Tezeu rebate críticas ao PT e denuncia boca de urna em Campos

 

(Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Candidato mais votado a vereador em Campos pela frente que uniu seu PT, com PCdoB e PV nas eleições municipais brasileiras, o petroleiro Tezeu Bezerra divulgou ontem um vídeo em suas redes sociais. Ele rebateu as críticas que seu partido tem sofrido (confira aqui e aqui), até (confira aqui) dentro da própria esquerda, antes e depois das urnas do domingo (6). E também denunciou a prática do crime eleitoral de boca de urna na eleição.

Apesar de admitir que a legenda não cumpriu seu principal objetivo na eleição goitacá, que era reconquistar uma cadeira na Câmara Municipal, à qual Tezeu teve 2.181 votos, ele apresentou números para afirmar que “o PT (de Campos) saiu mais forte e bem maior do que na última eleição”. Segundo ele, o PT teve cerca de 4.500 votos a vereador em 2020, passando em 2024 a 7.700 votos.

Segundo as contas que Tezeu apresentou, fruto do balanço de uma reunião de quarta (9) do PT goitacá, teriam faltado à sua federação no domingo, dos 8.413 que teve na eleição proporcional, apenas 513 para alcançar 8.926. E atingir os  80% do quociente eleitoral para eleger um vereador.

Por fim, o petroleiro questionou: “a gente viu na cidade, de todos os outros dois grandes grupos (dos Garotinhos e dos Bacellar), dinheiro enorme ser derramado. Gostaria que fossem apresentados todos esses contratos (de contratação de pessoal para a campanha). Não consegui ver isso nas prestações de conta que estive olhando no Divulga (do TSE)”.

Tezeu foi além em seus questionamentos, inclusive, à própria Justiça Eleitoral: “A gente viu boca de urna na frente das escolas. Todo mundo sabe que isso acontece. E, aí, eu peço uma reflexão da própria Justiça Eleitoral. Que, para as próximas eleições, coloque a Polícia Federal. Para ficar ao redor dos colégios eleitorais para evitar abuso: pessoas comprando voto, fazendo boca de urna”.

Confira no vídeo abaixo:

 

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem um comentário

  1. Miguel

    O PT de Campos parece o governo Rafael Diniz. Não só por ter se aliado aos Bacellares na eleição a prefeito. Mas porque fez tudo errado, tomou na cabeça e jura de pé junto que fez tudo certo.

Deixe um comentário