O empresário Alfredinho Dieguez, secretário de Abastecimento do governo Wladimir Garotinho (PP) e ligado aos grupos de direita da cidade, assumirá a presidência do PL em Campos. Ele terá como vice o médico Jober Brito, considerado um bolsonarista raiz.
Chefe de gabinete de Wladimir, o ex-vereador Thiago Ferrugem chegou a ocupar a presidência do PL em Campos (confira aqui) em certidão emitida pela Justiça Eleitoral, datada do último dia 7. Ele agora vai assumir a coordenação dos partidos no arco de apoio à reeleição de Wladimir.
Alfredinho, que passa de vice-presidente a presidente do PL goitacá, falou ao blog:
— A gente vem trabalhando para fortalecer a nominata do PL. Mas, para isso, temos que alinhar o todo, pois tem os outros partidos. Já tínhamos conversado na semana passada que Ferrugem poderia, sim, assumir a coordenação de todos os partidos da aliança para a campanha. Enquanto eu vou trabalhar com a ala de direita no PL, conversando com lideranças bolsonaristas da cidade para fortalecer o grupo à eleição.
Novo vice-presidente do PL em Campos, o médico bolsonarista Jober Brito também comentou:
— Eu sempre fui bolsonarista, sempre segui uma linha. Acho que a política deveria ser assim, porque tem muita gente que pula de um lado para o outro. Acho honroso você ter um pensamento e mantê-lo, independente do seu lado político. Seguir uma linha não passa a imagem de falsidade. Sempre mantive a minha como bolsonarista e me associei às ideias do Partido Liberal de Bolsonaro. E continuo até hoje, perdendo ou ganhando. A política tem que ser assim, não esse pula-pula que vemos muito por aí. Isso acaba mostrando que muitos não são verdadeiros no pensamento. E acabam seguindo a onda do momento. Fico feliz de ter sido lembrado e de estar ajudando com o PL.
O senhor Jober, disse claramente que ferrugem é um pula-pula. Agora cá prá nós, coerência? Ideologia bolsonarista? Cada dia, o senhor futuro (trecho excluído pela moderação) está em um partido, pois não conseguiu criar o seu (trecho excluído pela moderação).