Nahim mantém prazo: mudanças só após eleição ser marcada

Enquanto blogs e jornais com mais ou menos credibilidade abriram a sessão de especulações quanto a alterações no secretariado que Nelson Nahim herdou de Rosinha, o próprio prefeito esclareceu  ao blogueiro, há alguns minutos, por telefone: continua valendo a dead line que ele mesmo estabeleceu em entrevista ao blog (aqui), reproduzida na Folha. Nela, para quem não leu (ou finge não ter lido), vale ressaltar mais uma vez o que o Nahim já havia dito e voltou a afirmar agora: nehuma mudança mais radical vai ocorrer na equipe de governo até que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) marque as eleições suplementares de Campos.

Mas o anúncio feito hoje (aqui) pelo presidente do TRE, Namatela Jorge, numa reunião com representantes locais PDT, PPS, PT, PCB, PMDB e PTdoB, de que o novo pleito à Prefeitura será convocado logo após as eleições gerais de 3 de outubro, já não seria essa definição esperada pelo prefeito interino? Mesmo sabendo da reunião antes, durante e depois, ele foi categórico: Não!

Falando na condição também de advogado, Nahim não acredita que o TRE vá marcar eleição antes que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) julgue o mérito do recurso de Rosinha. Lembrado pelo blog que o TRE, sob a presidência de Marlan de Moraes Marinho (que teve o irmão nomeado ao TJ pela então governadora Rosinha, logo após inocentar o casal Garotinho da condenação de crime eleitoral na eleição de 2004) marcou e realizou eleição ao Executivo local, mesmo antes que o TSE julgasse o mérito do recurso de Carlos Alberto Campista (prefeito afastado de então), o prefeito interino de hoje se limitou a dizer: “Para mim o TRE errou naquele momento. Por isso mesmo não pode voltar a errar agora”.

Entende-se o discurso de Nahim, buscando demonstrar respeito ao último fio de esperança (cada vez mais tênue) quanto ao retorno de Rosinha. Afinal, como ele também revelou na entrevista em que definiu quando faria mudanças no governo,  ao ser indagado sobre quem estabeleceria os critérios de escolha do candidato do PR na eleição suplementar: 

— O partido, né. Para isso existem as decisões partidárias. Garotinho é o presidente regional, é a figura mais importante do partido. Eu não jogo sobre o ombro dele toda a responsabilidade, mas o peso dele é muito importante nesses momentos.

Resumo da ópera: no jogo que se joga para a galera, no vestiário, com a direção do clube e no tapetão, o flamenguista Nahim, até agora, está liderando o campeonato com uma folga que faria inveja ao Fluminense de Muricy.

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 17 comentários

  1. zeze pessanha

    ÚI!!PAPAI!!!!Chega me dá URTICÁRIA!! É visível e notório, que é mais um JOGUINHO RIDÍCULO….Do FAZ DE CONTA!!!!DÁ ORDENS QUEM PODE, OBEDECE, QUEM TEM JUÍZO!!!!!TUDO PAPAGAIADA…

  2. Alex

    Isso virou brincadeira…quem nao sabe que isso é joguinho? Aiaiai, me poupe. É de dá nojo esse joguinho sujo.

  3. Leandro

    VAI DAR MARCOS BACELLAR NA PREFEITURA AI ACABA O PAPO FURADO , TUDO SE RESOLVE E AS COISAS VAO ANDAR,SE NAHIM NAO SE POSICIONAR VAI SER ATROPELADO PELOS COLEGAS.

  4. ENOQUE TELES

    É tudo uma babaquiçe,porque tanta palhaçada? O Campista está mais do que enojado com estes políticos de Campos,que não estão nem aí para o que pensamos deles.Agora vem de novo novas eleição para Prefeito em Campos e pode ter certeza q por eu ser obrigado a votar(ou então vou justificar!),pois se não recebo meu salário,irei anular meu voto e sugiro q todos os Campistas façam o mesmo,assim demonstraremos nas urnas q não somos palhaços e nem cobaia desses desgraçados políticos!

  5. Nildo

    Marcos Barcelar? Aquele que era presidente da câmara no governo de Mocaiber? Que foi quem indicou o presidente da Campos Luz onde teve aquele escândalo todo? Essa é uma piada de mau gosto.

  6. francisco de assis

    Concordo com o Sr Leandro, Nahim prercisa se decidir, a prefeitura está amarrada nas mãos de alguns, como a Saúde, a coisa lá não anda, é papo furado para todo lado, é carro levando material de propaganda de garotinho roberto henriques e este secretário não sabia?????? acho que o problema dele são os óculos, deveria mudar sim 80% do secretariado para diminuir a contaminação dos garotinhos….

  7. zeze pessanha

    CONTAMINAÇÃO, POR VIA GENÉTICA. É MAL SEM CURA. CRÔNICO!!!!

  8. luiz soares

    NAHIM , DEU UMA DECLARAÇÃO NO PATHERNON Q IRÍA GOVERNAR DO SEU JEITO , ENTÃO PODE COMEÇAR A FAZER UMA FAXINA , OQ TEM DE COVEIRO NA PMCG , É BRINCADEIRA .

  9. Ruy

    Peço a Deus de joelhos que nos envie uma terceira via, um candidato que possa governar nossa cidade com dignidade. Ja estamos cansados dessa turma com as mesmas caras e as mesmas mentiras e demagogias.

  10. CHAGAS

    TENHO CERTEZA QUE QUANDO OS TSE OLHAR AS PROVAS RELACIONADAS A PREFEITA ROSINHA Ñ VÃO CAIR EM CONTRADIÇÃO.
    A CIDADE PRECISA NOVAMENTE ANDAR.MUITA COISA ESTÃO PARADA DEVIDO ESTA INSTABILIDADE QUE SE ENCONTRA NESSA CIDADE.
    ROSINHA É UMA MULHER GUERREIRA QUE GANHOU A ELEIÇÃO NA RAÇA O VOTO E Ñ NA COVARDIA.
    FORÇA ROSINHA DEUS ELE Ñ DORME.
    A JUSTIÇA DO HOMEM PODE FALHAR MAIS HA DE DEUS NUNCA FALHA.
    A VITORIA É SUA E DO POVO DE CAMPOS!
    .

  11. AFONSO

    NAHIM É UM HOMEN SÉRIO QUE EM CASO DE NOVAS ELEIÇÕES PODERIA CONTINUAR A FRENTE DA PREFEITURA, MAS DUVIDO QUE O MANO SOLTE AS REDEAS PARA ELE, SE SOLTAR MEUS CAROS AMIGOS, ELE DISPARA E JAMAIS SERÁ ALCANÇADO, SE ELE QUIZER SE CANDIDATAR TERÁ DE MUDAR DE PARTIDO, SE FOR PERMITIDO, PQ NO PR PARA PREFEITO PODE TIRAR O CAVALINHO DA CHUVA, NÃO CONSEGUIRÁ, CONHEÇO ESSA GENTE COMO A PALMA DA MINHA MÃO.

  12. calil

    TENHO CERTEZA QUE QUANDO FOR REALMENTE INVESTIGADO A COMPRA DE VOTOS EM VILA NOVA E MORRO DO COCO QUE ESTA ROSA (…) NÃO VOLTA NUNCA MAIS

  13. tiago

    Nahim tem que abrir o olho c/ Garotinho já derrubou uns quatro e ele será o proximo

  14. Carlos Machado

    O HGG vai continuar sendo comandado por Otávio e sua atual (…), ou vai haver mudança?
    Chega de incompetência e até de nepotismo.
    O HGG precisa de atendimento humanitário e não da arrogância da (…) de Cabral.
    Vcs não dizem que no governo não pode ter nepotismo. Bota essa (…) que trata a todos mal na casa de Cabral (…) mas tira do HGG.

  15. Carlos Machado

    POde publicar pois Otávio (…) Verônica, sua secretária. E, quem manda no hospital é ela.
    Sabiam?

  16. Carlos Machado

    O HGG vai mal pois essa Verônica não tem curso superior e deveria fazer um curso de RP, para se humanizar e tratar os pacientes com respeito.
    Quem manda em Otávio e no HGG é Verônica.
    Como pode alguém sem experiência nenhuma em Gestão Pública, tratar da Administração e da vida das pessoas.
    (…). Mas, para o hospital deveria ter pessoas capacitadas.

  17. Aluysio

    Caros Calil e Carlos Machado,

    Não publicar ofensas pessoais é uma regra imposta a todos os blogs hospedados na Folha Online, o que gerou a edição na participação do primeiro comentarista. Quanto aos três comentários do Carlos, todos escritos em português impecável, a edição se deu em respeito à vida pessoal de Otávio. Se é que esta tem realmente interferido negativamente na administração do HGG, como vários comentaristas também têm afirmado, o blogueiro entende que não respeitar este limite entre público e privado seria repetir, por via oposta, o suposto erro do (por enquanto) diretor do hospital.

    Abraços e grato pelas colaborações!

    Aluysio

Deixe um comentário