Sem esperar Wladimir, Caio e Calil também se mexem a 2026

 

Wladimir Garotinho, Caio Vianna e Bruno Calil (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

 

Caio pode tentar a federal

A espera também não é regra no grupo de Wladimir. Ao qual Caio, suplente de deputado federal, se aliou em 2024. Quando ajudou na reeleição do prefeito ainda no 1º turno. Mas, a ser um dos três candidatos a deputado estadual do grupo, pode preferir tentar se eleger federal em 2026. Sobretudo se for com o apoio de um Eduardo Paes favorito (confira aqui, aqui, aqui e aqui) a governador.

 

Bruno Calil com Vitor Junior

Bruno Calil (sem partido), por sua vez, foi candidato a prefeito de Bacellar em 2020, quando ambos foram fundamentais à existência do 2º turno. Como foi aliado de Wladimir em 2024. Mas também não vai esperar o prefeito, que pode vir a deputado federal em 2026. Disputa em que Bruno apoiará o hoje deputado estadual Vitor Junior (PDT), campista radicado em Niterói.

 

As opções de Wladimir

Wladimir é há algum tempo especulado como candidato a vice tanto numa chapa a governador encabeçada por Paes, quanto pelo ex-prefeito de Duque de Caxias Washington Reis (MDB). Como pode ficar prefeito e lançar sua esposa, Tassiana Oliveira (PL), a deputada federal; ou se candidatar ele mesmo ao cargo. Que já exerceu, após se eleger em 2018.

 

Publicado hoje na Folha da Manhã.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário