Opiniões

“Paternidade” da Ficha Limpa: Neném garante que não roubou ideia de Fred

(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)
(Montagem de Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

“Hoje fui surpreendido ao ler o jornal Folha da Manhã no qual o vereador Fred Machado (PSD) citou a Lei de minha autoria, venho esclarecer o meu projeto de lei sobre a Ficha Limpa. Antes de protocolar, eu tive o cuidado de perguntar na secretaria da Câmara se existia alguma lei sobre o tal projeto. Lá fui informado pela senhora Ilze Maria Feliciano, que não existia nenhum projeto de lei sobre tal assunto. Eu jamais protocolaria qualquer projeto de qualquer vereador, de oposição ou situação, roubando ideia de algum edil. Sempre tive e tenho muita ética no meu trabalho como empresário, gestor público, pai de família e, mais do que nunca, agora, como vereador. Ainda pela manhã (de hoje) voltei à Câmara Municipal  para confirmar o que a senhora Ilze havia me dito, e lá fui novamente informado que não havia esse projeto de lei do nobre edil Fred Machado, que  na secretaria da Câmara não existe nenhum projeto, podendo existir uma sugestão de emenda na comissão para a nova Lei Orgânica do Município. Não tinha como saber desta emenda, pois não faço parte de referida comissão. Portanto não roubei ideia de vereador algum. E quanto ao ‘rolo compressor’ dito pelo vereador, deixo claro que não fui usado e não sou ‘marionete’ de ninguém”.

Em sua página no facebook (aqui), como o blogueiro Ralfe Reis adiantou aqui, foi assim que o vereador Luiz Alberto Neném (PTB) reagiu ao que disse aqui o oposicionista Fred Machado, quando este revelou ter apresentado desde do último dia 11, como emenda modificativa à Lei Orgânica do município, a imposição da Lei da Ficha Limpa para todos os cargos do Executivo e Legislativo goitacá, mesmo objeto do projeto de lei do edil governista, apresentado no dia 17, conforme anunciado aqui. Fred viu na duplicidade das iniciativas, com o mesmo teor, mas separadas no tempo por seis, uma tentativa do governo de roubar sua ideia inicial:

— Eles (o governo, através de Neném) entraram com essa proposta de lei, ontem (17/04), só para passar ela na força do rolo compressor e depois dizer que a iniciativa foi deles, que eles foram os pais da criança. Elaborei a emenda desde o dia 3 de abril, mas até para checar antes se ninguém havia feito o mesmo, para não atropelar nenhum colega, só a apresentei no dia 11, tanto na presidência da Câmara, quanto na Comissão da Lei Orgânica. E o resultado: seis dias depois, eles roubam a ideia. É certo que até estão precisando gerar essa agenda positiva, no meio de tantas denúncias contra o governo, mas se é para defender a ética na administração pública, poderiam começar demonstrando um mínimo de ética no trato com a oposição.

Em contrapartida, ouvido por telefone, Neném considerou as palavras de Fred “levianas, impróprias de um vereador no trato para com outro”. Todavia, quando indagado, descartou a ideia de representar contra o colega oposicionista por quebra de decoro parlamentar.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 8 comentários

  1. Se os vereadores começarem a representar uns contra os outros por quebra de decoro parlamentar,vai ser um quebra-quebra danado.O que mais tem nessa Câmara é falta de decoro parlamentar.Essa legislatura precisa ser moralizada por um presidente enérgico e respeitado por todos,o que não é o caso.

  2. NENEN ALGUMA COISA (trecho excluído pela moderação) TEM LHE FEITO MAL… (trecho excluído pela moderação)

  3. Francamente!!! O que interessa neste caso? Será que vale mais a vaidade do que a proposta? Será que exigir a “Ficha Limpa” não é uma atitude maior do que esta discussão infantil?

    Ora, senhores vereadores! Os senhores NOS representam! Vossas solicitações não deveriam atender vaidades ou desejos pessoais, mas o desejo dos seus representados!

    Portanto, parem com esta lastimável e injustificada disputa, unam-se, e fortalecidos, lutando ombro a ombro, partam para reivindicar! É só isso que os seus eleitores desejam.

    Se mesmo assim lhes parece difícil, assinem juntos o que pleiteiam e parem de perder tempo com vaidades inúteis!

  4. A paternidade não importa, mais um colega vereador chamar um colega com palavras chulas é sim quebra falta de .decoro

  5. Quantas mais, maior a possibilidade delas serem aprovadas.

  6. Perfeito os comentários do Sávio e os demais, complementando e hora de união , seja oposição ou situação , a população espera trabalho dos senhores vereadores!
    Abs

  7. Calma meninos um pouquinho de bom sensoé bom.Afinal melhor que apresentar proposta é ter a ficha e o passado limpo.

Deixe uma resposta

Fechar Menu