Prostituição de menores — Operação ainda este mês

 

Anunciada com exclusividade pela Folha, em 7 de junho de 2009, a descoberta de uma rede de prostituição de menores em Campos tem tido, de lá para cá, exaustiva cobrança de apuração  — inclusive pelo uso de informações para tentativa de intimidação e achaque —, neste Opiniões (aqui, aqui, aqui e aqui) e em outros blogs, além da revista Somos Assim (aqui). Fontes asseguram que a investigação saiu do Ministério Público de Campos e foi para o Rio, de onde deve sair uma grande operação policial, ainda este mês. Um político e outras pessoas conhecidas na sociedade campista estariam entre os alvos. A conferir…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 13 comentários

  1. Edi Cardoso

    Mas aí é que tá o enigma: Sai antes ou depois das eleições?

    Porque depois das eleições é seguro que o candidato já esquentou as costas.
    Está muito demorado para divulgar os nomes dos políticos envolvidos nessa brutalidade.

  2. AFONSO CLÁUDIO

    SUGIRO PENA DE MORTE PARA OS PEDÓFILOS, SEJA LÁ QUEM FOR. QUALQUER OUTRA SENTENÇA SE TORNARÁ BANALIDADE. TEMOS QUE PROTEGER NOSSAS CRIANÇAS DESTAS MONSTRUOSIDADES. QUEM PRATICA PEDOFILIA SÃO VERDADEIROS MONSTROS. NEHUMA LEI É MAIOR DO QUE A INTEGRIDADE DAS CRIANÇAS,E O COVARDE QUE PRATICA PEDOFILIA NÃO MERECE CONTINUAR VIVO.

  3. Aluysio

    Caro Edi,

    Ao que parece seria apenas um político. Mas até que a operação saia, tudo (inclusive o post) fica no campo da especulação.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  4. Aluysio

    Caro Afonso Cláudio,

    Sou contra a pena de morte, assim como as generalizações, que tendem justamente a banalizar as questões. O caso, embora gravíssimo, parece trazer distinções com o entendimento genérico de pedofilia, além de ter evidências de manipulação de informações para tentativas de intimidação e achaque de supostos envolvidos. De qualquer maneira, aguardemos o desenrolar dos acontecimentos…

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  5. Armando Barreto

    Caro Sr. Aluysio.
    Assunto polêmico e extremamente preocupante. Uma situação porém chama a atenção, Presidente da comissão da Pedofilia no Senado, Senador Magno Malta, qual suas atitudes e posicionamento ao supostamente ocorrido na região?
    Assisti a veemência com que inquiriu e acusou aos padres pedófilos. Quantos aos não tão santos assim, terá a mesma medida, que partido tomará ?

  6. jose carlos tavares

    será que a policia vai prender suspeitos como : vereadores ,empresários , empreiteiros , etc .

  7. marcelo monteiro

    Só quero ver quem vai ser preso, se os grandes tb serão. Só quero ver.

  8. LUIZ PICAPAU

    PORQUE ESSA DEMORA TODA, VAI VER ESSES MONSTROS CONTINUAM USANDO, E MATADO AS CRIANÇAS INOCENTES. ESSES SIM, REPRESENTAM UM PERIGO MUITO GRANDE PARA SOCIEDADE TODA. INDEPENDENTEMENTE DOS QUE FIZERAM ESSES ILÍCITOS, SEJAM ELES: PESSOAS COMUNS, EMPRESÁRIOS OU POLÍTICOS, (…). M O N S T R O S.

  9. Aluysio

    Caro Luiz Picapau,

    Por motivos de ordem ética, nos vimos obrigados a fazer uma edição em seu comentário. Peço que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  10. Aluysio

    Caro Armando,

    Vc está certo. Caso a operação realmente se concretize, creio que a aparente omissão da CPI da Pedofilia diante das denúncias em Campos será severamente questionada.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  11. AFONSO CLÁUDIO

    MEU CARO ALUYSIO,OBRIGADO PELAS CONSIDERAÇÕES.SOU UM PAI MUITO PRESENTE E AVÔ MAIS AINDA.NUNCA OUVI DIZER QUE CADEIA ENDIREITA NINGUÉM.VEJA O EXEMPLO DO FAMOSO BANDIDO DA LUZ VERMELHA,E O MAIS RECENTE CASO LÁ DE GOIANIA.SAÍRAM E PRATICARAM A MESMA MONSTRUOSIDADE.DESCULPE A INSISTÊNCIA,MAS É OPINIÃO MINHA.ESSE ELEMENTO QUE ESTÁ PRESO EM CAMPOS,FOI PRESO VÁRIAS VEZES PELO MESMO CRIME.QUANTO A PENA DE MORTE, TAMBÉM SEI QUE NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA ESSA REALIDADE,POIS,IRÃO MORRER MUITOS INOCENTES,O BRASIL NÃO SUPORTA AMPLAMENTE UMA PENA DE MORTE E EU NÃO SUPORTARIA A PRESSÃO AO VER UM DOS NETOS(E NETAS)EXTRUPADOS, SEVICIADOS,E SUAS PEQUENAS VIDAS DESTRUÍDAS POR ESSES MONTROS.OU SE TOMA UMA MEDIDA JUDICIAL DRÁSTICA OU MUITOS IGUAIS A MIM PERDERÃO SUA LIBERDADE OU ATÉ MESMO A VIDA.A ESTATÍSTICA INDICA UM AUMENTO CONSIDERÁVEL NOS CRIMES DE PEDOFILIA,PARA MIM CONTINUA SENDO UM CRIME IRREPARÁVEL,E O EXTERMÍNIO DESSES MONTROS ABRANDARIA MUITOS CORAÇÕES MASSACRADOS POR ESSES MONTROS.ALUYSIO,COMO DISSE,É OPINIÃO MINHA E NESSA HORA NÃO POSSO ME CALAR.OBRIGADO.

  12. Aluysio

    Caro Afonso Cláudio,

    Respeito sua opinião e, enquanto pai, comungo da sua veemência. Todavia, permita-me repetir que o caso em Campos, embora gravíssimo, parece trazer algumas distinções com o entendimento genérico de pedofilia, que criou no imaginário coletivo a figura do monstro a que vc se refere. Ademais, graves também são os indícios de manipulação de informações para tentativas de intimidação e achaque, além da clara exploração política que cerca o caso. Aguardemos, pois, o desenrolar dos fatos…

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe um comentário