Opiniões

Carla Machado — Novo nome para o PMDB de Campos e pingos no “is” da traição

(Foto de Silésio Corrêa)
(Foto de Silésio Corrêa)

 

Ainda sobre São João da Barra, o blogueiro teve uma conversa com a prefeita Carla Machado, na qual ela fez algumas observações interessantes. Entre elas, a de que as pesquisas eleitorais pedidas pelos integrantes da Frente Democrática de Oposição, na reunião com o presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani (aqui), já tinham sido oferecidas pelo vice-governador Luiz Fernando Pezão, em encontro anterior da Frente (aqui), intermediado por Carla.

Em relação à sua atuação na Frente, a prefeita também confirmou hoje uma informação obtida ontem pelo blogueiro, de que um nome de destaque na política campista foi por ela sondado para ingressar no PMDB, abrindo a possibilidade de ofertar uma opção própria e eleitoralmente forte à disputa majoritária de 2012, que o partido ainda não possui em Campos. Capaz de trazer consideráveis mudanças ao cenário dos pré-candidatos hoje conhecidos, o nome em questão prefere, pelo menos por ora, se manter no anonimato, até porque também pode brevemente assumir um cargo bastante relevante em sua área profissional de origem, que não é a política. 

Respirando mais aliviada depois que a Justiça determinou a sessão extraordinária de ontem, na qual finalmente a maioria governista pôde se fazer valer na Câmara sanjoanense, Carla aproveitou a conversa para rebater mais uma vez as acusações de traição, feitas aqui por Geraldo Pudim. À lembrança do secretário de Governo de Rosinha, da ajuda que teria recebido em suas duas eleições como prefeita, esta argumentou que sua retribuição foi mais que devida, ao ter ajudado Garotinho em suas duas campanhas ao governo do Estado (na que perdeu, em 1994, e na que ganhou, quatro anos depois), assim como fez com Rosinha, a quem contribuiu para eleger primeiro governadora, em 2002, e depois prefeita de Campos, em 2008.

Na última eleição, Carla disse ter organizado e participado de 12 comícios na Baixada Campista, durante a campanha vitoriosa de Rosinha. Além do casal, a alcaide da foz do Paraíba também ressaltou ter ajudado ao próprio Pudim, em sua campanha à Câmara Federal em 2006, quando ele foi o candidato a deputado federal mais votado em São João da Barra.

“Isso sem contar meu trabalho nas campanhas de Pudim para prefeito de Campos, nas duas vezes em que ele foi derrotado (por Carlos Alberto Campista, em 2004, e por Alexandre Mocaiber, na eleição suplementar de 2006). Por isso mesmo, seria bom que Pudim pensasse um pouco melhor e se olhasse bem ao espelho, antes de chamar de traidora a quem tanto ajudou a ele e ao casal que serve”, cobrou a prefeita sanjoanense.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 14 comentários

  1. a melhor prefeita do brasil!!!!
    prefeita na vida tudo passa… ate mesmo a ingratidão
    parabens pelo ótimo governo….

  2. ENTÃO;;;;IMPORTANTE A PREFEITA CARLA LEMBRAR AO EX DEPUTADO FEDERAL E ATUAL SECRETÁRIO DE GOVERNO O SR. PUDIM DO PASSADO….
    + 1 LEMBRETE ASSESSORES DE POLÍTICOS CONTINUAM NAO ATENDENDO CELULARES E NEM O POVO JA Q SEUS RESPECTIVOS PATRÕES NAO ATENDEM E REPASSAM PRA ELES TAIS ATITUDES….
    2012 É ANO ELEITORAL…SÓ PRA LEMBRAR!

  3. A Prefeita Carla Machado não deveria perder seu tempo, com respostas a capachos, que não têm votos, nem tão pouco credibilidade para fazer qualquer comentário, pois só sabem repetir o que seu mestre manda, ou autoriza. É lamentável ve

  4. Meus amigos, A Demagogia é uma idéia política que consiste em apelar a emoções e sentimentos (amor, ódio, medo, inveja, desejo) para ganhar o apoio popular, freqüentemente mediante o uso da retórica e da propaganda. As promessas que esses políticos se propõem realizar durante as campanhas eleitorais são habitualmente rotuladas de demagógicas, quando a sua realização é altamente improvável. Um exemplo de discurso demagógico é referência aos vencimentos dos políticos comparando-os com as renumerações das classes mais desfavorecidas, no intuito de provocar a inveja destas. Eu só acho no meu ponto de vista, atira a primeira pedra seria de bom tamanho pra vocês políticos que hoje se arranham e amanha ficam lambendo as feridas uns dos outros, isso e nojento ao caráter moral que cada um diz ter. Temos que avaliar, se alguém te algo com certeza quer algo em troca, isso é a lei da reação. A Senhora Prefeita que me desculpe, você mudou muito e se aprimorou bastante fugindo ao brilho daquela mulher que eu conheci e que na sua humildade tinha um caráter de uma natureza nobre, pena que mudou. Realmente e uma pena. desejo-te sorte, Quanto aos outros isso o povo sanjoanense vai por nas urnas o que realmente tem que ser. Um abraço povo de San Juan, meu nome e Ricardo Mendonça e não sou candidato a nada, mas tenho o poder do meu voto…. fiquem na Paz.

