Opiniões

Repercussões da cassação de Rosinha — Geraldo Coutinho

Geraldo Coutinho (presidente municipal do PSDB) — “Repito a opinião que dei na primeira vez em que a prefeita foi cassada: A cidade sofre com essa insegurança jurídica. Neste momento, não cabe fazer avaliação de mérito, mas lamento que a Justiça não disponha dos instrumentos para fazer as correções no tempo adequado. Se Rosinha não tinha condições de concorrer, de se eleger, de assumir e, depois de cassada a primeira vez, de reassumir a Prefeitura, porque essa decisão só agora, já caminhando para a conclusão do terceiro ano de um mandato de quatro? Essa troca constante de prefeitos em Campos, que não começou agora, é extremanente prejudicial à população, gerando instabilidade e descontinuidade administrativa. Quem diz o contrário, está vendo apenas o próprio interesse. Quanto à aliança do PSDB com o PR, ela foi firmada pelo projeto eleitoral de Rosinha para 2012. Por ora, nada muda, até que a questão seja clareada nos próximos dias, semanas ou meses. Mas, a confirmar o que está apontado com essa decisão de agora, lógico que novas conversas serão necessárias”.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 23 comentários

  1. NAO PODEMOS DIZER QUE O ERRO É DA JUSTIÇA E SIM DE QUEM Á PRATICOU O DELITO., JORGE QUEIROZ SANTA MARIA DE CAMPOS

  2. Estou farto dessa palhaçada!

  3. Ja achei que houve justiça

  4. que felicidade!!!!

  5. e a novela continua.. todo munda sabe om que isso vai dar… pizza….

  6. Senhor Geraldo, o senhor deveria era cumprir a decisão da justiça e parar de emporcalhar a cidade com as fuligens que saem da sua usina, que por sinal não se sabe ainda por que não quebrou.

  7. CASSADA PORQUE FALOU NA RADIO,
    ISSO É BRINCADEIRA? E O OUTROS PREFEITOS ANTERIORES, ISSO É BRASIL, ISSO É UMA VERGONHA.

  8. É JUÍZA SEM JUÍZO! FAZ ESSA m. E SAI EM FÉRIAS E O POVO DE CAMPOS É QUE FICA NESSA SITUAÇÃO. JUIZ E JUIZA NÃO SÃO DEUS E PARA ELES TAMBÉM EXISTE UM CNJ! OU UMA POLÍCIA DE SÃO GONÇALO!

  9. Marquinhodafarmácia de Grussaí

    Setembro 28th, 2011 em 22h15min
    Eu vejo uma covardia com a prefeita Rosinha e o Garotinho, porque tanta perseguição com quem quer o bem de Campos, já teve político que roubou os cofres públicos e ficou isso mesmo! Pergunto? Qual o prefeito que construiu tanto dando casas populares, mudando a cara de campos (paisagismo), em fim muitas coisas boas estava sendo realizada, se o governo da prefeita não fosse bom, será que teria 80% por cento de aprovação? Veja como o povo ama essa prefeita.
    Prefeita estou orando e torcendo que a Senhora vai conseguir voltar!
    Um abraço do amigo de sempre: Marquinhodafarmácia de Grussaí.

  10. É UMA VERGONHA SER CAMPISTA E, CONTINUAR ASSISTIR A ESSA VERGONHOSA DESMORALIZAÇÃO AOS NOSSOS CONTERRÂNIOS . ATÉ QUANDO? O PIOR QUE OS ACUSADORES DEDO DURO INTRIGANTES SÃO SEMPRE OS MESMOS! VOLTO A REPETIR: ATÉ QUANDO, MINHA GENTE,VAI ESSE DESRESPEITO?

  11. Quanto ódio…..Me sinto perplexo quando leio em Blogs e “jornal” pessoas que se dizem integras,inteligentes,cultas e olha que tem ate os que dizem ser de política.Ninguém para pensar em nossa cidade.Sim… tirar as pessoas das áreas de risco, e dar a elas dignidade através do Programa Morar Feliz, deve mesmo incomodar a aqueles que só sabem Governar para si mesmo.Nunca antes na historia desta cidade ,um Prefeito dividiu as riquezas desta terra com aqueles que nada tem.Passagem a um real também leva mais comida para mesa do trabalhador, porque é menos um gasto em sua renda.Vários bairros de nossa cidade estão recebendo Obras de total reestruturação, Escolas, Creches estão sendo entregues, e outras em andamento.Estão preocupados com o dinheiro do Petróleo? Estão preocupados em derrubar um Governo com números absurdos de aprovação popular? Faça a sua reflexão, pois Rosinha é a prefeita do povo, e este povo sabe retribuir o amor que eles recebem desde o 1 dia de seu mandato.Quando se beijava o coração e superfaturaram shows não se derramava tanto ódio no “Jornal”, quando os milionários do poder embarcaram no avião preto da Policia federal não teve ódio em Jornais e blogs.Aqui dou meu nome não uso avatarzinho e nem nick de super-herói.Amo a minha cidade,Rosinha Garotinho é e continuará a ser A Melhor prefeita da História desta cidade. Obrigado a fdamanha.

  12. Muito bem colocado pelo Sr.Marcos
    Senhor Geraldo Coutinho, o senhor deveria era cumprir a decisão da justiça e parar de emporcalhar a cidade com as fuligens que saem da suas Empresas: CIA AÇUCAREIRA PARAISO AGROCANAVIEIRA SAO MARTINHO S/A, TOCOS AGROCANAVIEIRA S/A, LEITE AGROPECUARIA LTDA e ACAGE SUCROQUIMICA LTDA, que por sinal não se sabe ainda por que não quebrou, já que você não (trecho excluído pela moderação).

  13. Muito bem colocado pelo Sr.Marcos.
    Senhor Geraldo Coutinho, o senhor deveria era cumprir a decisão da justiça e parar de emporcalhar a cidade com as fuligens que saem da suas Empresas: CIA AÇUCAREIRA PARAISO AGROCANAVIEIRA SAO MARTINHO S/A, TOCOS AGROCANAVIEIRA S/A, LEITE AGROPECUARIA LTDA e ACAGE SUCROQUIMICA LTDA, que por sinal não se sabe ainda por que não quebrou, já que você não (trecho excluído pela moderação).

  14. Não adianta fazer festa antes da hora,ela vai voltar.Muitos comentários precipitados e cheios de ódio.Tudo em vão.

  15. A fuligem administrativa impedia as caldeiras de funcionar, seria o fim ? Não, milagrosamente foram levadas pelos ventos que começaram a soprar pros lados de Tocos a partir do inicio de 2009.

  16. Rosinha, vai com deus e nunca mais volte para campos tchau…

  17. MEUS IRMÃOS,
    MAIS UMA VEZ EU COMEMORO A CASSAÇÃO DE ROSINHA!NÃO TENS IDÉIA COMO COMEMOREI SABEM PORQUE? NÃO, NÃO SOU POLÍTICO E MUITO MENOS DEPENDO DE POLÍTICOS, SOU BEM EMPREGADO, SOU INDUSTRIÁRIO, É QUE SOU CAMPISTA COM ORGULHO, AMO MINHA CIDADE DEMAIS, OLHO PARA MINHA CIDADE E NÃO VEJO CRESCER DE JEITO NENHUM, QUEM É O CULPADO? A FAMÍLIA GAROTINHO QUE DOMINA NOSSA CIDADE JÁ VAI PARA UNS 35 ANOS NA POLÍTICA! FIZERAM O QUE ATÉ AGORA? NADA DE RELEVANTE E O POVÃO NÃO ENCHERGA ISSO, CONTINUA A VOTAR NESSA FAMÍLIA!
    O DOMÍNIO DOS GAROTINHOS É TÃO GRANDE, QUE NÃO DÁ PARA COMEMORAR MUITO, SABEM PORQUE? SAI ROSINHA E ENTRA O CUNHADO, PODE ISSO? ADIANTA ALGUMA COISA? ELA VAI CONTINUAR COM SEUS PLANOS NA PREFEITURA USANDO O CUNHADO, NÃO ME DIGA O CONTRÁRIO, NÃO ME DIGA ESSA HISTÓRIA QUE ANDAM FALANDO QUE NELSON NAHIM NÃO SE DÁ COM ROSINHA, ISTO É MAIS UMA JOGADA DA ROSINHA!
    MAS PELO MENOS A IMAGEM DE ROSINHA FICOU RUIM, MANCHOU O TAPETE DELA, MANCHOU SEUS PLANOS (trecho excluído pela moderação). NOSSO DEUS NÃO DORME, NOSSO DEUS É FIEL E COM CERTEZA NO ANO QUE VEM TEREMOS OUTRO PREFEITO QUE NÃO SEJA ELA E GAROTINHO MAIS.
    DEUS SEJA LOUVADO!
    AMO MINHA CIDADE DE CORAÇÃO, MAS ENQUANTO ROSINHA ESTIVER NO PODER SERÁ “CAMPOS MINHA CIDADE, MEU PAVOR!”

  18. O Jornal O Diário, é um Jornal declaradamente de apoio ao Governo Rosinha Garotinho e de um tempo pra cá a Folha também corre pelo mesmo caminho e não sei se vocês terão a coragem e o profissionalismo de publicar esta matéria. Mas vamos continuar com o assunto.
    Ridículo o que esse Senhor Geraldo Coutinho do PSDB se posiciona em seu comentário, além de aqui está ratificado que os seus negócios políticos com o Governo estão sólidos e promissores, pois a população não o conhece como nada a não ser manobreiro de negócios políticos.É muito infeliz de sua parte em dizer que a cidade sofre com isso , com a instabilidade na troca de Prefeito, culpa é do TSE que retornou Rosinha Garotinho, pois o Juiz da primeira instância, está apena cumprindo o seu papel, de punir qualquer cidadão que venha comete crimes para conseguir mandatos, vamos deixar bem claro aqui que a Justiça não pode ser respons´vel pelos crimes cometidos, a Justiça não tem nada a ver com isso, ela está desenvolvendo simplesmente o seu trabalho.
    Exemplo:
    É como se andasse uma onda de crimes na cidade e a justiça não poderia intervir porque , vai acabar atrapalhando o movimento financeiro que o crime está trazendo pra cidade. É como se a Justiça tivesse de fazer vista grossa em relação a pirataria, porque a pirataria traz muito emprego pra economia de Campos .Respeito a sua escolha de seguir em 2012 com o grupo de Garotinho a qual o Senhor não pertencia, mas puxa vida Seu Geraldo! Fala pra eles que o crime não compensa, fala pra eles pra não se envolver com situações como Boca de Urna onde o Grupo foi envolvido na operação CINQUENTINHA em que até hoje não foi resolvido Judicialmente, entendo quando o Senhor fala que a Justiça demora muito pra dar a sua Sentença , mas o Senhor sabe ou deve saber muito bem que a Justiça Eleitoral em todo Brasil , ela não é aparelhada pra combater aos criminosos políticos e eleitorais e dessa forma , grupos aparelhados de grande poder político se aproveitam disso pra poder cometer os seus crimes.
    Não sei se o Senhor, se Geral está também acampado dentro da prefeitura com a cidadã Rosinha Garotinho, já que ela não é mais Prefeita de Campos dos Goytacazes cometendo mais um crime, pois a população não aprova isso , pois ordem Judicial tem que ser cumprida e o Senhor como pessoa esclarecida que é, sabe muito bem disso e deveria sim está ao lado da Rosinha na questão de solidariedade, aconselhando-a para que fosse embora pra casa e reunisse com os seus advogados para que de forma civilizada e democrática pudesse recorrer em defesa dos seus interesses e não obrigando aos cargos de confianças e os pobres terceirizados contratados a ficarem perdendo noite de sono, largando os seus filho em casa pra cometer um suicídio a procura da sobre vivência. Então fica aqui bem claro que não é a população que está dentro da Prefeitura apoiando a Rosinha a cometer mais um crime que é se apoderando do patrimônio público que é a sede da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, concordo até que de forma civilizada , ela pudesse está abrigando todos esses profissionais contratados pelo Governo dela , esse cabos eleitorais para que pudesse está dentro ou em frente de sua casa na Lapa prestando solidariedade.Ontem cheguei de viagem em Campos e me deparei com uma queimada na estrada que passa por Ururaí e quando eu fui saber do que se tratava , um grupo isolado falou que o motivo da queimada é porque eles não concordavam com a cassação de Rosinha , bem o que eu tenho a ver com isso , pois eu estou no meu direito assegurado por lei que é o direito de ir e vir. Quero saber do Senhor quando a Justiça começar a julgar e a se posicionar pelas inúmeras irregularidades que estão ou estavam espalhadas nos quatros cantos do Governo da Rosinha Garotinho, o Senhor vai dizer que a Justiça está provocando instabilidade na cidade , olha meu caro Senhor , o que o Senhor acha que tem que ser feito quando as inúmeras denuncias que não são poucas estiverem a tona como o desvio de 400 milhões de reais, desvio de 200 milhões da Caprev, obras superfaturadas como a obra que está sendo realizada no canal Campos x Macaé que já passou praticamente mais de 35 milhões de reais em muitos aditivos que foram integrados nesta obra, desvio de 69 Milhões de reais na construção do CEPOP,que já foi feito um laudo por profissionais da área e chegou-se a conclusão que este mesmo dinheiro daria pra construir de cinco a seis obras de mesma estrutura e isso já foi comprovado em uma cidade do Estado de Minas Gerais,Um monte de canteiro de obras na cidade só de fachada, pagamentos antecipados a empreiteiras antes da conclusão das obras .Exemplo nas construções das casas populares de péssimas qualidades , uma empreiteira já recebeu antecipado mais de 189 milhões de reais, falta remédios nos postos de saúde, faltam médicos nos postos de saúdes com salários totalmente defasados , educação de péssima qualidade considerada uma das piores do país com todo esse dinheiro que a Prefeitura recebe, transporte coletivo a um real com ônibus de péssima qualidade e que também até hoje nunca teve uma prestação de contas pra população de como é feito a contabilidade da complementação que a Prefeitura faz nas passagens a um real , falta fiscalização e todos sabem que a Prefeitura está fazendo vista grossa neste caso, ruas toda emburacadas com milhões que entram nos cofres da Prefeitura todo o mês , ou o Senhor seu Geraldo não anda de carro nas ruas de Campos , debe andar de transporte aéreo só pode.
    Bem espero que o Senhor antes de se posicionar contra a Justiça que está a cima de tudo isso que está acontecendo , não seja a favor desses crimes cometidos contra a população em Campos dos Goytacazes , ou o Senhor por uma questão particular ou de benefício particular é a favor de todas essas ações criminosas que O Governo da Mudança vem cometendo contro o povo da sua cidade ou o senhor não ama a sua cidade?

  19. Depois de tudo que Garotinho fez voce e sua família passarem é incrível a sua posição atual. Voce vai se justificar dizendo que isso foi lá pela década de 80. E daí?
    Como voce pode aceitar a imposição do PSDB que obrigou o Diretório local, que voce preside, a apoiar a candidatura de Rosinha e permanecer no Partido?
    Voce deu entrevistas e disse que o PSDB teria candidatura própria em Campos, que caminharia independente e que seus amigos queriam que voce fosse candidato a prefeito. De repente vem a ordem de Brasília e voce acata e não sai do PSDB.
    O que mudou afinal? A usina de tocos já recebeu ou vai receber empréstimo do FUNDECAM?
    É lamentável como as pessoas que são massacradas por Garotinho acabem se prostrando diante dele. Depois de Feijó, vem voce, ambos do PSDB. Que “forças” será que ele move?

  20. Acho que é muita perseguição com a família garotinho, até agora não houve provas de nada que denuncia, e se for para caçar vamos caçar toda essa politicagem, pois como disse Jesus ao que iriam matar a adultera, “Atire a primeira pedra quem não tem pecado”.

  21.  Olhem o Blog do Garotinho e vêem o amor que a população de Campos tem a ROSINHA, garanto que se fosse aqui a prefeita estaria isolada, mais Sergio Cabral e essa turma do PMDB cuidado que vcs deram um tiro no próprio pé, e vc vai ver a surra que seus candidatos vão levar em campos disparado, vem todo mundo que ROSINHA lhe espera nas urnas, acho que se eu fosse candidato de CABRAL sentiria até vergonha de disputar a eleição.
    Rosinha não se preocupe que vc voltará,esse povo ta desesperado e estão achando que vão conseguir te tombar,a senhora só cresce com isso,vejam as fotos no blog do garotinho que vão ver e ano que vem a região 22 (São João da Barra,São Francisco,Campos,Quissamã,etc.),Sérgio Cabral nunca mais vai sonhar em pisar no norte fluminense,já não vem quando tem seus candidatos do PMDB,ainda mais quando todos perderem…,e esses vereadores igual a uns otários esperando Cabral vir para inaugurar a POLICLÍNICA em Campos.Claro ele não veio,pq sabia seria escoltado de Campos e em SJB a mesma coisa… Vão ter que engolir o PR que vai dar mto trabalho aos poderosos, SJB -> Betinho,Campos -> Rosinha,SFI -> Barbosa Lemos ou Pedrinho Cherene,Quissamã -> Juninho,etc.… Não vai ser fácil.

  22. Caro José (comentarista das 22h16 de 28/09/11),

    Com todo o respeito que devo a vc enquanto leitor, mas sobretudo a todos os demais que aqui se manifestam com um pouco mais de cuidado nas palavras, não tenho como não dizer que sua lembrança à execução covarde da magistrada de São Gonçalo, em analogia de péssimo gosto com a titular da 100ª ZE de Campos, só poderia ser pertinente a um canalha.

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu