Opiniões sobre Câmara e governo — Qual é a sua?

Tanto neste blog (aqui) e no do Alexandre Bastos (aqui), tratando da renúncia do vereador Jorge Magal (PMDB) à liderança de Rosinha (PMDB) na Câmara, bem como já havia acontecido antes, no “Ponto de Vista” (aqui), do Christiano Abreu Barbosa, sobre o azedume da relação entre o vereador Papinha (PP) e o ex-governador Garotinho (PR), boa parte dos comentários dão a entender que a opinião pública começa a detectar uma saturação na relação dos vereadores com a Prefeitura de Campos.

A leitura começa a ser feita por uma parcela cada vez maior da população, fruto das críticas recentes da própria bancada de situação à situação da saúde pública municipal, com a convocação do diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG), o ex-vereador Otávio Cabral (aqui), para dar satisfações, assim como pelas alterações no projeto de suplemetação orçamentária de R$ 347 milhões, promovidas pela Comissão de Justiça da Câmara, que passou a ser integrada pela vereadora Ilsan Vianna (PDT), mais nova blogueira de Campos (aqui).

Mesmo com a aprovação, ontem, do pedido de suplementação de Rosinha, o estrago nas relações, além de inevitável, se tornou público, com a renúncia de Magal à liderança na mesma sessão, alegando ter sido ofendido numa reunião com a cúpula do governo municipal, na noite anterior, por uma misteriosa personagem.

No dia 24, o leitor Silvio Pessanha, ao alertar Papinha no “Ponto de Vista”, já havia acendido a luz amarela para Magal e toda a bancada governista acusada de “fazer joguinhos”, três dias depois: “Papinha X Papão. Já dá para imaginar quem será engolido. O papão tem boca grande”.

Hoje, dia 29, um dia após a renúncia de Magal, o comentarista Douglas deixou sua opinião no “Blog do Bastos”: “Magal jogando a toalha e não está mais na liderança do governo, saúde está à beira de uma falência, Papinha revoltado com o “CORONEL” e Albertinho um papagaio de pirata perdido, já esta claro que o governo rosinha está patinando na lama e a beira de uma total falência !!!! FIM DA LINHA PARA O GOVERNO”.

Pos sua vez, neste blog, também hoje, a leitora Auxiliadora chegou à seguinte conclusão: “Absurdo, mas aos poucos as cobras vão comendo as cobras. O problema é o Magal como outros não conhecerem esse grupo baixo que faz o que faz. Ridícula a postura de quem insultou, mas nesse caso demonstra que a intolerância por dinheiro está enorme. Porque será? O problema é que precisa avisar que esse dinheiro é do povo, onde eles estão para administrar em pról de nosso bem estar e não em pról de tercerização, ou obtenção de dinheiro facil. Vergonha demais”.

E você, qual a sua opinião?

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 9 comentários

  1. Armando Barreto

    O legislativo; omisso ou conivente.
    O executivo; passional, e de ganância indecente.
    O judiciário; partidário e displicente.
    O povo desta terra; inerte, subserviente.
    Ouçam o Chico; é inteligente!
    “Não se pode voltar atrás e começar de novo, mas pode-se parar agora e fazer um final; diferente!”

  2. amaro

    Chucky manda na Câmara,e vereadores deixam.

    Chucky ditador do governo, pode até mandar mais se tivem o governo a mil maravilhas, mais é um desgoverno total.

  3. Aluysio

    Caro Franco Brasil,

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha publica comentários com ofensas ou acusações sem as devidas provas. Não por outro motivo, nos vimos impossibilitados de publicar o seu. Se quiser fazer qualquer outro comentário, sobre este ou qualquer outro post, dentro dos limites aceitáveis pelo blog, sinta-se inteiramente à vontade…

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  4. daniel

    TRISTE E LAMENTÁVEL VER UM MUNICÍPIO COMO CAMPOS, RICO COMO TODOS SABEMOS, COM POTENCIAL COMO SABEMOS, ESTAR DOMINADO POR UMA GENTE (…) COMO ESSA QUE VEMOS NO REVEZAMENTO DO PODER. O LEGISLATIVO, AO INVÉZ DE FAZER O SEU TRABALHO, FICAM COMO FOFOQUEIRAS NA JANELA ATACANDO SEUS OPOSITORES E, O EXECUTIVO, ESTE DISPENSA COMENTÁRIOS DE TÃO LASTIMÁVEL. NOS RESTA SOMENTE O AUXÍLIO DO MINISTÉRIO PÚBLICO.

  5. Aloysio,como disse há tempos num dos blogs da FOLHA DA MANHÃ,essa gestão da CÂMARA MUNICIPAL È A PIOR DE TODOS OS TEMPOS,RANÇO DEIXADO POR VETERANOS E nAO CULPA DO NELSON NAHIN,BACELLAR,ILSAN,ODISSÉIA,entre outros,mas tem que ter uma renovação de 80% na próxima eleição com gente do naipe do vereador Matoso,Renatinho (saudades),entre alguns que são novidades.E a relação com o governo é a pior possível pois tem edis com culpa no cartório (REAL OU VIRTUAL)por fazer prefeitos de reféns nas votações importantes e (…) obs.Sei q comentários estão fechados mas aproveite o texto num contexto parecido ou nesse.Newtinho

  6. Odair

    Penso que estamos num processo de evolução contínua. Como grande parte da população ainda é teleguiada, a imprensa neutra tem um papel importantíssimo de informar, de forma clara e simples a esta camada da sociedade, o que realmente acontece por trás de todo pronunciamento político.

  7. geraldo lopes

    Aonde existe muito dinheiro solto, legislativo e executivo (…), o que se esperar? Em nossa cidade usa-se até o nome de Deus, religiões, biblia etc para se roubar. É triste mas, é a realidade. Não olvidado, é claro, outras autoridades que preferem “lavar as mãos”.

  8. Aluysio

    Caro Geraldo,

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha pode aceitar ofensas ou acusações sem as devidas provas. Não por outro motivo, nos vimos obrigados a fazer uma pequena edição em seu comentário. Peço que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  9. ANDRE CRUZ

    GOVERNO DA MUDANÇA!
    GOSTARIA DE EM UM CUTRO ESPAÇO DE TEMPO, LEMBRAR OQUE A MULHER DO CHUCK PROMETEU NA ULTIMA CAMPANHA:
    1) POSTOS DE SAÚDE 24 HORAS
    2)FIM DAS TERCERIZAÇÕES DE SERVIÇO PÚBLICOS
    3)PLANO DE CARGOS E SALARIOS PARA OS SERVIDORES PUBLICOS
    4)ELEIÇÃO PARA DIRETORES DE ESCOLAS MUNICIPAIS
    5)REEQUIPAR E MELHORAR O ATENDIMENTO NO HGG
    6) FIM DA CORRUPÇÃO

    NA PRATICA O QUE OCORRE:
    HGG PRECARIO COM PACIENTES ESPALHADOS EM MACAS PELOS CORREDORES DO HGG, POSTOS DE SAÚDE COM FILAS ENORMES, PRECARIOS SEM REMEDIOS E EM ALGUNS CASOS COMO NA PECUÁRIA FECHANDO AS 5 DA TARDE. MANICURES,BABY CITER E AFINS DIRIGINDO ESCOLAS. AS MESMAS EMPREITERAS CALEJADAS DE FINANCIAR CAMPANHAS POLITICAS ABOCANHANDO TODAS AS OBRAS EM CAMPOS SEM DEIXAR NENHUMA MIGALHA PARA O EMPRESARIADO LOCAL, CONTRA A CORRUPÇÃO SEQUER DÃO INFORMAÇÕES AOS VEREADORES DE OPOSIÇÃO QUE INVARIAVELMENTE TEM QUE RECORREREM AO MP PARA OBITEREM QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE CIFRAS SAIDAS DOS COFRES PÚBLICOS. SUPLEMENTAÇÃO DE 247 MILHÕES!!! TERCEZIRAÇÕES CORRENDO A SOLTA. É OU NÃO É O GOVERNO DA MUDANÇA? ALGUEM PRECISA PERGUNTAR A MULHER DO CHUCK PORQUE ELA CONTRATOU UMA EMPRESA DO RIO POR TEMPO INDETERMINADO PARA ESTERMINAR AS PERIGOSAS ABELHAS CAMPISTAS.NOS PANFLETOS DO PR DISTRIBUIDOS NAS RESIDENCIAS NA CAPA TEM UMA FOTO DO DITO CUJO COM A ESPOSA MAIS ELA NÃO É DE OUTRO PARTIDO? ESSE ANO TEM ELEIÇÕES, SE PREPAREM QUE O CHUCK VAM AÍ!!!!

Deixe um comentário