Lula x Congresso: 51% sabem, 48% não
Além de Trump, a nova Quaest pesquisou o embate de Lula contra o Congresso, que derrubou seu decreto presidencial para aumentar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Do qual a maioria mínima que ficou sabendo: 51% dos brasileiros. Dentro da margem de erro, é um empate técnico com os 48% que disseram não estar sabendo, com 1% que não soube opinar.
Não viram conteúdo contra Hugo Motta: 72%
Sobre o alvo preferencial do Lula 3, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (REP/PP), apenas 25% dos brasileiros chegaram a ver algum conteúdo crítico produzido contra ele. A grande maioria de 72% não viu, com 3% que não opinaram.
Não viram vídeos do PT contra o Congresso: 83%
Frutos da ação do misto de marqueteiro e ministro da Comunicação de Lula, Sidônio Palmeira, os vídeos do PT, usando Inteligência Artificial (IA) para atacar Motta e chegar a classificar o Congresso de “inimigo do povo”, também não foram vistos por uma maioria ainda maior: 83% dos eleitores. São apenas 17% os que viram, sem que ninguém tenha deixado de opinar.
Taxar mais os ricos e menos os pobres: 63%
Apesar do pouco conhecimento das iniciativas do governo na questão tributária, a pesquisa Quaest revelou que existe espaço para ser explorado pelo Lula 3 no tema junto ao eleitor. Perguntados se o governo deve aumentar imposto dos mais ricos para diminuir o dos mais pobres, 63% acham que sim. Uma minoria de 33% disse que não, com 4% que não opinaram.
Publicado hoje na Folha da Manhã.