Rosinha tira nódulo benigno em São Paulo

Hoje, enquanto era condenada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro, a prefeita Rosinha Garotinho (PMDB) se submetia a uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ela retirou um nódulo da garganta, que se revelou benigno. A operação começou às 8h da manhã e terminou duas horas depois, sendo assistida pelos médicos Chicão Oliveira, vice-prefeito, e Ricardo Madeira, diretor do Hospital Ferreira Machado (HFM). À tarde, já no quarto, ao lado do marido, o pré-candidato do PR a governador, Anthony Garotinho, a prefeita foi comunicada da decisão do TRE. Com restrição médica para não falar muito, Rosinha se limitou em dizer que confia na Justiça. Ela deve ter alta no sábado, embora deva permanecer em São Paulo até segunda-feira.

Amanhã, às 10h da manhã, o procurador geral do município, Francisco de Assis Pessanha Filho, dará uma coletiva no auditório da Prefeitura, para falar sobre a condenação da prefeita pelo TRE.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 40 comentários

  1. JOSE CARLOS TAVARES

    BARBOSA LEMOS É UMA FIGURA FALOU QUE A CIRURGIA ERA UMA SIMPLES HEMORRÓIDA . COM A NOTÍCIA DEVE TER DOÍDO MUITO !

  2. amaro

    Em defesa do casal Garotinho radialista deixa “escapar” que a prefeita Rosinha no momento do anúncio de sua cassação estava sendo operada
    O radialista Barbosa Lemos na rádio Difusora, ao defender o casal Garotinho criticava Cabral sobre a decisão do TRE, deixando escapar que a prefeita Rosinha estava sendo operada no momento do anuncio de sua cassação. E que estava tentando entrar em contato com o ex-governador Garotinho, só que não estava conseguindo e deveria ser pelo motivo do mesmo estar acompanhando sua esposa que estava sendo operada.

    O que me chama atenção é que nenhuma informação havia sido passada, até então, sobre a cirurgia da prefeita. Tratando-se de uma cirurgia, pressupõe-se um afastamento médico, mesmo que pequeno, ou dependendo da gravidade, uma licença médica maior. Pois bem, será que a câmara municipal havia sido informada sobre essa possibilidade, já que a prefeita estava sendo operada, de acordo com o que expôs Barbosa Lemos?

    Ou será que o anúncio do estado de saúde da prefeita só foi feito mesmo agora?

    Cabe à secretaria de comunicação esclarecer mais essa dúvida que paira sobre os campistas. FONTE BLOGhttp://dignidadecampos.blogspot.com

  3. marcos

    sei q não é hora,pois com saúde não se brinca,e é por isso q pergunto,o por que de campos com tanto dinheiro não ter médico e hospital capacitado para esse tipo de cirurgia,a prefeita tem condições de ir a são paulo e quem não tem?

  4. Sandro Espirito Santo

    Seria maravilhoso, se a prefeita desse um jeitinho de tercerizar uma empresa de jatinhos, para transportar os Campistas que sofrem do mesmo mau, para serem operados em São Paulo, já que ela sabe e provou, que a saúde daqui não presta.

  5. rony souza

    sabemmos que esse momento apenas é um capitulo sem valor algum da novela politica. sabemos que a prefeita nao perdera seu mandato. isso é claro.