  5. Meus amigos, A Demagogia é uma idéia política que consiste em apelar a emoções e sentimentos (amor, ódio, medo, inveja, desejo) para ganhar o apoio popular, freqüentemente mediante o uso da retórica e da propaganda. As promessas que esses políticos se propõem realizar durante as campanhas eleitorais são habitualmente rotuladas de demagógicas, quando a sua realização é altamente improvável. Um exemplo de discurso demagógico é referência aos vencimentos dos políticos comparando-os com as renumerações das classes mais desfavorecidas, no intuito de provocar a inveja destas. Eu só acho no meu ponto de vista, atira a primeira pedra seria de bom tamanho pra vocês políticos que hoje se arranham e amanha ficam lambendo as feridas uns dos outros, isso e nojento ao caráter moral que cada um diz ter. Temos que avaliar, se alguém te der algo com certeza quer algo em troca, isso é a lei da reação. A Senhora Prefeita que me desculpe, você mudou muito e se aprimorou bastante fugindo ao brilho daquela mulher que eu conheci e que na sua humildade tinha um caráter de uma natureza nobre, pena que mudou, se corrompeu, será o dinheiro ou o poder. Realmente é uma pena. desejo-te sorte, Quanto aos outros isso o povo sanjoanense vai por nas urnas o que realmente tem que ser. Um abraço povo de San Juan, meu nome e Ricardo Mendonça e não sou candidato a nada, mas tenho o poder do meu voto…. fiquem na Paz.

  6. Esta querendo quebrar CAMPOS também. Teve sorte com a chegada que caiu do céu do porto do açu, fora isso SJB estaria embaixo d’agua ou sem literalmente falida. Grussai precisa de socorro o que foi feito aqui Carla?

  7. CARLA MACHADO QUER SE ALTO PROMOVER,VC NÃO CONSEGUE ADMINISTRAR BEM O SEU MUNICÍPIO,POIS NÃO TEM HOSPITAL,NÃO TEM MÉDICO,COLOCOU O MUNICÍPIO EM PENÚLTIMO LUGAR NA EDUCAÇAO,2 CPI ,SUAS CONTAS FORAM REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS,RESPONDE A VÁRIOS PROCESSOS POR SUPERFATURAMENTO (…).VAI CONTINUANDO ENGANANDO O POVO DE SÃO JOÃO DA BARRA,POR QUE AQUI A CURRIOLA JÁ ACABOU.

  8. …seria bom que Pudim pensasse um pouco melhor…
    Prefeita Carla Machado, só “pensa” quem tem “cerebro” e “pudim” não o tem, ele é apenas um “objeto multioso” de Garotinho.

  9. COMO PODE A PREFEITA QUE DEIXOU A CIDADE DE SJB NO LIXO,QUER SER O QUE EM CAMPOS,VC SE JUNTOU A SUCATA QUE RESTOU DE CAMPOS,VC É PESSOA NÃO GRATA EM NOSSA CIDADE.O SEU MUNICÍPIO NÃO CONSEGUE SAIR DO LUGAR,O PORTO ESTÁ A MIL POR HORA,E O MUNICÍPIO ESTÁ CAINDO,FALTA TUDO,VC NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR O PORTO,ISSO É FALTA DE COMPETÊNCIA,MAU GESTOURA,O SEU GOVERNO FOI O PIOR DE MUITOS ANOS,É A VERGONHA,ATÉ NO LIXO VC CONSEGUIU DEIXAR A CIDADE,NÃO TEVE COMPETENCIA PARA SOBREVIVER A CRISE.LAMENTÁVEL,VC ESTÁ NA MIRA DO TRIBUNAL DE CONTAS,QUERO VER PARA ONDE VAI PULAR,O JOGO VIROU,VC ESTÁ EM DECLINIO.

  10. É preciso reconhecer que Carlaboadevoto não brinca em serviço quando o assunto é campanha eleitoral. Aliás, por saber desta sua indiscutível competência é que sempre insisto haver na sua administração em São João da Barra péssima assessoria porque não consigo entender como é que uma pessoa com tamanho talento político possa ficar em meio a confusões tão provincianas.
    Cadinho RoCo

  11. Isso mesmo PREFEITA! Eu sou testemunha de tudo que falou aqui neste blog.A senhora ajudou muito esse casal e seus puxa sacos.Rosinha perdeu no primeiro turno na baixada e graças ao seu empenho junto de sua militância,esse resultado mudou no segundo turno,consagrando a vitória da Rosinha.Quanto ao PUDIM,é um fanfarrão!!!Só faz aquilo que seu chefe,o ZORRO DA LAPA,manda.Deve ser muito duro,ter que se curvar a vida inteira,para o ZORRO.

  12. coitada mal consegue administrar a sua cidade

  13. É isso ai Carla, vc. ajudou enquanto pode ajudar, mas foi inteligente quando ele quiz manipular vc. e seu governo, ai saiu fora e isso para essa turma de capachos, baba ovo, puxa sacos etc. e tal,só porque vc. não abaixou a cabeça para eles é sinal de traição. Para esse tal de Garotinho, o seu sim está mais próximo do que ele imagina, fora Gorotinhos da nossa cidade, o povo não quer vcs. aqui, porque só transmitem o mal a discordia.

  14. Carla Machado tá querendo aparecer mais do que pode…
    sabe que a situação sm sjb nao ta tao boa pra ela e quer ganhar apoio politico, mas o caminho que ela esta traçando so a vai levar a um lugar…ou melhor, a lugar nenhum

Deixe uma resposta

Fechar Menu