Christiano: “Acho muito difícil tirar essa eleição de Wladimir”

 

Christiano Abreu Barbosa, Wladimir Garotinho e Rodrigo Bacellar (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

 

Aprovação de governo = reeleição

“Comparando (a corrida eleitoral a prefeito de Campos) com a prova de Ironman, Wladimir (Garotinho, PP) está indo para completar a prova em 9h e o segundo, em 11h. Acho muito difícil tirar essa vitória dele, porque o governo é bem avaliado. Cada um está na sua bolha, mas no meu entorno e de todos com que converso, o governo é amplamente aprovado. Essa pesquisa (Prefab, de 26 de abril, registrada no TSE sob o nº RJ-04536/2024) deu a ele 70% de avaliação positiva”. Foi o que disse no Folha no Ar de ontem (28) o empresário, blogueiro, radialista, diretor do Grupo Folha e campeão brasileiro de triathlon, Christiano Abreu Barbosa.

 

A força de Rodrigo e a de Wladimir

O atleta de alto rendimento reconheceu, no entanto, a força do principal opositor do prefeito de Campos: “Normalmente, a intenção de voto acompanha a aprovação de governo (quando o governante é candidato à reeleição). Então, acho muito difícil para a oposição. Acho que o trabalho de Rodrigo Bacellar (União, presidente da Alerj), que alcançou uma dimensão enorme e está indo muito bem no estado, é tentar diminuir a vitória de Wladimir. Vai ganhar com 70%, vai ganhar com 60%, vai ganhar com 50% (dos votos válidos)? Mas não vejo como tirar a vitória de Wladimir, no meu ponto de vista”.

 

Retomada do setor imobiliário

Com seu blog, Ponto de Vista, dedicado à atividade empresarial da planície, Christiano também apostou no reaquecimento da economia: “Estão voltando os lançamentos imobiliários. Campos, desde 2014, sentiu muito a crise quando Dilma (Rousseff, PT, ex-presidente) quebrou o país. O estado (do Rio) teve muita dificuldade também, atrasou salários, e a Prefeitura perdeu muita arrecadação pela queda dos royalties. Vários imóveis hoje têm valor nominal igual ou mais baixo do que tinham em 2014. Mas hoje há uma retomada do mercado imobiliário na cidade. O que é sempre positivo porque movimenta e gera emprego”.

 

A idade de recomeçar

Após conquistar o Ironman Brasil, na categoria age group, com quebra de recorde, no último dia 19, em Florianópolis (SC), Christiano também deu seu testemunho de que nunca é tarde para retomar a prática de atividade física: “A idade não é um obstáculo nenhum. Isso foi um paradigma quebrado nessa prova: eu fui a primeira pessoa no Ironman Brasil, em seus 24 anos de existência, a fazer sub-9 (abaixo de 9h). Há 10 anos, esse era o tempo do ganhador profissional. O que motivou muita gente na nossa faixa etária (50 anos), porque viu que é possível. A idade é um número; depende de como você encara ele”.

 

Publicado hoje na Folha da Manhã.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. César Peixoto

    Eu aposto minhas fichas em Wladimir, não sou Garotinho mais acho que ele merece ser reeleito.

Deixe um comentário