Opiniões

O que os “Cabruncos” querem colocar das ruas na pauta da Câmara

Quer saber o que os “Cabruncos Livres” querem impor das ruas como pauta à Câmara Municipal de Campos, da discussão da Lei Orgânica do Município, após o fim do recesso dos vereadores, pois leia abaixo o documento divulgado pelo movimento aqui, na democracia irrefreável das redes sociais…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 11 comentários

  1. Eleição para diretor de escola, hospital, etc. é ridículo, vai tornar os cargos que já são políticos, mais políticos ainda, diretores têm que serem escolhidos por méritos, tem que serem tecnicamente capaz e não politicamente, é inimaginável um Médico, Professor graduado e pós graduado ser “Comandado” por alguém sem um preparo técnico descente.

  2. SEI LÁ…………..ESTRANHO…..

  3. Sou favorável ao movimento, mas esta pauta está muito fraca em relação as grandes atrocidades que Campos vem sofrendo do atual governo. Existem muitas coisas mais importantes e de extrema urgência para tratar. A saúde está um caos, onde para ser atendido no Hospital Ferreira Machado, as pessoas têm que se humilhar. No HGG também a mesma novela… As demais unidades de saúde faltam tudo! Na emergência do HGG falta até otoscópio segundo médicos… O caso GAP ninguém fala mais nada! E a verba repassada a esta empresa??? A 28 de Março passou por uma pintura na ciclovia que custou quase 1Mi, onde não vimos isso tudo lá… A coleta seletiva de lixo está um caos… Remédios faltam na secretaria de saúde a ponto de uma cidadã relatar que iria se jogar da ponte com seu filho pela falta do medicamento, ao ponto também de ter em sua companhia um promotor de justiça para o remédio aparecer…. Quantas pessoas na mesma situação??? E os concursos públicos que foram abertos??? A prefeita está deixando claro que não gosta dos concursados, pois só coloca para dentro quando tem ordem judicial… Onde estão os concursos que têm que serem abertos de 2 em 2 anos??? O cargo DAS é uma complementação ao concurso. Fora isso, eles não podem ser dirigidos pelos vereadores colocarem seus eleitores e até mesmo suas famílias como tem muitos por aí que colocaram todo mundo para dentro. Vamos rever essa pauta que está muito pobre! Somos capazes de exigir mais! Vereador, prefeito, são funcionários públicos do povo! Eles recebem seus salários altos para nos representar! Não são deuses! Tem que respeitar-nos co afinco, afinal, seus salários provém de nossos impostos! ACORDA CAMPOS!

  4. SÓ EM SE CHAMAREM CABRUNCOS JÁ DEIXAM A DESEJAR. CHAMEM CIDADÃOS CAMPISTAS. ROSINHA ESTÁ RINDO DELES, POIS NADA CONSEGUIRAM ATÉ AGORA. SÃO APENAS CABRUNCOS…NÃO LIVRES…APENAS PERDIDOS…

  5. É SÓ ISSO que eles querem? E AGORA? De imediato? Estão de brincadeira, é pra rir.

  6. Até onde podemos entender,reivindicar eleições de Diretores das Escolas, significa que professores , alunos e pais desses ,escolham a direção e não que esta fique à cargo de cabos eleitorais e ou políticos.
    Município, Estado e país saudavel é àquele plural, onde as idéias , por mais parciais que sejam, estejam à serviço de uma maioria.Os ¨cabruncos livres¨ estão de parabens!

  7. CARO CARLOS EDUARDO, ANDA BEM QUE ENCONTREI MAIS UM LEITOR PARA FALAR DESTA PINTURA DA CICLOVIA, QUAIS FORAM AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICA, DESTA PINTURA , A TINTA ESPECIFICADA PARA ESTE TIPO DE PAVIMENTO TEM QUE SER REFLETIVA,INCLUSIVE JÁ ME EXPRESSEI EM COMENTÁRIOS EM BLOGS, QUE FOI COLOCADO TINTA ÃO ADEQUADA, PARA ESTE TIPO DE PISO, INCLUSIVE JÁ VI PINTANDO FAIXA DE PEDESTRE COM TINTA INADEQUADA. TEM QUE SER TINTA A BASE DE MICROESFERA DE CERÂMICA OU SIMILARES QUE EXISTE NO MERCADO. VC NÃO VÊ O DENIT PINTAR FAIXAS COM ESTE TIPO DE TINTA USADO AQUI EM CAMPOS.TALVEZ PORQUE CAMPOS TUDO QUE É OBRA TEM MARACUTAIA, É A CÂMARA É UM BALCÃO DE NEGÓCIO,SERIA INTERESSANTE SE NÃO TIVER MARACUTAIA, QUE A FIRMA QUE ESTÁ FAZENDO ESTAS PINTURAS APRESENTASSE A PLANILHA COM A ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA , E SE ELA ESTÁ SEGUINDO A MESMA. DUVIDODEODÓ. EXISTE NO MERCADOS DIVERSAS MARCAS E FABRICANTE DESTE TIPO DE TINTAS , TAIS COMO: RENNER, INTERNATIONAL, 3M. ETC.
    SÓ UMA ILUSTRAÇÃO:
    A TINTA REFLETIVA 3M PARA DEMARCAÇÃO DE PAVIMENTO – É UM SISTEMA REFLETIVO DE ALTA PERFORMANCE PARA SINALIZAÇÃO. COM CHUVA OU NÃO NÃO ALTERA A VISIBILIDADE, POQUE CONTÉM UM ELEMENTO CHAMADO COM ELEMENTOS ÓPTICOS, QUE REFLETE, TANTO DE DIA QUANTO DE NOITE, PORQUE CONTÉM MICROESFERA DROP -ON.
    ATENCIOSAMENTE
    HUGO MESTALA

    VAMOS VER SE TEM ALGUM VEREADOR COM PEITO PARA QUESTIONAR ESTA E MAIS OUTRAS LICITAÇÕES, POIS ACHO QUE NÓS COMO SOCIEDADE TERÍAMOS TAMBÉM DE PARTICIPAR DESTAS LICITAÇÕES,, PARA VER AS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS, PLANILHAS ETC.

  8. Estas reivindicações são apenas politicas, perderam completamente o foco, Campos e o Brasil do jeito que anda e vem este pessoal com estas passeatas.
    Vamos fazer cobranças do foco deste pais, ou seja mudar esta politica, estas leis só a partir disto teremos algo novo.

  9. Carlos Eduardo, a saída que o Movimento Cabruncos Livres aponta é a mais inteligente. Todas as medidas faladas acima são pontuais, circunstanciais.
    O que queremos são política de Estado (perenes) e não políticas de Governo. Nao queremos enxugar gelo; queremos resolver a coisa a fundo.
    E o Orçamento Participativo é a principal saída para os problemas da cidade. Com o povo decidindo como e quando o dinheiro dos royalties deve ser gasto os demais problemas (saúde, edcação, transportes) serão resolvidos por tabela. Você acha que se o povo de Campos pudesse decidir, colocaria a construção do CEPOP como prioridade em detrimento de aparelhar o Hospital Ferreira Machado? Antes de comprar insulina vamos pintar o chão da 28 de março!?!? O povo não é burro e sabe na pela quais são as coisas mais importantes a serem feitas!!
    E, na minha avaliação, até o momento nenhuma oposição em Campos apresentou uma agenda tão densa quanto a nossa que, diga-se de passagem, ainda está em formulação, contando com a colaboração de toda a sociedade e de pessoas como vc!
    Nosso programa não é eleitoralista como geralmente se faz. Ele é super programático, cheio DE IDEIAS!
    Lembremos-nos: queremos direitos na LOM e políticas DE ESTADO.
    Abs

  10. Campos nao tem mais jeito, o 12 PIB do Brasil e um dos piores IDH do Estado. O povo nao sabe ler, nao sabe calcular e nao sabe votar. O povo se rende a essa politicagem que perpetua

  11. ALEXIS SARDINHA, li o seu comentário e só nele pude observar você falar em SAÚDE, pois na pauta do movimento não vi nada correlato à saúde ao menos “eleição direta para diretor de hospitais…” As coisas em Campos estão muito além da pauta exposta, e na minha opinião, a pauta acima não trará tanta melhorias nesse grupo político. Se o grupo político atual ignora até decisão judicial, não será a pauta acima que fará eles mudarem de de ideia. Mais uma vez vou me colocar FAVORÁVEL ao movimento como citei anteriormente, mas essa pauta precisa de elementos mais concretos para pegar na chamada “veia” e fazer a diferença. Como diz o ditado, em Campos, “tem muito caroço por debaixo desse angu”. O movimento está crescendo a cada manifestação, e o que se mudou na pauta estipulada por vocês até agora??? A prefeita se mostrou favorável a mudar alguma coisa??? Ela colocou no papel que irá mudar algo??? Isso para mim é “enxugar gelo” pois não está tendo efeito progressivo. Está apenas em audições na câmara. Procure o Advogado e Jornalista José Paes e junte elementos mais precisos, que ele tem e muito, para poder fazer valer nossas palavras. Na minha opinião, as coisas só mudarão nesta cidade quando o povo aprender verdadeiramente a votar e parar de eleger as mesmas figurinhas de sempre em troca de sacolão, política assistencialista barata e por aí vai. Observe o quadro político de nossa cidade e veja quantas figurinhas estão há mais de 2 mandatos e nunca fizeram nada! A única coisa qu fazem é praticar nepotismo inchando a máquina pública. E os concursos??? O PSF??? E os concursos futuros??? Não há interesse! Quanto mais manipulação na janela mais votos! Peçam impeachment da prefeita e de seu grupo e instruam o povo a não reeleger essa turma para ver se as coisas não terão mais efeito por aqui. Instruam o povo a votar corretamente pois em Campos “NÃO” existe Ministério Público, OAB, e Justiça propriamente dita, para corrigir erros grotescos no governo, pois muitos parecem tomar cafezinho com o grupo quase todos os dias! Francamente, estamos em uma cidade comandada pelo “coronel da lapa” e seus “paus mandados” pois ainda há quem diga ser “soldado da prefeita” e não um “soldado do povo”! Tudo aqui acontece ao contrário da lei e nada é feito! Fica aqui minha sugestão e saiba que parabenizo pelo movimento, mas temos que ser mais focados em algo de mais concreto. Vi recentemente o movimento permitir a junção da classe médica do Ferreira Machado para pleitear melhorias, quando na verdade eu fui testemunha ocular que médicos não gostam de atender por lá. Se o movimento é apartidário e neutro, não envolvam classes principalmente a médica que tanto é reclamada pela população. Deixem que o sindicato dos médicos os represente e vamos cobrar melhorias do governo!

Deixe uma resposta

Fechar Menu