
No meio da bipolaridade política do Brasil, o debate em bom nível entre esquerda e direita é não só possível, como necessário. Neste sentido, o cientista político George Gomes Coutinho e o especialista em finanças Igor Franco, professores, respectivamente, da UFF-Campos e do Uniflu, fecham a semana do Folha no Ar nesta sexta (26), ao vivo, a partir das 7h da manhã, na Folha FM 98,3.
Os dois analisarão o papel do presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), e do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), nas eleições do RJ em 2026, bem como das pré-candidaturas da região (confira aqui) a deputado federal e estadual.
Igor e George também analisarão as manifestações de rua no Brasil em setembro, pela anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no dia 7 e contra essa mesma anistia no dia 21, entremeadas com a condenação de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por (confira aqui) tentativa de golpe de Estado no dia 11. Tudo antes (confira aqui) da “química” (confira aqui, aqui e aqui) entre os presidentes dos EUA e do Brasil, respectivamente, Donald Trump e Lula (PT).
Por fim, com base nas pesquisas mais recentes, os dois professores tentarão projetar as eleições a presidente (confira aqui e aqui), governador (confira aqui, aqui e aqui) e senador (confira aqui e aqui) em 4 de outubro de 2026, daqui a pouco mais de um ano.
Quem quiser participar do Folha no Ar desta sexta poderá fazê-lo com comentários em tempo real, no streaming do programa. Seu link será disponibilizado alguns minutos antes do início, nos domínios da Folha FM 98,3 no Facebook e no YouTube.