Opiniões

Saúde na Câmara — Audiência pública certa e possibilidade de CPI

“Ainda que seja necessária fazer uma CPI para apurar as questões da Saúde de Campos, nós vamos realizar”. Segundo apurou o jornalista da Folha, Rafael Vargas, a possibilidade foi aventada ao final da sessão de hoje da Câmara, pelo seu presidente, Rogério Matoso (PPS). Consenso entre todos os vereadores, ainda que não tenha sido ainda votada, ficou praticamente acertada a convocação de uma audiência pública será convocada com o secretário de Saúde, Paulo Hirano, e os diretores dos hospitais públicos, para que sejam apuradas as várias denúncias de falta de medicamentos, equipamentos, atendimento à população e valorização dos profissionais da Saúde.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. Antes tarde do nunca!!! Engraçado…ninguém fala sobre as bolsas universitárias da prefeitura!

  2. Até que enfim alguém resolveu dar um basta nessa situação,que os politicos tirem vantagens de seus cargos,mais dê um pouco mais para a população,ou seja, um pouco mais de saúde e educação,não esquecendo de valorizar os funcionários públicos,que apesar de acharem que não fazem nada(que são poucos),os restantes se desdobram para melhor atender a população diante das precaridades de equipamentos,medicação e desvalorição salarial.

  3. A saúde em Campos está algo terrível, se fosse somente a falta de materiais e condições mínimas de trabalho saberíamos como resolver, o que falta mesmo é vontade política para dar condições do cidadão campista ter acesso a uma saúde resolutiva e digna de um ser humano. Senti isso em minha pele, quando meu pai passou mal e o levei para ser atendido, primeiro no PU, onde foi encaminhado para o Hospital Ferreira Machado onde não foi permitido sequer descer da ambulâcia, foi informado que estava com o aparelho quebrado e sem manutenção, sendo encaminhado fara o HGG, lá ele foi “atendido” e encaminhado para aguardar numa sala de espera onde se encontra completamente lotada so tinha vaga nos corredores onde pacientes e acompanhantes dormiam sobre as macas. Parecia uma praça de guerra.
    Não entendo uma cidade como campos ter sambódromo, obras pra todo lado e a população morrendo…
    Nossos governates deveriam ser usuários dos serviços de saúde que eles proporcionam e não, mandarem seus entes para as clínicas particulares dos grandes centros, Rio e São Paulo.
    Lamentável mas é fato.

  4. Embora as CPIs sempre acabam em pizza…mas,pelo menso servem de alerta e as vezes tem alguma melhoria.mas o que está havendo em Campos?muita “liberaçao de verbas” para a saude,digo “liberaçao e nao “investimento”,ja que quando se faz um “investimento’,espera-se lucros,melhoria da qualidade e resultados positivos,que nao é o caso da saude em Campos.Fala-se agora em ‘liberaçao de 30 milhoes,para o HFM,bo esta previsto os equipamentos,os funcionarios e o gestor?O HGG ate pouco tempo tinham salas e equipamentos que nao funcionavam,bom verbas,sempre é bem vinda,mas bem aplicada,com responsabilidade e com um gestor(a)capacitado e nao com politicos pau mandado,sem compromisso com a comunidade!

  5. Sinceramente, não aceredito na possibiidade de CPI, tendo em vista que a mesma depori contra o governo, que conta com maioria na Câmara de Vereadores.
    Quanto a possibilidade de um Audiência Pública, até acho possível, para justificar a demissão do atual Secretário, que prometeu melhorar o atendimento à população e não cumpriu o prometido.
    Na verdade, tudo não passa de manobra política para “enrolar” a sociedade. Falta gente séria, competente, corajosa e honesta para resolvero problma da saúde em nossa cidade, que é crônica. Não deveria ser, já que, dinheiro não falta.
    Ainda vai surgir um político competente para resolver todos os problemas da nossa cidade. Vamos aguardar.

  6. ESTA VALORIZAÇÃO DO PESSOAL DA SAÚDE ESTÃO INCLUÍDOS OS CONTRATADOS, QUE TRABALHAM COMO DIGITADORES E RECEBEM COMO ASSISTENTE ADMINISTRATIVO? USAM O CARGO DE DIGITADORES PARA PRESENTE DE POLÍTICO E AS PESSOAS QUE REALMENTE TRABALHAM COMO DIGITADORES NÃO SÃO VALORIZADOS. TEM GENTE QUE NÃO SABE NEM LIGAR O COMPUTADOR.
    QUE FIQUE BEM CLARO QUE OS CONTRATADOS PELA PERSONAL SÃO AUTORIZADOS PELO MP E PORTANTO NÃO TENHO VERGONHA DE DIZER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. NA NOSSA CONSTITUIÇÃO EXISTE A ISONOMIA DE FUNÇÃO, OU SEJA, SE EU FAÇO A MESMA COSA QUE O MEU COLEGA FAZ, TENHO QUE RECEBER O MESMO. CONCORDAM?
    MAS ISSO NÃO ACONTECE. ESPERO QUE COM O PREFEITO NAHIM, AS COISAS POSSAM SER REVISTAS DE FORMA JUSTA, POIS, QUEM MANDA MESMO É ELE E A PERSONAL É CONTRATADA DA PREFEITURA.

  7. Também falta profissional,não consigo uma consulta com um oftalmologista a vários meses,também ñ tenho dinheiro para pagar uma consulta social!!!

  8. CPI feita por vereadores,é piada!!.Pois eles são os mais necessitados desta três letras.
    Uma empresa especializada,daria mais transparência e mais confiança para os contribuintes.

  9. Jura que estão pensando em CPI na saúde?
    Fala sério!!!
    DOUTOR PAULO HIRANO DEVE ESTAR MUITO PREOCUPADO!JURA????

  10. Caro Salles Wanzeler, comentarista das 12h02 de 04/11/10,

    Por motivos de ordem ética e legal, nenhum dos blogs hospedados na Folha Online pode publicar denúncias sem provas. Se for o caso daquilo que diz, o blog pede que as encaminhe, visando não publicar sua acusações, como até aprofundar a investigação.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

Deixe uma resposta

Fechar Menu