe dos meus filhos, só demonstra o caráter desse rapaz. Tenho muito orgulho da minha esposa. Diferente desse sujeito, ela é forte, corajosa e livre para tomar suas próprias decisões — reagiu Ferrugem.

No domingo (10), Poubel havia postado em seu Instagram:

— O PL em Campos dos Goytacazes está nas mãos do prefeito Wladimir Garotinho. Em seu primeiro ato, Garotinho coloca na presidência do partido Thiago Ferrugem, político de esquerda, condenado na operação Chequinho, que usava o programa Cheque Cidadão para compra de votos. Em destaque, a esposa do atual presidente do PL Campos, fazendo o L. Peço atenção das lideranças do partido para essa movimentação.

Ontem (11), Poubel fez uma nova postagem. Atacando dessa vez o secretário de Administração e Recursos Humanos goitacá, Wainer Teixeira (a caminho do PP, também pré-candidato a vereador. De quem o deputado bolsonarista postou uma foto balançando a bandeira de Lula nas ruas de Campos, durante a campanha presidencial de 2022, com o texto:

— Como já foi amplamente noticiado, o PL em Campos irá caminhar com o prefeito Wladmir Garotinho, sob o argumento de que ele teria apoiado o presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições. Sabe aquele apoio fake, onde você faz uma firula com uma carreata, mas por “debaixo dos panos”, nem tão debaixo assim? E você coloca o seu secretariado para apoiar o seu verdadeiro candidato? Pois bem, esses são alguns dos secretários e gestores na administração Wladmir que apoiaram o ex-condenado sob a tutela do prefeito, que hoje manda no PL em Campos — ressentiu-se Poubel.

Diferente de Ferrugem, Wainer preferiu não comentar. Em 21 de outubro de 2022, nove dias antes do segundo turno presidencial daquele ano, este blog não só noticiou (confira aqui) em primeira mão que Wladimir tinha decidido apoiar a tentativa de reeleição de Jair Bolsonaro, como havia liberado seus secretários e vereadores a manifestarem a decisão pessoal de cada um:

—  Sou um democrata e os secretários e vereadores do governo que pensam diferente e votarão em Lula estarão livres para se manifestarem — disse o prefeito na ocasião.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Cricio Manhaes Pinto

    Há coisas importantes serem resolvidas em Campos RJ e temos borrifar com WD produtos de boas qualidades!!!!!

Deixe um comentário