  6. LUIZ PICAPAU

    PREFEITA CASSADA, COM TODO O RESPEITO: PORQUE A SENHORA NÃO SE OPEROU AQUI EM CAMPOS DOS GOYTACAZES, JÁ QUE A SENHORA NÃO CANSA DE DIZER QUE A SAÚDE (HOSPITAIS) DAQUI VÃO MUITO BEM OBRIGADO. EU SUGERIRIA O HGG, TALVEZ FERREIRA MACHADO, OU OUTROS DA REDE PÚBLICA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO. A, JÁ SEI, A SENHORA NÃO GOSTARIA DE FICAR JOGADA EM UMA MACA NOS CORREDORES DESSES HOSPITAIS, OU FICOU COM MEDO DE NÃO TER MEDICAMENTOS PARA A SENHORA, OU QUEM SABE ALGUM APARELHO DE EXAME ESPECÍFICO PARA O SEU PROBLEMA PODE ESTAR “QUEBRADO”, OU ATÉ NEM EXISTIR POR AQUI, NÃO É? QUEM SABE? POR TER SIDO O MEDO DA SENHORA TER QUE FICAR JUNTO COM O POVÃO DOENTE, E CONTRAIR O SENÇO DE HUMANIDADE. POIS, QUEM SE MISTURA COM O POVÃO, NO MÍNIMO QUE PODE ACONTECER, É: APRENDER A SER MAIS HUMILDE, TEM ALGUNS QUE SE TRANSFORMAM ATÉ EM GENTE, SABIA? DONA PREFEITA CASSADA. É POR AÍ. ESPERO QUE A SENHORA SE RECUPERE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL, PARA QUE TAMBEM, POSSA VOLTAR DO LUGAR DE ONDE VEIO, E QUE NEM DEVERIA TER SAÍDO DE-LÁ(RJ). SÃO OS MEUS VOTOS DE PLENA RECUPERAÇÃO, O RIO LHE ESPERA, E O PROGRAMA DE TELEVISÃO TAMBEM. TCHAU.

  7. Dayse

    Gente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Vcs não perdem uma hein???
    Nossa…Que vergonha! Ate com saúde de uma pessoa vcs tripudiam.
    Gente aí preocupada com jatinhos…
    Ora….E qdo o prefeito Mocaiber subiu num deles com seu bando?
    E qdo todos os condenados foram presos e levados por jatinhos?
    Gente, que inveja é essa???

  8. vanessinha

    isso ai como eu já disse ela tinha q provar do proprio HOSPITAL da cidade maravilhosa dela e não ir a sao paulo fazer uma cirurgia como dIsse chicão a saúde pública de campos pode contar com otimos hospitais e pessoas qualificadas então por q a prefeita não ficou pra prover tudo ISSO HEIN

  9. Joadir

    Independentemente de questões políticas e/ou pessoais. Oremos pela recuperação da prefeita Rosinha.

  10. Fabiano Dos S.Salve

    Vcs são uns abutres usão ate uma doença para atacar e criticar os seus desafetos,fico inojado com pessoas como vcs!

  11. julia campos

    GENTEM… SABEMOS QUE O ESTADO DA SAÚDE DA PREFEITA É BASTANTE DELICADO E JA FAZ ALGUM TEMPO… ESSE CASAL TINHA QUE SE APOSENTAR E DEIXAR QUE A POPULAÇÃO ESCOLHA SEUS PROPRIOS GOVERNANTES SEM QUE SEJA FEITA NENHUMA LAVAGEM CEREBRAL NO POVO DA NOSSA CIDADE! A DIFERENÇA ENTRE GAROTINHO E EDIR MACEDO É NENHUMA.. OS DOIS TEM O PODER DE LAVAR O CEREBRO DAS PESSOAS.

  12. Edi Cardoso

    ELA DEVIA TENTAR UMA VAGA P/FAZER A CIRURGIA NO HGG OU EM QUALQUER OUTRO HOSPITAL DO MUNICÍPIO PRA FAZER JUS O QUE ELA E O DR. HIRANO FALAM DA SAUDE DE CAMPOS. E com tantas clínicas lindas em Campos, com valores exorbitantemente altos para exames e diagnósticos,na cidade não faz essa cirurgia??? Ela pode tirar o funcionário Ricardo Madeira p/servir como acompanhante de USO particular?

  13. Edi Cardoso

    O nódulo é porque ela está com essa notícia entalada na garganta.

  14. Renata C

    Que bom que a Prefeita tem condições financeiras de pegar o seu jatinho e ir ate São Paulo se operar, é uma lástima que a maioria da população de Campos não tenha condições financeiras para tal e acho que o municipio não arcaria com os custos de tal cirurgia para os simples mortais…
    Chicão Oliveira, vice-prefeito, e Ricardo Madeira, diretor do Hospital Ferreira Machado (HFM), estavam lá? Era realmente necessário?

  15. Ramon

    Realmente nossa prefeita deixa muito a desejar na saúde pública municipal, uma centralização inexplicavél e também podemos notar a grande falta de médicos pincipalmente no atendimento pediátrico. O que dizer aos eleitores agora depois de ir a São Paulo para operar ? No mínimo que o serviço vai ser oferecido igualmente à população.

  16. RITA

    A PREFEITA QUE DIZ TER PRIORIDADE COM A SAÚDE DA NOSSA CIDADE, IR A SÃO PAULO PARA UMA CIRURGIA , CADE O HOSPIAL FERREIRA MACHADO QUE A MESMA DIZ SER REFERÊNCIA, MEUS PARABÉNS PARA A PREFEITA MAIS DISSIMULADA DA HISTÓRIA DE CAMPOS , PARABÉNS PARA ROSINHA GAROTINHO!!!!!!!

  17. CLAUDIO

    OLA MINHA PREFEITA QUE SUA RECUPERAÇAO SEJA BOA O CAMPISTA DESTA CIDADE ESTAO DE AGUARDANDO NOSSA PREFEITA O SEU TRABALHO E OTIMO VC NAO MERECE ESTA CRITICAS VC E GAROTINHO SAO UMA BENÇA NA CIDADE DE CAMPOS VC VAI SE RECUPERAR NOS CAMPISTA ESTAMOS BRAÇOS ABERTO PARA VC ROSINHA BJS E BOA RECUPERAÇAO

  18. flavia

    e ai,vão amostrar algum vidéo fazendo a cirurgia? pois só acredito vendo que Deus me perdoe por isso , caso seja verdade, porque é muita considência , ela é cassada e logo após opera as preças um nódulo , ninguem acredita mais em politica e politicos em Campos , tomara que a população acorde para ver o que está relamente acontecendo, e tomara que todos sejam cassados só assim eles vão acreditar na tão lenta JUSTIÇA e não brincarão mais com os que não tem proteção dos homens que são os pobres e sim de Deus,cuidado Rosinha quem se diz EVANGÉLICA e vc e seu marido ………….,

  19. flavia

    TIREI UMA CÓPIA DESTE COMNTARIO COM O NOME E A LOGOMARCA DESTA TÃO FAMOSA EMPRESA PELO COMENTARIO QUE NÃO SERA PUBLICADO VALE A LIBERDADE DE EMPRENSA

  20. leandra

    Se a saúde de Campos está tão bem como diz a prefeita, pq éla foi para São Paulo operar, e com dois médicos campistas????

  21. jose carlos tavares

    BARBOSÃO TU FALA INGLÊS ?

  22. Otávio Neto

    Simplesmente acho que isso que estar acontecendo,não vai dar em nada como sempre,quanto a Arnaldo fracassado que só foi vice de Garotinho ,vai se dá mal;muita gente em Campos não conheçem de política simplesmente são teleguiadas por outras pessoas desenformadas como elas…

  23. carlinhos

    GESTAO PLENA DE SAUDE,DIZ O PSEUDO-SECRETARIO DE SAUDE!!!E A NOSSA PREFEITA REJEITA,IGNORA E DESFAZ A CONFIANÇA O EXCELENTE TRABALHO E A GRANDE INJEÇAO DE VERBAS NA SAUDE.COMO SEMPRE ATÉ A SAUDE EM CAMPOS É SINONIMO DE CHACOTAS OU SEJA É MARAVILHOSA PARA O POVO,PARA “ELES” OS POLITICOS,É INEFICIENTE,INCAPAZ E ACIMA DE TUDO “NAO CONFIÁVEL”.ACONTECEU COM ARNALDO,COM ARI PESSANHA E AGORA COM ROSINHA(apenas citando alguns politicos).TÁ NA HORA DE UMA 3ª VIA!!!

  24. joiva da silva eleoterio rosa

    se eu tambem tivesse condiçoes financeiras boa,claro que iria fazer uma cirurgia em um hospital bem mais capacitado que aqui em campos.desejo uma boa recuperaçao a querida rosinha garotinho que Deus te proteja e te ilumine e te de muita saude.Deus te abençoe.
    “A estrada para o futuro não é uma reta,existem buracos chamados desanimo,uma curva chamada confusão,
    faróis de advertência chamados familía e quebra molas chamados amigos mas se você tiver um estepe chamado fé e um motorista chamado Jesus,você chegará a um lugar chamado felicidade”.

  25. Patricia

    Fica aí,minha torcida para a recuperação rápida da nossa prefeita!!
    Mas,não posso deixar a minha pergunta: Pq fazer essa cirurgia em São Paulo,será que não temos médicos capacitados para operá-la?
    Com hospitais como Ferreira Machado e HGG que segundo a nossa prefeita são ótimos para atendimento da nossa população seria necessário se deslocar para tão longe…?
    Feliz é a prefeita que pode se deslocar e ter um atendimento digno!!!
    Aqui fica a população à merce do péssimo atendimento hospilar,que com o dinheiro dos ROYALTES, era para ter atendimento de hospital particular!!!!

  26. Sharom

    Paulo Hirano, em seu lugar me sentiria ofendido..vc não teve condições dignas de oferecer á sua “PATROA” uma cirurgia tão básica devido aos maravilhosos padrões da saúde em Campos??? è realmente uma injustiça com a “SAÚDE LEVADA À SÉRIO” de Campos doa Goytacazes!!!

  27. Márcio

    Só para lembrar,
    Cabral qdo doente foi se tratar na argentina,Arnaldo no Rio de janeiro,o vice presidente José Alencar foi aos EUA,Por que Rosinha não pode se tratar em São Paulo?

  28. celio marins

    A Prefeita dormiu na fila de um postinho de saúde, na hora da marcação da ficha foi lhe informado que não teria medico para a especialidade que ela necessitava, que era pra ela ir pra casa que dentro de tres meses estaria sendo chamada para ser avaliada e posteriormente seria marcada a consulta, como a prefeita que não é boba viu que iria demorar uns seis meses todo este processo, ela pediu uma ajuda ao Cassab prefeito de São Paulo.

  29. Marcelo

    Quando Arnaldo teve o aneurisma colocaram num helicóptero e levaram para o Rio, ele pode!

  30. jonas rodrigues

    JÁ Q A PREFEITA TEVE DE SAIR DO NOSSO MUNICÍPIO QUE ESTA COM A SAÚDE EM PERFEITAS CONDIÇÕES (O QUE ELES ALEGAM) PARA REALIZAR ESTA CIRURGIA ( QUE POR ACASO A MINHA ESPOSA FEZ NO HOSPITAL DOS PLANTADORES DE CANA E JA FAZ UM CERTO TEMPO) E LEVOU DE ACOMPANHANTES O SEU MARIDO,MAIS ALGUNS E O SENHOR CHICÃO DE OLIVEIRA ENTÃO VICE-PREFEITO, QUEM ESTÁ NO COMANDO DE NOSSA PREFEITURA? DE ONDE ESTÁ SAINDO A VERBA P/ESTA DESPESA JA Q NOSSO MMUNICÍPIO ESTA EM PLENAS CONDIÇÕES PARA ATENDER A POPULAÇÃO? QUAL SERÁ O MEDO QUE NOSSA PREFEITA TEVE DE REALIZAR ESTA CIRURGIA EM SUA CIDADE?
    NOS ESCLAREÇA POR FAVOR SENHORA PREFEITA!

  31. rose

    se a saude de campos e otima porque ela nao fez a cirurgia aqui mesmo preferiu ir para sao paulo acho que ficou com medo de morrer no corredor ou na fila de espera por uma vaga no hospital como acontece com quem nao tem condicao de pagar…

  32. Cida Zimemberguer

    LARGUEM DE SER HIPRÓCRITAS SEUS FARISEUS.
    VCS ACHAM QUE SÉRGIO CABRAL POR EXEMPLO USA OS REMÉDIOS DA FARMACIA POPULAR OU SE CONSULTA NAS MEIA DÚZIA DE UPAS QUE ESTÃO EM FUNCIONAMENTO?

  33. Cida Zimemberguer

    APOSTO QUE MAIS DE 90% DAS PESSOAS QUE ESTÃO CRITICANDO AQUI TEM PLANO SE SAÚDE. O ACESSO TORNOU-SE TÃO FACILITADO. ENTÃO CHEGO A CONCLUSÃO QUE COM CERTEZA A PREFEITA TEM PLANO SE SAÚDE TAMBÉM, COMO O GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL, COMO O DEPUTADO ARNALDO VIANNA, COMO O PRÓPRIO PRESIDENTE LULA.EU GANHO 1.500 REAIS POR MÊS E TENHO PLANO DE SAÚDE JUNTO COM A MINHA FAMÍLIA. ENTÃO POR QUE NÃO USÁ-LO? SE ELA TIVESSE FEITO A CIRURGIA EM CAMPOS NO HGG OU EM OUTRO HOSPITAL DA REDE MUNICIPAL ESTARIAM TODOS AQUI CRITICANDO E DIZENDO QUE ELA ESTAVA FAZENDO POLÍTICA. GOSTAM DE CRITICAR A SAÚDE NO ÂMBITO MUNICIPAL, MAS CADÊ AS MELHORIAS FEITAS PELO GOVERNO DO ESTADO. ESPALHOU MEIA DÚZIA DE UPAS NO ESTADO E CAMPOS NÃO FOI CONTEMPLADA. SE O GOVERNO DO ESTADO FIZESSE A PARTE DELE NÃO CAUSAVA ESSA SOBRECARGA NO MUNICÍPIO.

  34. Antonio Carlos

    prefeta cassada MENTIRosinha.vossa exel.realmente e muito sinica fala todo dia que a saude de campos esta uma beleza e vai se tratar em sao paulo. faz cosquinha pra eu rir faz!!!!!kkkkkkk deve ter aprendido com seu marido ne.

  35. jair g de souza

    A prefeita e seu marido carunchinho, deveria usufruir MAS da saude de campos, como eles mesmo diz é a melhor do brasil.O QUE A PREFEITA FEZ FOI PASSA RECIBO DE INCOPETENCIA AOS MEDICOS DE CAMPOS . QUE VERGONHA PREFEITA!!!

  36. Joadir

    O vice presidente José Alencar é mineiro, trabalha em Brasília e faz exames e cirurgias no hospital Sírio Libanês em SP. E daí???

  37. JOSÉ MARIA

    MEU DEUS QUANTA HIPOCRESIA, SÉ ATÉ O PRESIDENTE, VICE PRESIDENTE DENTRE OUTOS POLITICOS FAMOSOS, JA SE TRATARAM FORA DE SEU DOMECILIO POLITICO OU RESIDENCIAL, SOU SABEDOR COMO A MAIORIA QUE A SAUDE DE CAMPOS ESTA MUITO MAL, MAIS FAZER PARODIA COM A SAUDE DOS OUTROS E MOSTRAR A QUALIDADE DE POVO QUE NOS SOMOS, É TRISTE MAIS É A REALIDADE!

  38. Aluysio

    Cara “maria como tantas” (das 11h14 de 29/05/10, IP: 189.24.57.95),

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar comentários anônimos. Se quiser repetir seu comentário, bem como fazer qualquer outro, sobre este ou qualquer outro post, pedimos que use seu verdadeiro nome.
    Liberdade, pelo menos nos blogs hospedados na Folha, tem que rimar com responsabilidade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  39. AFONSO CLÁDIO

    COMPLETANDO O COMENTÁRIO DA 19:05, SE PASSAR POR CAMPOS, VAI CHEGAR NO DESTINO CARREGADO DE MULTAS DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL, ISSO SE NÃO TIVER SEU VEÍCULO REBOCADO PELA PÁTIO-NORTE.
    AOS COMENTÁRIOS DAS 13:29 E 13:47, A CASA CAIU PARA O CASAL GAROTINHO E NÃO PARA O GOVERNADOR CABRAL.
    QUANTO A PALAVRA FARISEU, NÃO SOMOS NÓS QUE ESTAMOS DEFENDENDO AS (…) COMETIDAS POR ESSE DESGOVERNO, ESTAMOS MOSTRANDO A REALIDADE DE UM MUNICÍPIO MAL ADMINISTRADO, ONDE SEUS GOVERNANTES ARMAM DE TUDO PARA TIRAR O SEU DINHEIRO. A PROPÓSITO, COMO É MESMO O NOME DAQUELE QUE FOI CITADO NA FITA DE ÁUDIO PARA VIR A CAMPOS APANHAR UM DINHEIRO DA SAÚDE COM A PREFEITA, MANDADO PELO MARIDO DELA? SE FOI MENTIRA OU NÃO, MUITA GENTE OUVIU. SER RÉU CONFESSO É COMPLICADO E DEFENDÊ-LO É MAIS AINDA.

  40. Aluysio

    Caro Afonso Cláudio,

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha pode publicar ofensas pessoais e/ou denúncias sem provas. Não por outro motivo, nos vimos obrigados a promover uma pequena edição em seu comentário, antes de publicá-lo. Pedimos que entenda e nos perdoe a liberdade.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe um comentário