Opiniões

“Olha aqui, minha filha…” diante do Senado?

Ontem, em sessão comandada pelo ex-presidente e hoje senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL), a Comissão de Infraestrutura do Senado aprovou a convocação dos ministros da Casa Civil, Dilma Roussef, e das Minas e Energia, Edison Lobão. Ainda sem data definida, ambos agora terão que dar as satisfações devidas sobre os reais motivos do apagão que, no último dia 11, se abateu sobre 18 estados e 60 milhões de brasileiros.

Sucessora de José Dirceu na Casa Civil — e como projeto petista à sucessão do presidente Lula —, Dilma é também a antecessora de Lobão nas Minas e Energia, pasta leiloada entre o PMDB e sindicalistas do PT, cujo titular Lobão foi uma indicação pessoal do senador José Sarney (PMDB/AP).

Da série perguntar não ofende, será que a ministra, diante do Senado, vai repetir a arrogância dirigida aos repórteres (aqui), dois dias após o apagão que tentou chamar de “blecaute”? Já pensou se a Heloísa Helena (PSOL/AL) ainda estivesse por lá, ousasse fazer uma pergunta pertinente e a Dilma se virasse para ela e dissesse: “Olha aqui, minha filha…”?

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu